• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Supremo sueco ratifica ordem prisão contra fundador Wikileaks

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,317
Gostos Recebidos
160
O Supremo Tribunal da Suécia rejeitou o recurso da defesa de Julian Assange, fundador do portal de Internet Wikileaks, e manteve um mandado de detenção contra ele devido a alegados delitos sexuais.
A rejeição do recurso por parte do Supremo significa que a ordem de detenção internacional contra Assange emitida pela Interpol continue em vigor.

Assange é suspeito de ter cometido vários delitos sexuais durante a sua estada na Suécia em Agosto passado, onde foi participar em várias conferências sobre a sua actividade no Wikileaks, o portal de internet que alcançou fama mundial difundindo documentos confidenciais sobre as guerras do Iraque e do Afeganistão.

O diário Aftonbladet explicava em Agosto nas suas páginas que as acusações procedem de duas mulheres de 20 e 30 anos. A primeira, por violação. A segunda, segundo a imprensa sueca, seria por assédio sexual.

Uma delas acusou Assange depois de estar com ele num apartamento do bairro de Södermalm em Estocolmo na semana passada. A segunda fê-lo depois de se reunir com o fundador de Wikileaks em Enköping.
 
Topo