Portal Chamar Táxi

Suspeita-se que agentes da PSP estejam ligados à extrema-direita

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Incidentes na Cova da Moura podem ser reflexo da ideologia de extrema-direita de muitos agentes da PSP.
naom_507edc654ed3e.jpg


As Secretas estão a investigar a infiltração de elementos de extrema-direita na Polícia de Segurança Pública (PSP). Os incidentes de fevereiro na Cova da Moura não são isolados e fizeram soar os alarmes dos serviços de informação portugueses.




A notícia é avançada pelo Diário de Notícias e foi confirmada pela Procuradoria-Geral da República, que admitiu ter aberto um inquérito (em segredo de justiça) para investigar suspeitas com origem na “participação apresentada pelos advogados dos [jovens] detidos” no seguimento dos incidentes.
Em causa estão comportamentos racistas e xenófobos de alguns agentes, que abusaram violentamente da força contra jovens portugueses de ascendência africana. Há mesmo suspeitas de falsos depoimentos por parte de polícias.
Ao Diário de Notícias, fontes da PSP confirmaram que existem “alguns elementos que se sabe participarem em iniciativas de extrema-direita”, mas que isso faz parte da esfera “privada e das opções ideológicas a que todos os cidadãos, incluindo os polícias, têm direito”.


nm
 
Topo