Portal Chamar Táxi

Suposta amante do presidente processa revista

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
1.jpg

A atriz Julie Gayet com quem o presidente francês, François Hollande, terá uma relação amorosa, segundo a revista «Closer», anunciou esta quinta-feira que vai processar a publicação. O presidente anunciou de imediato que essa possibilidade ia ser analisada.

A decisão da atriz chega um dia depois do ministério da Cultura francês ter anunciado que a nomeação de Gayet para um júri não seria concretizada.

A reportagem foi para as bancas há uma semana e, desde então, não têm parado os episódios relacionados com o caso, que já levou a presidência a emitir um comunicado logo na sexta-feira e François Hollande ser confrontado em direto pelos jornalistas a terça-feira, quando apresentava um plano para a economia do país.

François Hollande disse aos jornalistas que «os assuntos privados devem ser tratados em privado», mas não negou que o «casamento está a passar por um momento difícil», sem adiantar, no entanto, responder se a mulher continua a ser a primeira-dama de França.

Valerie Trierweiler, a mulher de Hollande, foi internada numa clínica parisiense na sexta-feira, logo após o eclodir do escândalo. O estado da mulher de Hollande não tem sido atualizado, apenas se sabendo que foi internada devido a problemas de «stress».

A France Presse apurou, contudo, que Hollande não visitou a mulher na clínica. Resta saber se ela não quis ou ele preferiu afastar-se.

A «Closer» já tirou a notícia da sua página, mas isso não impede que os efeitos da polémica se continuem a fazer sentir. Tem sido uma sucessão de notícias em torno da vida privada do chefe de Estado. Inclusive, já foi avançado que Julie Gayet estará grávida.


tvi24
 

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Ver anexo 127819[h=1]Atriz Julie Gayet pede 54 mil euros de indemnização à revista "Closer"[/h]A atriz francesa Julie Gayet processou judicialmente a revista "Closer" por violação do direito à privacidade com a publicação de um artigo sobre uma alegada relação da atriz com o presidente, François Hollande. Julie Gayet, de 41 anos, pede uma indemnização de 50 mil euros por danos e 4 mil euros em custas judiciais, alegando que o artigo em causa viola a legislação francesa de proteção da privacidade, segundo a revista "Closer", citada pela agência France Presse.
A atriz pede igualmente que, se vencer o processo, a revista seja obrigada a publicar o veredicto em metade da capa.
O artigo da "Closer" é sustentado por fotografias tiradas sem autorização, em frente de um prédio de Paris onde a atriz tem um apartamento.
Na terça-feira, em conferência de imprensa, François Hollande manifestou a sua "total indignação" com a publicação do artigo, mas disse que não vai processar a revista.
A "Closer" anunciou entretanto que está a preparar uma nova edição especial, à venda a partir de sexta-feira de manhã, com "novas fotografias e informações explosivas" sobre a relação.



jn
 
Topo