Portal Chamar Táxi

Ténis

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Valência: Verdasco vence Russel


O tenista espanhol Fernando Verdasco, sétimo do mundo, venceu esta segunda-feira, o norte-americano Michael Russel, na segunda jornada do Torneio de Valência.

A jogar em «casa» Verdasco superiorizou-se a Russel por 6-4 e 6-1.

No segundo jogo da ronda, o suíço Stanislas Wawrinka, número 21 do Mundo, afastou o italiano Andreas Seppi, que ocupa a 50.ª posição do ranking ATP, por 7-6 (7/2) e 7-5.

Por sua vez, o francês Gilles Simon bateu o ucraniano Sergiy Stakhovsky por um duplo 6-3.



abola
_____
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Gasquet e Giraldo seguem em Basileia

A primeira ronda do torneio ATP de Basileia continuou hoje com a vitória de Janko Tipsarevic sobre Denis Istomin pelos parciais de 6-2 e 6-4. Já o eslovaco Karol Beck cedeu no court com o colombiano Santiago Giraldo por 2-6 e 1-6.

O francês Richard Gasquet, um dos favoritos a vencer a prova suíça, não teve grandes dificuldades para bater Lu Yen-Hsun em dois sets (6-3 e 6-1), enquanto Michael Berrer, da Alemanha, foi derrotado por Viktor Troicki, chegando mesmo a perder o segundo set sem conseguir conquistar qualquer ponto (3-6 e 0-6).

O Jogo
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Rui Machado e Leonardo Tavares na segunda ronda

Os tenistas portugueses Rui Machado e Leonardo Tavares garantiram hoje a presença na segunda ronda do torneio colombiano de Medellin, após afastarem o brasileiro Thiago Alves e o espanhol Munoz-de-la Nava, respectivamente.

Machado, que é o melhor tenista português no “ranking” mundial, ao ocupar o 91.º posto, não teve dificuldades perante o brasileiro, vencendo pelos parciais de 6-3 e 6-1.

Leonardo Tavares, que está um pouco mais abaixo no “ranking”, ao ser o 242.º, ainda conheceu algumas dificuldades no primeiro “set”, que venceu por 7-5, tendo no segundo parcial se desembaraçado do espanhol por fáceis 6-1.

sapo desporto
_____________
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Tavares e Elias eliminados nas “meias”

Os portugueses Leonardo Tavares e Gastão Elias falharam o acesso às finais dos torneios de Medelin (Colômbia) e Porto Alegre (Brasil) respectivamente.

No "Challenger" colombiano, o terceiro melhor português no ranking ATP (242.º) cedeu perante o brasileiro Marcos Daniel, 123.º na hierarquia que venceu pelos parciais de 3-6, 7-6 (8) e 6-4, depois de ter tido três match-points no tie-break do segundo set.

Já Gastão Elias (740.º) não conseguiu resistir a André Miele (398.º), que venceu por 6-2, 2-6 e 6-4 nas meias-finais do “Futures” brasileiro.
"bola"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Valência: Granollers e Simon garantem passagem às meias-finais

O tenista francês Gilles Simon e o espanhol Marcel Granollers passaram esta sexta-feira às meias finais do Torneio de Valência, com a surpresa a surgir pelo afastamento do russo Nikolay Davydenko. Robin Soderling também seguiu em frente.

O francês necessitou de recorrer a um terceiro set para levar a melhor sobre o russo, sexto cabeça-de-série deste torneio, acabando por vencer por 6-4, 6-7 (5/7) e 6-3.

Já Marcel Granollers vacilou no primeiro set, mas acabou por emendar a mão e bater o argentino Juan Monaco por 1-6, 6-3 e 6-4.

Mais «simples» foi o triunfo do sueco Robin Soderling sobre o francês Gaël Monfils; por 6-3 e 6-2.
"bola"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Nadal fora do Masters de Paris-Bercy

O número 1 do ranking mundial, Rafael Nadal, não irá participar no «Masters 1000 de Paris-Bercy» que tem início domingo, anunciou esta sexta-feira a organização do torneio, sem revelar os motivos.

Segundo a AFP, o espanhol, que não joga desde 14 de Outubro aquando da eliminação do nos oitavos-de-final do Torneio de Shangai pelo austríaco Jurgen Melzer, poderá ter alguns problemas de saúde.

Nadal deveria ter chagado a Paris ao longo da tarde para prestar prova da sua lesão, cuja natureza e gravidade são ainda desconhecidas pela organização.

Segundo o seu empresário declarou à agência noticiosa francesa, Nadal estará no avião rumo a Paris e espera falar com o tenista para saber o motivo da lesão.

Esta será a segunda «machadada» na prova gaulesa depois de quarta-feira o francês Jo-Wilfried Tsonga, 13.º do mundo, ter anunciado que está lesionado no joelho direito.

Vencedor por cinco ocasiões do Roland-Garros, Nadal tem conhecido menos sucesso do «outro lado» de Paris, onde atingiu a final em 2007, os «quartos» 2008 e as meias-finais no ano passado.

Nadal deveria disputar em Bercy o seu último torneio antes do Masters de Londres, que se realiza de 21 a 28 de Novembro.

Apesar de lesionado com alguma regularidade, sobretudo ao joelho, Nadal conseguiu este ano a temporada da sua carreira, vencendo sete títulos, três dos quais do Grande Slam: Roland-Garros, Wimbledon e no Open dos Estados Unidos.
"bola"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Basileia: Federer defronta Roddick nas “meias”

Roger Federer qualificou-se sem dificuldade, esta sexta-feira, para as meias-finais do torneio de Basileia. A jogar em “casa”, o suíço e número dois mundial afastou o checo Radek Stepanek (38 do “ranking”), pelos parciais de 6-3 e 6-2.

Federer marca encontro nas meias-finais com o norte-americano Andy Roddick, número 9 da hierarquia ATP. O último confronto entre ambos remonta à final de Wimbledon, em 2009, que terminou com o triunfo do helvético.

De resto, Federer domina de forma avassaladora os duelos com Roddick, registando 19 vitórias e apenas duas derrotas.

A outra meia-final vai opor os sérvios Novak Djokovic e Viktor Troicki.

Resultados:
Roger Federer (SUI/N.1) venceu Radek Stepanek (R. CHE) 6-3, 6-2
Andy Roddick (EUA/N.4) venceu David Nalbandian (ARG) 6-4, 6-4
Viktor Troicki (SER) venceu Richard Gasquet (FRA) 6-4, 6-2
Novak Djokovic (SER/N.2) venceu Robin Haase (HOL) 6-2, 6-3
"bola"
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
WTA Bali: Ivanovic na final com Kleybanova

Sérvia com aniversário especial

A sérvia Ana Ivanovic, número 24 do ranking da WTA, está na final do Torneio de Bali, depois de ter batido a japonesa Kimiko Date Krumm em três sets (parciais de 7/5, 6/7(5) e 6/2), em 2 horas e 23 minutos de partida.

Na grande final, Ivanovic que este sábado celebra o seu 23.º aniversário, enfrentará a russa Alisa Kleybanova, número 27 do Mundo, que derrotou na meia-final a eslovaca Daniela Hantuchova, por 6/3, 6/1.

RC
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Rui Machado eliminado na Colômbia

Torneio de Medellin sem portugueses

O torneio de Medellin, na Colômbia, ficou na sexta-feira sem a presença de tenistas portugueses, após Rui Machado ter perdido nos quartos-de-final com o colombiano Juan Sebástian Cabral, por 6-3 e 6-1.

A derrota no 91.º jogador do Mundo frente ao 223.º colocado do ranking aconteceu horas depois de, igualmente nos "quartos"do "Challenger" de Medellin, Leonardo Tavares, 242.º da tabela, ter perdido em três horas com o brasileiro Marcos Daniel, número 123 mundial, pelos parciais de 3-6, 7-6 (8-6) e 6-4.

O treinador do atual número um português, Bernardo Mota, afirmou que o encontro com Juan Sebástian Cabral era à partida considerado difícil, mas a tarefa de Rui Machado ficou mais complicada por os cortes terem ficado "em muito mau estado" depois de "uma chuva tropical muito intensa".

"Teve muita dificuldade em se adaptar às condições adversas de jogo. O piso extremamente escorregadio e muitas bolas de mau ressalto complicaram ainda mais a vida, contra um jogador que, sendo da casa, errou menos e soube tirar proveito da altitude", afirmou Mota, adiantando: "O Rui fez muitos erros pela margem mínima, comprometendo o primeiro set. O Juan Sebástian Cabal aproveitou bem esse factor e subiu de nível no segundo set.

Bernardo Mota considerou, no entanto, "muito positivo" o saldo das seis semanas de torneios Challenger que Rui Machado cumpriu na América do Sul, pois o jogador "superou o objetivo do top-100 ATP" e regressa com "uma sensação de missão cumprida".

"Voltaremos ao trabalho após as férias para começar a pré-epoca, já a pensar nos torneios de preparação que antecedem o Open da Austrália", acrescentou.

RC
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Federer atinge a final 'em casa'


O tenista suíço atingiu a final do torneio da sua cidade natal, Basileia, ao derrotar nas 'meias' o norte-americano Andy Roddick.

Roger Federer vai disputar uma vez mais a final do torneio de Basileia e tentar dar mais uma alegria aos seus conterrâneos da cidade suíça onde nasceu há 29 anos.

O tenista helvético venceu esta tarde o norte-americano Andy Roddick em dois sets, com os parciais de 6-2 e 6-4.

Na final, Federer terá a oposição do sérvio Novak Djokovic, que superou na outra meia-final o seu compatriota Viktor Troicki, por 7-6 e 6-4.

sapo desporto
_____________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Final espanhola em Valência

Ferrer e Granollers discutem o título este domingo

O Torneio de Valência vai assistir este domingo a uma final 100 por cento espanhola, pois o título será discutido por Marcel Granollers e David Ferrer, quarto cabeça-de-série da prova. O primeiro superou o francês Gilles Simon, por duplo 6-4; o segundo bateu o sueco Robin Soderling, por 6-3, 3-6 e 6-3.

RC
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Ivanovic vence em Bali e regressa ao "top 20"

Sérvia derrota Kleybanova 6-2 e 7-6 (7-5)

A tenista sérvia Ana Ivanovic venceu este domingo o torneio de Bali, na Indonésia, ao derrotar na final a russa Alisa Kleybanova por 6-2 e 7-6 (5), resultado que lhe permite regressar ao" top 20" do ranking WTA.

Um dia depois de completar 23 anos, Ivanovic, que já chegou a ser número 1 do Mundo, necessitou de uma hora e 40 minutos para ganhar, perante uma adversária difícil que salvou dois pontos de jogo.

Nove meses depois de ter caído para o 65.º lugar do ranking, devido aos sucessivos desaires após a vitória na edição de 2008 em Roland Garros, este foi o segundo título do ano para a sérvia, já tinha derrotado a suíça Patty Schnyder na final do torneio de Linz, na Áustria.

Foi precisamente o triunfo em Linz que lhe permitiu jogar em Bali, uma vez que o torneio na Indonésia é reservado apenas a jogadoras que tenham ganho uma prova do WTA Tour no ano em curso e não tenham garantindo um dos oito lugares no Masters, disputado em Doha.

RC
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Itália amplia vantagem sobre EUA


Flavia Pennetta venceu a tenista Bethanie Mattek-Sands em San Diego, aumentando a vantagem de Itália sobre os Estados Unidos da América.

Foi na segunda parte de individuais que a italiana Penetta impôs-se em dois sets, com os parciais de 7-6 (7-4) e 6-2. Com esta vitória, a Itália amplia vantagem sobre os EUA na final da Fed Cup para 2-0.

Esta vitória, somando à conseguida por Francesca Schiavone sobre Coco Vandeweghe, permite à Itália ambicionar a renovação do título.

Este domingo, disputa-se o desafio entre as norte-americanas Liezel Huber e Melanie Oudin e as italianas Sara Errani e Roberta Vinci.


sapo desporto
_____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Basileia: Federer vence final

Depois de ter perdido na temporada passada frente a Djokovic, o suíço Roger Federer «vingou-se» do rival sérvio na derradeira partida do torneio de Basileia.

Federer, primeiro cabeça-de-série, derrotou Novak Djokovic em três «sets», com os parciais de 6-4, 3-6 e 6-1.

Este é o quarto título de Basileia conquistado pelo tenista suíço.


abola
_____
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
ATP Valência: Ferrer derrota compatriota

O espanhol David Ferrer conquistou este domingo o torneio de ténis de Valência, ao vencer na final o compatriota Marcel Granollers por 7-5 e 6-3, deixando praticamente certa a sua presença, pela segunda vez, no Masters de Londres.

Ferrer conquistou o seu segundo título da época, depois da vitória no torneio de Acapulco no início do ano, e chega em excelente forma à reta final do ano, com o próximo desafio em Londres, onde foi finalista em 2007, na sua única participação.

O seu compatriota Granollers não deu facilidades a Ferrer, sobretudo no primeiro set.

Granollers, que chegou à final depois de ser repescado pela organização para suprimir a baixa do francês Jo-Wilfred Tsonga, esteve sempre confiante, jogou o seu melhor ténis da semana e deu grande luta a Ferrer.

No segundo set, Ferrer ganhou mais confiança e conquistou o triunfo, que definiu como "mais do que uma final", pelo que estava em jogo.

RC
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Federer nega envolvimento em apostas ilegais

Caso envolve um membro da img

O tenista suíço Roger Federer negou esta quarta-feira qualquer envolvimento no processo de alegadas altas apostas desportivas ilegais efetuadas por um dos diretores da Internacional Management Group (IMG), empresa responsável pelo tratamento da sua imagem e carreira.

Em causa está Ted Fortsmann, membro da IMG, que na final do torneio de Roland Garros em 2007, que opôs Federer ao espanhol Rafael Nadal, terá aumentado a sua aposta de 10 mil dólares para 40 mil após ter falado com o tenista suíço.

"Quando soube dessa história fui falar com ele e disse-lhe que queria saber tudo sobre esse assunto. Ele foi bastante simpático em contar-me a seu lado da história e tem tido uma boa atitude também com os media", afirmou Roger Federer ao New York Times.

O atual número dois do ranking ATP lembrou que não é representado por Fortsmann mas sim por Tony Godsick, outro dos membros do IMG.

"É um empresa que trabalha muito no desporto e por isso é importante para mim saber o que andam e como o andam a fazer", acrescentou.

O norte-americano Ted Fortsmann, que está a ser acusado de fraude no tribunal de Los Angeles, admitiu que apostou em jogos em que interveio Roger Federer mas negou que alguma vez tenha falado com o suíço de modo a obter informações ilegais.

RC
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Masters de Paris: Federer segue em prova


O suíço Roger Federer venceu, esta quarta-feira, o francês Richard Gasquet e garantiu a presença nos oitavos-de-final do Masters de Madrid.

Federer, cabeça-de-série número um, derrotou Gasquet em dois «sets», com os parciais de 6-4 e 6-4. Nos oitavos-de-final da competição, o tenista suíço irá defrontar Stapanek.

Resultados:
Roddick (EUA, 8) bateu Nieminen (Fin) 6/1 6/4
Cilic (Cro, 13) bateu Stakhovsky (Urk) 6/4 4/6 6/3
Djokovic (Srb, 2) bateu Monaco (Arg) 6/4 6/3
Wawrinka (Sui) bateu Ljubicic (Cro, 15) 6/4 6/4
Murray (Eco, 3) bateu Nalbandian (Arg) 2/6 6/4 6/3
Melzer (Aut, 11) bateu Giraldo (Col, q) 6/3 7/6
Llodra (Fra) bateu Isner (EU, 16) 6/3 6/4
Federer (Sui, 1) bateu Gasquet (Fra) 6/4 6/4

abola
_____
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Paris: Llodra vence Davydenko e passa às meias-finais


O francês Michael Llodra, 34.º na hierarquia ATP, continua a surpreender no Masters 1000 de Paris, tendo derrotado esta tarde o russo Nikolay Davydenko no acesso às meias-finais da prova.

Llodra, que na véspera tinha afastado Novak Djokovic, derrotou agora o 11.º da «hierarquia» mundial com parciais de 7-5 e 6-1, alcançando o melhor resultado da carreira em torneios da categoria máxima do ATP.

Na inédita presença nas meias-finais, o francês vai encontrar o sueco Robin Soderling, que bateu ao início desta tarde o norte-americano Andy Roddick.


abola
______
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Masters de Paris: Monfils vence Murray

O francês Gael Monfils derrotou o favorito, Andy Murray, esta sexta-feira, tendo desse modo garantido a presença nas meias-finais do Masters de Paris.

Monfils, 12.ª cabeça-de-série, venceu o britânico Andy Murray, terceiro pré-designado, em três «sets», com os parciais de 6-2, 2-6 e 6-3, após quase duas horas de jogo.

O tenista francês irá medir forças com o suíco Roger Federer nas meias-finais da competição parisiense.
"bola"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Masters de Paris: Soderling sofre para chegar à final

O sueco Robin Soderling, número 5 do “ranking” ATP, evitou três bolas de encontro frente a Michael Llodra (N.º 34 da hierarquia), gastando perto de três horas para se apurar para a final do Masters de Paris, com os parciais de 6-7 (0/7), 7-5 e 7-6 (8/6).

Soderling teve de aplicar-se para se impor no duelo com o tenista da “casa”, que já deixara pelo caminho nada menos que Novak Djokovic e Nikolay Davydenko.

O sueco evitou mesmo três “match points”, quando perdia por 5-6 no terceiro parcial.

Na final, medirá forças com o vencedor da meia-final entre Roger Federer e Gael Monfils.
"bola"
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
ATP Paris (França): Resultados

Final

Robin Soderling (Suécia/4)-Gael Monfils (França/12)

Meias-finais

Gael Monfils (França/12)-Roger Federer (Suíça/1), 7-6(7), 6-7(1) e 7-6(4)
Robin Soderling (Suécia/4)-Michael Llodra (França), 6-7(0), 7-5 e 7-6(6)

Quartos-de-final

Gael Monfils (França/12)-Andy Murray (Grã-Bretanha/3), 6-2, 2-6 e 6-3
Roger Federer (Suíça/1)-Jurgen Melzer (Áustria/11), 6-1 e 7-6 (4)
Michael Llodra (França)-Nikolay Davydenko (Rússia/10), 7-5, 6-1
Robin Soderling (Suécia/4)-Andy Roddick (Estados Unidos/8), 7-5 e 6-4

Oitavos-de-final

Andy Murray (Grã-Bretanha/3)-Marin Cilic (Croácia/13), 7-6 (6), 3-6 e 6-3
Roger Federer (Suíça/1)-Radek Stepanek (Rep. Checa), 6-4 e 6-3
Nikolay Davydenko (Rússia/10)-Tomas Berdych (Rep. Checa/5), 4-6, 7-6 (5) e 6-0
Robin Soderling (Suécia/4)-Stanislas Wawrinka (Suíça), 7-6 (3) e 6-3
Michael Llodra (França)-Novak Djokovic (Sérvia/2), 7-6 (8/6), 6-2
Jurgen Melzer (Áustria/11)-David Ferrer (Espanha/7), 7-6 (8/6), 2-6, 6-3
Gaël Monfils (França/12)-Fernando Verdasco (Espanha/6), 6-7 (4/7), 7-6 (7/2), 7-5
Andy Roddick (EUA/8)-Ernests Gulbis (Lituânia), 6-3, 7-6 (10/8)

2.ª ronda:

Nikolay Davydenko (Rússia/10)-Thomaz Bellucci (Brasil), 6-3 e 6-0
Michael Llodra (França)-John Isner (EUA/16), 6-3 e 6-4
Juergen Melzer (Áustria/11)-Santiago Giraldo (Colômbia), 6-3 e 7-6 (6)
Andy Murray (Grã-Bretanha/3)-David Nalbandian (Argentina), 2-6, 6-4 e 6-3
Marin Cilic (Croácia/13)-Sergiy Stakhovsky (Ucrânia), 6-4, 4-6 e 6-3
Stanislas Wawrinka (Suíça)-Ivan Ljubicic (Croácia/15), 6-4 e 6-4
Novak Djokovic (Sérvia/2)-Juan Monaco (Argentina), 6-4 e 6-3
Andy Roddick (Estados Unidos/8)-Jarkko Nieminen (Finlândia), 6-1 e 6-4
Radek Stepanek (República Checa)-Nicolas Almagro (Espanha/14), 7-6 (3) e 6-4
Gaël Monfils (França/12)-Benjamin Becker (Alemanha), 7-6 (4) e 6-4
Fernando Verdasco (Espanha/6)-Arnaud Clément (França), 3-6, 6-3 e 6-0
Tomas Berdych (República Checa/5)-Florent Serra (França), 6-3 e 6-1
Ernests Gulbis (Letónia)-Mikhail Youzhny (Rússia/9), 6-4 e 3-0 (abandono)

1.ª ronda:

David Nalbandian (Argentina)-Marcel Granollers (Epanha), 6-3, 6-1
Sergiy Stakhovsky (Ucrânia)-Illya Marchenko (Ucrânia), 6-2, 6-2Gilles Simon (França)-Andrey Golubev (Cazaquistão), 3-6, 6-4, 6-3
Thomaz Bellucci (Brasil)-Philipp Kohlschreiber (Alemanha), 7-6 (7/5), 5-7, 6-3
Juan Monaco (Argentina)-Sam Querrey (Estados Unidos), 7-6 (7) e 6-2
Richard Gasquet (França)-Nicolas Mahut (França) 7-5, 4-6, 7-6 (9/7)
Santiago Giraldo (Colômbia)-Thiemo de Bakker (Holanda), 6-7 (3/7), 6-4, 7-5
Michael Llodra (França)-Potito Starace (Itália), 6-4, 6-1
Radek Stepanek (Rep. Checa)-Michael Russell (Estados Unidos), 6-2, 6-0
Fabio Fognini (Itália)-Michael Berrer (Alemanha), 7-5, 3-6 e 6-4
Arnaud Clément (França)-Feliciano Lopez (Espanha), 6-7 (8), 7-6 (7) e 6-3
Benjamin Becker (Alemanha)-Denis Istomin (Usbequistão), 6-4 e 6-4
Jarkko Nieminen (Finlândia)-Xavier Malisse (Bélgica), 6-4 e 6-3

RC
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
O adeus de Carlos Moya


O tenista espanhol revelou que decidiu abandonar o ténis aos 34 anos. As várias lesões que o têm assolado precipitaram esta decisão.

Carlos Moya conta no currículo com a conquista de Roland Garros em 1998 o que o catapultou para o primeiro lugar do ranking ATP, tendo sido o primeiro espanhol a consegui-lo. O tenista contribuiu ainda para a conquista da Taça Davis pela Espanha em 2000.

Moya irá pôr um ponto final na sua carreira durante o mês de Dezembro após disputar o Master Nacional/Taça do Rei em Sevilha e na capital londrina. Já está prevista a organização de uma homenagem de despedida ao tenista.

sapo desporto
_____________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
"É um desafio recuperar o número 1 a Nadal"


O tenista suíço quer recuperar o trono do ténis mundial que lhe pertenceu ao longo dos últimos anos.

Roger Federer acredita que ainda é possível recuperar o número um do ranking mundial, actualmente na posse do espanhol Rafael Nadal.

"Será um grande desafio recuperar a liderança a Nadal. E muito difícil. 'Rafa' tem uma vantagem importante e eu começo o ano a defender 2000 pontos no Open da Austrália", esclareceu Roger Federer em entrevista ao jornal espanhol AS.

Para o recordista de triunfos no Grand Slam, a vitória no Masters de Londres que encerra a temporada do ténis mundial é o próximo passo, mas existe um sonho ainda maior para a carreira de Federer.

"Seria muito especial ganhar o ouro olímpico em 2012, em Londres. Por ser em Wimbledon seria ainda mais especial. Nunca ganhei a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos".

sapo desporto
_____________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Murray: «Joguei de forma inteligente»

escocês entrou no Masters com triunfo


Andy Murray começou o Masters de fim de época com uma vitória sobre o campeão do recente Masters de Paris, Robin Soderling, e não podia estar mais satisfeito. "Penso que taticamente foi um grande encontro. Joguei de forma inteligente", disse o tenista britânico, que venceu o encontro por 6-2 e 6-4.

Num pavilhão habituado a receber estrelas de rock, Murray foi recebido de forma efusiva pelos mais de 17 mil britânicos que lotavam as bancadas do O2, um ambiente bem distinto do que encontra quando joga em Wimbledon. "A amosfera é obviamente diferente. Parece um concerto, com música nas mudanças de campo e ecrãs gigantes a mostrar as repetições dos pontos."

Seja como for, o tenista escocês espera repetir a música deste domingo frente a Roger Federer. Murray derrotou o suíço no Masters de Xangai, mas não está à espera que o antigo número 1 do Mundo ceda com facilidade. "É bom ganhar-lhe mas cada jogo é diferente. Estive bem hoje, mas posso jogador mal na terça-feira."

RC
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Masters: Nadal vence Roddick na estreia


Rafael Nadal estreou-se esta noite no Grupo A do Masters de Londres com uma vitória sobre Andy Roddick.

Depois de ceder o primeiro “set” ao norte-americano por 3-6, o espanhol puxou dos galões e impôs-se nos seguintes por 7-6 (7/5) e 6-4.

Nadal entrou assim com o pé direito no Masters londrino – prova onde não vencia desde Novembro de 2007 –, registando o sexto triunfo em nove duelos com Andy Roddick.

No outro encontro do Grupo A, o sérvio Novak Djokovic bateu o checo Tomas Berdych por duplo 6-3.


abola
_____
 
Topo