Portal Chamar Táxi

Sydney. Ficou em casa doente... e gerou atrasos nos comboios do país

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,243
Gostos Recebidos
1,137
naom_569f55914d8c8.jpg


Um controlador ferroviário em Sydney, na Austrália, decidiu, na quinta-feira, ficar em casa e não ir trabalhar, uma vez que se encontrava doente. Acontece, no entanto, que só ligou para o seu posto de trabalho pouco antes de entrar ao serviço, gerando um caos que culminou em vários atrasos e muitos passageiros irritados.






É que, com uma margem tão curta, foi impossível encontrar alguém que substituísse imediatamente o homem, que funciona como um equivalente ferroviário a um controlador de tráfego aéreo, informando os maquinistas sobre as condições de trânsito, conforme explica o The Guardian Australia.


O jornal conta, aliás, que alguns passageiros tiveram de esperar até uma hora pelos comboios, que sofreram com a ausência do homem doente.


“A Sydney Trains soube com atraso dos problemas de recursos no Centro de Operações Ferroviárias e os recursos de apoio que seriam habitualmente implantados nesse cenário não estavam disponíveis”, afirmou a empresa gestora dos caminhos de ferro de Sydney.


Eventualmente, o empregador foi substituído a meio da tarde, mas o dano estava feito, resumindo-se a empresa a pedir desculpas pelo incómodo.


Em resposta ao incidente, a pasta do Transporte do governo regional de Nova Gales do Sul referiu que a formação deste tipo de profissionais é demorada, chegando a ser necessário até um ano de formação. “Estamos a trabalhar para preencher estas lacunas rapidamente, para obter alguns funcionários treinados nesta área crítica para garantir os recursos da equipa”, disse o chefe da pasta, Howard Collins.

IN:NM
 
Topo