• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Substituir velas de carro diesel

psantos2006

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas,
Será que alguém pode me ensinar a mudar as velas de uma Strakar L200 Diesel.
Obrigado
 

psantos2006

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Eh pah, obrigado issofoi realmente uma grande ajuda.
Pelos vistos kapa.... não deves gostar mesmo nada de mecânica e muito menos de aprender sobre o assunto.
Mas obrigadadinho pela ajuda bastante útil.
 

kaparoger

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
712
Gostos Recebidos
0
Eh pah, obrigado issofoi realmente uma grande ajuda.
Pelos vistos kapa.... não deves gostar mesmo nada de mecânica e muito menos de aprender sobre o assunto.
Mas obrigadadinho pela ajuda bastante útil.



:crazynew3:
Ta certo amigo!!
:naodigas:
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Eh pah, obrigado issofoi realmente uma grande ajuda.
Pelos vistos kapa.... não deves gostar mesmo nada de mecânica e muito menos de aprender sobre o assunto.
Mas obrigadadinho pela ajuda bastante útil.
Isto não e uma questao de gostar ou não, se não tens noções de mecanica o melhor e levares a uma oficina...para não fazeres asneiras, mas tu é que sabes.
 

psantos2006

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Se todos pensassemos assim nem haveria necessidade de haver fóruns deste género, que por sinal é muito bom. Eu gosto de mecânica, gosto de carros e quero ser eu a fazer o que puder e para isso não me jogo de cabeça, pelo contrário, procuro aprender e só depois fazer. Mas parece que há sempre quem ande a somar posts para bater records e com isso na minha opinião só atrapalham quem pretende aprender alguma coisa de novo.
O meu pedido inicial mantém-se, há alguém que me possa ensinar aqui sobre como mudar as velas de aquecimento?

Obrigado
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas!

Vê se ajuda..Primeiro para aprenderes lol...

Um primeiro passo que pode ser feito neste caso é com o motor parado e chave de ignição desligada, averiguar as condições de resistência das velas de incandescência e isto é simples: Desligue as conexões de alimentação das velas por precaução e então com o auxilio de um multímetro verifique as resistências de cada uma delas medindo do pino de conexão com a massa do veículo, que pode ser o bloco do motor. Caso não acuse valor de resistência, ou seja, o circuito esteja aberto, há necessidade de sua substituição.

Proceda esta operação em todas elas. Após a correção, faça mais uma vez a avaliação com o equipamento de diagnose para verificar se esta era a única causa. Ao substituir uma vela de incandescência observe a aplicação correta e o torque de aperto da mesma no cabeçote. A vela de incandescência por estar montada dentro da câmara de combustão está em condições severas constantes, tanto de pressões altas, quanto de temperaturas altas e apesar de serem projetadas para suportar estas situações, merecem atenção.

O sistema de vela de ignição por chama é um dispositivo montado no coletor de admissão onde há um pino incandescente, que quando acionado pelo sistema aquece, atingindo temperaturas muito altas em sua extremidade.

Nesta vela uma certa quantia do próprio diesel é injetado por um circuito distinto e, ao entrar em contato com o pino da vela se inflama, produzindo temperaturas de cerca de 1000°C, desta forma o ar aspirado passando por esta região aquece antes de entrar para a câmara de combustão, favorecendo a partida a frio e o pós partida.

Tanto o sistema de vela de pino incandescente, quanto o sistema de vela de ignição por chama, quando solicitados a operar pela unidade de comando, garantem uma partida a frio eficiente com uma redução significativa nas emissões de fumaça azul e da geração de ruídos característicos dos motores diesel.




Abraços

kablamis
 

psantos2006

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas, ah ah agora sim, gostei. Valeu kablamis, vou fazer isso sim, mas no caso de encontrar uma vela com o valor nulo de resistencia devo substituir apenas essa vela ou substituo todas elas?
Abraço :espi28:
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas, ah ah agora sim, gostei. Valeu kablamis, vou fazer isso sim, mas no caso de encontrar uma vela com o valor nulo de resistencia devo substituir apenas essa vela ou substituo todas elas?
Abraço :espi28:

Boas! Eu custumo muda-las a cada 90mil kms...Mas no caso por exemplo de haver uma queimada, mudo sempre todas...Pk senão ao fim de uns anos estas a colocar uma vela, e daí a um mês tens de mudar outra,etc...

Assim e tb pelo preço mudo-as sempre ao msm tempo...

Abraços

kablamis
 

psantos2006

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
kablamis valeu mesmo, vou seguir essas indicações.

abraço
Paulo
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Se todos pensassemos assim nem haveria necessidade de haver fóruns deste género, que por sinal é muito bom. Eu gosto de mecânica, gosto de carros e quero ser eu a fazer o que puder e para isso não me jogo de cabeça, pelo contrário, procuro aprender e só depois fazer. Mas parece que há sempre quem ande a somar posts para bater records e com isso na minha opinião só atrapalham quem pretende aprender alguma coisa de novo.
O meu pedido inicial mantém-se, há alguém que me possa ensinar aqui sobre como mudar as velas de aquecimento?

Obrigado
Meu caro amigo, se tivesse uma oficina aberta a pagar impostos decerteza que nao falava assim, eu nao preciso de "somar" posts para bater record nenhum....eu dou a minha opiniao qd axo que devo dar.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Permita-me discordar da sua opinião..Em foruns partilhamos conheçimentos...Não tentamos impingir as nossas oficinas...Eu por exemplo tenho casa reparação electronica e acho mt uteis as dicas ke amigos e colegas ca deixam....Tb ja ajudei mts colegas...O negocio não é td na vida....Existe tb maneiras de ajudar os outros...Claro ke não vamos ensinar aki niguem a rodar valvulas de um motor, mas creio ke desenroscar as velas antigas e voltar a colocar outras novas, nada tem a ver com impostos e oficinas abertas...Pense bem no seu sentido de partilha existente nos foruns...A entre ajuda faz-nos encher de orgulho, pk mt mais importante que o dinheiro é irmos a um sitio qualquer atafulhado de gente e pensar, epá kuantos destes individuos ja eu adei???E kuantos deles ja me ajudaram???

Abraços

kablamis
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Boas! Permita-me discordar da sua opinião..Em foruns partilhamos conheçimentos...Não tentamos impingir as nossas oficinas...Eu por exemplo tenho casa reparação electronica e acho mt uteis as dicas ke amigos e colegas ca deixam....Tb ja ajudei mts colegas...O negocio não é td na vida....Existe tb maneiras de ajudar os outros...Claro ke não vamos ensinar aki niguem a rodar valvulas de um motor, mas creio ke desenroscar as velas antigas e voltar a colocar outras novas, nada tem a ver com impostos e oficinas abertas...Pense bem no seu sentido de partilha existente nos foruns...A entre ajuda faz-nos encher de orgulho, pk mt mais importante que o dinheiro é irmos a um sitio qualquer atafulhado de gente e pensar, epá kuantos destes individuos ja eu adei???E kuantos deles ja me ajudaram???

Abraços

kablamis
Ta certo amigo!!!!!:38:
E a sua opiniao....ja por isso ha liberdade de expressao!!! Obrigada pelos seus conselhos....Para mim a mão do sucesso profissional tem cinco dedos: caráter, vocação, talento, esforço e disciplina.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Ta certo amigo!!!!!:38:
E a sua opiniao....ja por isso ha liberdade de expressao!!! Obrigada pelos seus conselhos....Para mim a mão do sucesso profissional tem cinco dedos: caráter, vocação, talento, esforço e disciplina.

Ora boas!
Nem mais, o direito a exprimirmo-nos sem no entanto faltar ao respeito ao próximo foi um direito mt bem adquirido..:espi28:

Concordo consigo nesses 5 dedos:naodigas:...

Um bem haja...

Abraços

kablamis
 

psantos2006

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas,
sem me querer dirigir a ninguém porque acho que o forúm não deve servir para disputas e sim para partilhas, concordo com quem disse que o fórum não serve para promover oficinas. Nos dias que hoje correm, esquecemo-nos muitas vezes que nem tudo é negócio e a partilha de saberes de conhecimentos devia ser mais comum. Eu já cheguei a ver oficinas cobrarem dinheiro para encher uma roda de bicicleta de um miúdo por isso não me admiro que essas mesmas pessoas não sejam capazes de partilhar um ou outro conhecimento. Só não entendo porque entram nestes foruns??? Deviam estar a fazer horas extras para ganhar mais dinheiro. Eu trabalho com informática e estou totalmente disponivel para partilhar os meus conhecimentos com quem mostre em fórum precisar de ajuda e mesmo assim consigo ter trabalho suficiente e já agora pagar também os meus impostos.
Abraço a todos, principalmente a quem me ajudou. Já mudei as velas, fiz o teste como explicado e agradeço porque aprendi mais uma coisa nova.
abraço
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Ainda bem ke pude ajudar...São 25€ sff:naodigas:....

Agora a sério...Folgo em saber ke ja te desenrascas-te...So uma kestão..Resolveu o problema ke tinhas ke custava a pegar???

Abraços

kablamis
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Boas,
sem me querer dirigir a ninguém porque acho que o forúm não deve servir para disputas e sim para partilhas, concordo com quem disse que o fórum não serve para promover oficinas. Nos dias que hoje correm, esquecemo-nos muitas vezes que nem tudo é negócio e a partilha de saberes de conhecimentos devia ser mais comum. Eu já cheguei a ver oficinas cobrarem dinheiro para encher uma roda de bicicleta de um miúdo por isso não me admiro que essas mesmas pessoas não sejam capazes de partilhar um ou outro conhecimento. Só não entendo porque entram nestes foruns??? Deviam estar a fazer horas extras para ganhar mais dinheiro. Eu trabalho com informática e estou totalmente disponivel para partilhar os meus conhecimentos com quem mostre em fórum precisar de ajuda e mesmo assim consigo ter trabalho suficiente e já agora pagar também os meus impostos.
Abraço a todos, principalmente a quem me ajudou. Já mudei as velas, fiz o teste como explicado e agradeço porque aprendi mais uma coisa nova.
abraço
Ta certo.....para ter sucesso neste mundo é preciso ser louco ou ser sábio...
:espi28:
tem gente que até depois de perder os braços, continua falando pelos cotovelos.....isto é so mais uma resposta pra somar "posts"....
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boas,
sem me querer dirigir a ninguém porque acho que o forúm não deve servir para disputas e sim para partilhas, concordo com quem disse que o fórum não serve para promover oficinas. Nos dias que hoje correm, esquecemo-nos muitas vezes que nem tudo é negócio e a partilha de saberes de conhecimentos devia ser mais comum. Eu já cheguei a ver oficinas cobrarem dinheiro para encher uma roda de bicicleta de um miúdo por isso não me admiro que essas mesmas pessoas não sejam capazes de partilhar um ou outro conhecimento. Só não entendo porque entram nestes foruns??? Deviam estar a fazer horas extras para ganhar mais dinheiro. Eu trabalho com informática e estou totalmente disponivel para partilhar os meus conhecimentos com quem mostre em fórum precisar de ajuda e mesmo assim consigo ter trabalho suficiente e já agora pagar também os meus impostos.
Abraço a todos, principalmente a quem me ajudou. Já mudei as velas, fiz o teste como explicado e agradeço porque aprendi mais uma coisa nova.
abraço


e ficou resolvido a tua situação???
 

psantos2006

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Bem na verdade, deixou de fazer o fumo branco que saia pelo escape de manhã e pega à segunda rodada de chave de ignição o que ja é muito bom.
De primeria na pega. Pode haver ainda mais algum pormenor.

Abraço
 

TugaVoa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Parti as velas!!!

Alguem, por favor me pode dizer como remover uma vela dum diesel que eu acabei de partir?
Segundo pude perceber na maior parte dos casos tens que remover a cabeca do motor para as sacar mas como a vela ainda tem o interior pegado á parte da rosca talvez eu ainda tenha uma ténue hipotse.
Preciso mesmo de ajuda urgente porque isto é um carro (passat 1.9 td 1998) de um bom amigo e que fica numa situacao muito melindrosa se eu nao consigo remover a vela. Obrigado desde já.:shy_4_02:
 
Topo