Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Wawrinka elimina Murray em encontro com mais de quatro horas em Roland Garros
O suíço Stan Wawrinka, terceiro cabeça de série, eliminou esta tarde o número 1 mundial Andy Murray em cinco sets, vencendo por 6-7 (6/8), 6-3, 5-7, 7-6 (7/3) e 6-1 nas meias-finais de Roland Garros.
Wawrinka precisou de 4.34 horas para chegar à final, num encontro muito equilibrado até ao último set, que passou por dois tie-break. Murray venceu o primeiro, Wawrinka empatou, Murray fez o 2-1 e o suíço voltou a empatar ao vencer o quarto set. O último foi jogado com bastante concentração, tendo chegado rapidamente ao 5-0; Murray ainda lhe quebrou um serviço para o 1-5, mas Wawrinka conseguiu finalmente fechar com 6-1.
Na final vai defrontar Rafael Nadal ou Dominic Thiem.
Ostapenko vence duelo de aniversariantes e qualifica-se para a final de Roland Garros
Em dia de 20.º aniversário, a letã Jelena Ostapenko, 47.ª do ranking mundial, derrotou a também aniversariante Timea Bacsinszky por 7-6 (7/4), 3-6 e 6-3, qualificando-se para a final do torneio de Roland Garros.
Ostapenko ainda passou por dificuldades, mas Bacsinszky, que também cumpre 28 anos, começou a ressentir-se de problemas físicos e acabou por baquear, permitindo a presença numa final à jovem letã pela primeira vez num torneio do Grand Slam.
A letã aguarda agora pelo desfecho do encontro entre a checa Karolina Pliskova, número três da hierarquia, e a romena Simona Halep (4.ª) para conhecer a sua adversária no encontro de atribuição do título.
A romena Simona Halep, quarta do ranking mundial, vai repetir a presença na final do torneio de Roland Garros, depois de ter derrotado esta quinta-feira a checa Karolina Pliskova, por 6-4, 3-6 e 6-3.
Três anos depois, a romena volta assim à final do prestigiado torneio de terra batida, tendo na altura sido derrotada pela russa Maria Sharapova.
Agora, Halep terá pela frente a jovem letã Jelena Ostapenko.
Jelena Ostapenko conquistou este sábado o primeiro título da sua carreira. A tenista letã, de 20 anos, derrotou na final de Roland Garros a romena Simona Halep, por 4-6, 6-4 e 6-3.
Desde 1933, com a britânica Margaret Scriven, que o Grand Slam francês não era ganho por uma jogadora não cabeça-de-série.
Com este triunfo, Ostapenko, atualmente 47.ª do mundo, irá subir ao 12.º lugar do ranking WTA, segunda-feira quando este for atualizado.
O espanhol Rafael Nada derrotou, este domingo, suíço Stan Wawrinka na final de Roland Garros, pelo que prossegue a fazer história nesta conceituada competição ao conquistar o décimo trofeu.
Nadal, quarto cabeça-de-série, venceu Wawrinka, terceiro pré-designado, em três expressivos «sets», com os claros parciais de 6-2, 6-3 e 6-1.
O tenista espanhol não escondeu a emoção por ter vencido pela décima vez esta competição.
«É realmente incrível ganhar este trofeu pela décima vez. É especial e obrigado a todos. Estou muito emocionado e meu francês é mau, mas neste momento é ainda pior, porque estou nervoso. Agora, esta competição é a mais importante da minha carreia e vencer aqui é incrível.»
João Sousa eliminado e furioso na primeira ronda de Wimbledon
João Sousa foi esta segunda-feira eliminado pelo alemão Dustin Brown na primeira ronda de Wimbledon.
O português, 62.º da hierarquia mundial, cedeu diante do número 97 ATP, em quatro sets, pelos parciais de 6-3, 6-7 (5/7), 4-6 e 4-6.
João Sousa perdeu o controlo emocional no quarto parcial, quando estava em desvantagem por 3-4, travando-se de razões com o árbitro da partida depois de ser admoestado por linguagem imprópria.
Visivelmente irritado, o português de 28 anos deixou sair vários palavrões em português.
A participação de João Sousa no Grand Slam londrino fica assim reduzida ao torneio de pares.
Murray defronta `carrasco´ de João Sousa na segunda ronda
Andy Murray, número um mundial e detentor do título, qualificou-se, esta segunda-feira, para a segunda ronda de Wimbledon, deixando pelo caminho o cazaque Alexander Bublik, em três sets, pelos parciais de 6-1, 6-4 e 6-2.
Na próxima ronda, o escocês tem encontro marcado com o alemão Dustin Brown, o qual se impôs ao português João Sousa, em quatro sets, parciais de 3-6, 7-6 (7-5), 6-4 e 6-4.
O espanhol Rafael Nadal, recente vencedor de Roland Garros, entrou da melhor forma no torneio Wimbledon, terceiro Major da temporada de ténis, que se disputa em Londres.
Diante do australiano John Millman, Nadal não teve grandes dificiuldades em impor-se com os parciais de 6-1, 6-3 e 6-2 em 1h48 de jogo. Na próxima ronda o espanhol medirá forças com Donald Young.
O suíço Stan Wawrinka, atual número 3 do mundo, caiu, esta segunda-feira, na primeira ronda de Wimbledon.
No dia inaugural do terceiro Grand Slam da temporada, Wawrinka, vice-campeão de Roland Garros, cedeu perante o russo Daniil Medvedev, 49.º colocado, pelos parciais de 4-6, 6-3, 4-6 e 1-6, em pouco mais de duas horas de jogo.
Novak Djokovic beneficiou esta terça-feira da desistência de Martin Klizan, devido a lesão, para garantir um lugar na segunda ronda de Wimbledon.
O sérvio, número quatro mundial, vencia por 6-3 e 2-0 quando o eslovaco, 47.º da hierarquia, se viu forçado a abandonar com queixas na coxa esquerda.
Na próxima ronda, Djokovic tem encontro marcado com o checo Adam Pavlasek, 136 ATP, o qual se impôs ao norte-americano Pablo Escobedo (N.º 74), em quatro sets, pelos parciais de 6-7 (7/9), 6-1, 6-3 e 6-1.
Federer segue para a 2.ª ronda após desistência de Dolgopolov
O tenista suíço Roger Federer, terceiro cabeça de série, apurou-se esta terça-feira para a segunda ronda de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam da temporada, ao beneficiar da desistência do ucraniano Alexandr Dolgopolov.
Federer, que procura ser o primeiro homem a conquistar oito vezes o torneio de relva londrino, viu Dolgopolov, 84.º do mundo, desistir no segundo set, quando o suíço vencia por 6-3, 3-0, ao fim de 43 minutos.
Na próxima ronda, Federer vai defrontar o vencedor do encontro entre o grego Stefanos Tsitsipas e o sérvio Dusan Lajovic.
João Sousa subiu esta segunda-feira à 60.ª posição da hierarquia mundial, que continua a ser liderada pelo espanhol Rafael Nadal, após uma semana sem alterações no top-10.
Sousa foi o único dos quatro portugueses no top-200 a conseguir subir esta semana, mesmo que tenha sido apenas uma posição, mantendo-se como único luso entre os 100 melhores, sendo que Pedro Sousa (121.º), Gastão Elias (128.º) e João Domingues (171.º) tiveram descidas.
Gonçalo Oliveira continua a aproximar-se do top-200, depois de subir a 212.º, a sua melhor posição de sempre.
No topo da tabela, Nadal mantém-se na frente, seguido do suíço Roger Federer e do britânico Andy Murray.
Também no setor feminino houve poucas mudanças na frente, com a romena Simona Halep a manter-se no topo, seguida da espanhola Garbiñe Muuruza e da checa Karolina Pliskova, num ranking em que Michelle Larcher de Brito é a melhor portuguesa, na 343.ª posição.
Wozniacki vence Venus Williams e conquista Masters pela primeira vez
A dinamarquesa Caroline Wozniacki conquistou este domingo o seu primeiro Masters, ao vencer na final, em Singapura, a norte-americana Venus Williams, por duplo 6-4.
Wozniacki ocupa atualmente o sexto lugar do 'ranking' mundial, mas já liderou a hierarquia, em 2010, sem ter conquistado qualquer 'Grand Slam', tendo levado de vencida o primeiro 'set', por 6-4, permitindo, no segundo, a recuperação da norte-americana, quinta do circuito, para 5-4, depois de ter estado a vencer por 5-0.
"Até ao 5-0 tudo corria bem, depois ela melhorou o nível de jogo e aplicou golpes incríveis. Estou muito feliz por ter conseguido superá-la. O oito é o meu número da sorte", referiu Wozniacki, que tinha perdido os sete encontros anteriores com Williams, a finalista mais velha de sempre do Masters, com 37 anos.
A dinamarquesa, que perdeu a final do Masters de 2010 frente à belga Kim Clijsters, necessitou hoje de uma hora e 30 minutos para assegurar o seu primeiro grande título, garantindo ainda a subida, na segunda-feira, a subida ao terceiro lugar do 'ranking'.
O suíço Roger Federer venceu, este domingo, o torneio de Basileia, sua terra natal, pela 8.ª vez na carreira, ao derrotar Juan Martin del Potro na final.
Frente ao argentino, Federer precisou de três sets para vencer por 6-7 (5-7), 6-4 e 6-3.
João Sousa sagra-se campeão nacional pela primeira vez
João Sousa venceu Daniel Rodrigues na final do Campeonato Nacional Absoluto de ténis, na Beloura Tennis Academy, em Sintra, sagrando-se campeão português pela primeira vez.
O melhor tenista português da atualidade fez jus ao estatuto de primeiro cabeça de série e bateu Rodrigues, ainda júnior e 1.395.º jogador mundial, por 6-3 e 6-1.
O vimaranense, 59.º no ranking mundial, conquistou o primeiro título nacional na segunda participação, depois de ter jogado também o Nacional de 2005, no qual se ficou pela segunda ronda.
No feminino, Francisca Jorge, de 17 anos, bateu Maria João Koehler, hexacampeã nacional, por 7-6 (4-2) e 6-2, conquistando o primeiro título de seniores, depois de já se ter sagrado campeã de juniores.
O título de pares mistos foi ganho por Cláudia Gaspar e José Ricardo Nunes, que bateram Cláudia Cianci e Gonçalo Pereira por 6-3 e 6-2.
FINAL DA TAÇA DAVIS: DAVID GOFFIN DÁ A PRIMEIRA VITÓRIA À BÉLGICA
O belga David Goffin, número 7 da hierarquia mundial, deu, na manhã desta sexta-feira, a primeira vitória ao seu país na final da Taça Davis diante da França, que está a decorrer em Lille.
Goffin superou Lucas Pouille em três sets diretos, com os parciais de 7-5, 6-3 e 6-1.
FINAL DA TAÇA DAVIS: TSONGA EMPATA ELIMINATÓRIA PARA A FRANÇA
Depois de David Goffin ter derrotado Lucas Pouille no jogo de abertura, o francês Jo-Wilfried Tsonga repôs, na tarde desta sexta-feira, a igualdade (1-1) para a França na final da Taça Davis frente à Bélgica, que decorre até domingo em Lille.
Diante de Steve Darcis, Tsonga não teve grandes dificuldades em impor-se por 6-3, 6-2 e 6-1. Para sábado está agendado apenas o encontro de pares, entre Richard Gasquet e Pierre-Hugues Herbert e Ruben Bemelmans e Joris de Loore.
A seleção francesa colocou-se, este sábado, a uma vitória de conquistar a Taça Davis em ténis, vencendo o encontro de pares diante da sua congénere da Bélgica.
O par formado por Pierre-Hugues Herbert e Richard Gasquet levou de vencida Ruben Bemelmans e Joris de Loore, por 6-1, 3-6, 7-6 (7-2) e 6-4, colocando a França a vencer a final por 2-1.
Jo-Wilfried Tsonga, número 1 francês, terá este domingo a possibilidade de garantir o título, ao defrontar David Goffin. Caso o belga saia vencedor, a decisão fica remetida para um quinto e último encontro, em singulares.
TAÇA DAVIS: DAVID GOFFIN DERROTA TSONGA E EMPATA PARA A BÉLGICA
Vai à `negra` a grande final da Taça Davis de ténis, que está a decorrer em Lille.
Na quarta partida da eliminatória, David Goffin venceu Jo-Wilfried Tsonga em três sets diretos, por 7-6 (7-5), 6-3 e 6-6, e empatou a eliminatória com duas vitórias para cada país.
Ainda este domingo, Lucas Pouille e Steve Darcis irão decidir, então, quem leva a «saladeira» para o museu.
A seleção francesa conquistou, este domingo, a Taça Davis em ténis, depois de Lucas Pouille vencer o belga Steve Darcis, por 6-3, 6-1 e 6-0, no quarto e decisivo jogo da final que decorreu em Lille.
Os gauleses encerram assim série de três derrotas seguidas em finais da competição (2002, 2010 e 2014), conquistando pela 10.ª vez a ‘saladeira’, nome pelo qual é conhecido o troféu.
GONÇALO OLIVEIRA VENCE TÍTULO DE PARES EM HONG KONG
O tenista português Gonçalo Oliveira, número 196 do ranking mundial, e o natural do Taiwan, Ti Chen, venceram o torneio ITF realizado em Hong Kong. O português conquistou o 22.º título de pares da carreira e respetivo sexto troféu do ano.
A dupla derrotou esta sexta-feira na final o japonês Shintaro Imai e o sul-coreano Cheong-Eui Kim, por 2-1, nos parciais de 4-6, 7-5 e 10-8.
Gonçalo Oliveira, que na vertente de singulares havia ficado pelos oitavos de final, regressa à competição já na próxima semana, novamente num Future em Hong Kong.
Boris Becker pede castigo para deputado que insultou o filho
Filho do ex-tenista foi alvo de um tweet polémico por parte de um deputado e ex-juiz alemão que lhe chamou "pequeno meio-negro"
Jens Maier, ex-juiz e deputado do partido alemão de extrema-direita AfD, chamou "pequeno meio-negro" a Noah Becker, DJ de 23 anos, filho da lenda do ténis Boris Becker e da sua ex-mulher Barbara.
Noah quer agora levar Jens Maier a tribunal, mas foi o pai que veio a público criticar fortemente a situação e pedindo "consequências".
Num artigo escrito no jornal alemão Welt am Sonntag, Boris Becker escreveu sobre a situação e o facto de Jens Maier dizer que não foi ele que escreveu o tweet, mas sim outra pessoa.
Becker diz que "é como eles fazem na AfD: dizer alguma coisa e depois distanciarem-se", em declarações reproduzidas pelo Terra.
"Não se pode simplesmente aceitar o racismo. Ninguém é punido, ninguém paga e, no fim, infelizmente, o assunto cai no silêncio. É preciso acabar com isto", acrescenta Boris Becker.
O ex-tenista elogiou ainda a resposta do filho ao tweet tido como racista: "Noah fez tudo de forma genial. Ele disse que quem não conhece o mundo, quem nunca viu pessoas de outra cor e que pensam diferente, têm medo quando, de repente, elas aparecem na Alemanha".
"O Noah ainda quer enfrentar o ódio com amor. Mas eu tenho que confessar que ele está um passo à frente em relação a mim. De momento, eu exijo consequências", frisa.