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Subsídio de educação especial deve ser revisto, defende o grupo de trabalho da educação especial
O Subsídio de Educação Especial (SEE), criado para financiar a permanência de alunos com incapacidades permanentes nas escolas ou instituições, já não cumpre o seu objetivo inicial e deve ser revisto, defende o grupo de trabalho da educação especial.
Essa é uma das propostas para a revisão do enquadramento legal da educação especial, estudado nos últimos meses por um grupo de trabalho criado pelos ministérios da Educação e da Segurança Social para esse efeito, e que hoje apresentou as suas conclusões no Palácio das Laranjeiras, em Lisboa.
De acordo com Pedro Cunha, coordenador do grupo de trabalho, o SEE está atualmente a ser utilizado para pagar apoios terapêuticos aos alunos com incapacidades. Essas incapacidades, por sua vez, estão a ser diagnosticadas pelas entidades erradas, defendeu o mesmo responsável, sublinhando a necessidade de envolver o Serviço Nacional de Saúde «na identificação, avaliação e acompanhamento das necessidades de apoio terapêutico das crianças e jovens».
Fonte: Diário Digital / Lusa