• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Suicidou-se responsável por fiscalizar deslizamento de edifícios

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]O chefe do gabinete responsável pela fiscalização e cumprimento da lei no distrito chinês onde um deslizamento de terras na semana passada enterrou 33 edifícios num mar de lama suicidou-se, avançaram hoje as autoridades.
[/h]
naom_53c230959339c.jpg


Xu Yuan'an, chefe do Gabinete para o Reforço da Lei e Administração Urbana do distrito de Guangming, na cidade de Shenzhen, no sul do país, saltou de um edifício, de acordo com um comunicado emitido pela polícia local.



O deslizamento, ocorrido na semana passada numa zona industrial, provocou, até à data, sete mortos. Entretanto, o número de desaparecidos foi revisto para 75.
Trata-se do segundo grande acidente industrial na China no espaço de quatro meses, e terá sido causado pela excessiva acumulação ilegal de resíduos de construção e terra.
A chuva intensa que se abateu sobre a região terá transformado os detritos em lama.
Xu foi um dos funcionários que aprovou o projeto de aterro sanitário, de acordo com uma reportagem publicada num jornal local, e que entretanto desapareceu da versão 'online' da publicação.
Em agosto, duas explosões, num terminal de contentores que armazenava ilegalmente 3.000 toneladas de produtos químicos, na cidade portuária de Tianjin, causaram 173 mortos e 700 feridos.
Os funcionários responsáveis pela gestão urbana - uma espécie de polícia municipal - conhecidos como 'Chengguan', em chinês, estão encarregados da fiscalização do cumprimento dos regulamentos, como a proibição de vendedores ambulantes ou a criação de certas espécies de animais de estimação.
Nos últimos anos, vários casos de abuso do poder envolvendo estas autoridades ganharam notoriedade na China, incluindo um espancamento até à morte de um vendedor ambulante de melancias, em 2013.
No mesmo dia, a imprensa estatal chinesa avançou que o dono de uma mina de calcário no leste da China também se suicidou, depois de uma erosão, causada por condições de segurança precárias, ter deixado um morto e 17 pessoas presas.


nm

 
Topo