Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Caldas bate Farense e assegura meias-finais históricas
O Caldas venceu o Farense, por 3-2, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, realizado no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, que só ficou decidido a cinco minutos do final do prolongamento.
O herói do jogo foi Pedro Emanuel, que, aos 115 minutos, respondeu da melhor maneira a um passe de Marcelo e, isolado frente ao guarda-redes adversário, chutou para o fundo das redes, colocando as bancadas em autêntico delírio.
Foi a machadada final para o Farense, que jogava com dez jogadores desde os cinco minutos do prolongamento, quando Neca foi expulso por acumulação de cartões amarelos.
Antes, Livramento (47 e 60 minutos) tinha, por duas vezes, dar vantagem ao Farense, mas Januário (55) e Pedro Emanuel (69) levaram o jogo para prolongamento.
A equipa de Faro, líder da série E do Campeonato de Portugal, foi a primeira a marcar quando, no início da segunda parte, o experiente Jorge Ribeiro cruzou para a zona central da grande área, onde surgiu Livramento a cabecear para o junto do poste direito da baliza do Caldas, fazendo o primeiro golo do jogo.
Mas a vantagem não durou muito tempo. Oito minutos depois, Januário apareceu sem marcação no interior da pequena área e desviou um passe da direita do seu ataque para o fundo das redes.
Com o jogo mais aberto e as equipas a intercalarem as situações ofensivas, o Farense chegaria ao 2-1 sete minutos depois, numa jogada muito semelhante ao primeiro golo. Jorge Ribeiro cruzou novamente da esquerda e Livramento apareceu isolado à entrada da área, batendo o desamparado Luís Paulo.
Muito apoiado pelo seu público, o Caldas foi à procura do empate, que surgiria nove minutos depois, com Pedro Emanuel a emendar um primeiro cabeceamento de Militão ao ferro da baliza de Hugo Marques e a restabelecer a igualdade.
Com o relvado 'pesado' pela chuva que caiu durante o dia e durante alguns minutos de jogo, sentiu-se uma quebra física nas duas equipas e o jogo perdeu velocidade, com o marcador a não sofrer alterações até ao final do tempo regulamentar.
A primeira parte do prolongamento ficou marcado pela expulsão de Neca, que deixou a sua equipa reduzida a dez unidades, um fator que o Caldas, oitavo classificado da Série D do Campeonato de Portugal, aproveitou para ir subindo no terreno, culminando esse domínio progressivo com o golo de Pedro Emanuel, que estabeleceu o resultado final.
AVES ULTRAPASSA RIO AVE APÓS JOGO ÉPICO EM VILA DO CONDE
Após um jogo verdadeiramente louco em Vila do Conde, o Aves garantiu, esta quarta-feira, o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal.
Depois de o Rio Ave ter chegado ao minuto 89 a vencer por 3-1, com golos de Marcelo (17), Tarantini (53) e João Novais (74), o Aves conseguiu o impensável e, no espaço de dois minutos, chegou ao 3-3, por intermédio de Amilton e Arango, e levou o jogo para prolongamento.
Aí, a equipa de Lito Vidigal chegou mesmo a estar a vencer por 4-3, com Arango a Bisar aos 105 minutos, mas o Rio Ave, pelo estreante Gelson Dala, chegou ao 4-4 aos 114 minutos e a decisão foi para as grandes penalidades. Aí, o Aves foi mais feliz e venceu por 5-4.
Nas meias-finais, jogadas a duas mãos, o Aves irá defrontar o Caldas, que esta quarta-feira eliminou o Farense após prolongamento.
SPORTING VENCE COVA (2-1) E APURA-SE PARA A MEIA-FINAL DA TAÇA
O Sporting apurou-se para a meia-final da Taça de Portugal. Os leões venceram o Cova da Piedade por 2-1, partida disputada no Estádio do Bonfim.
Num jogo muito disputado, os golos só aconteceram na segunda parte. Primeiro, Bruno Fernandes, saído do banco, colocou a turma verde e branca em vantagem. Léo, dianteiro do Cova, marcou logo de seguida de penalty, colocando novamente o jogo empatado.
Coube a Bas Dost assumir o papel de herói no conjunto de Jorge Jesus, marcando e carimbando a meia-final para o emblema leonino, que fica agora à espera do vencedor do jogo entre o Moreirense e o FC Porto.
FC PORTO VENCE MOREIRENSE (2-1) E DEFRONTA SPORTING NAS MEIAS-FINAIS
O FC Porto venceu o Moreirense, por 2-1, em Moreira de Cónegos, e marcou encontro com o Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal. Herrera (8) e Layún (20) marcaram os golos dos azuis e brancos, o estreante Edno (74) reduziu para os donos da casa.
SOARES COLOCA FC PORTO NA FRENTE (1-0) DIANTE DO SPORTING
O FC Porto venceu, na noite desta quarta-feira, o Sporting, por 1-0, na primeira mão das meias finais da Taça de Portugal.
Tiquinho Soares, lançado no onze por Sérgio Conceição, apontou o único golo da partida, à passagem do minuto 60. A segunda mão está marcada para 18 de abril, em Alvalade.
AVES VENCE MAS CALDAS LEVA DECISÃO DA ELIMINATÓRIA PARA CASA
O Aves recebeu e venceu o Caldas por 1-0, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, fruto de um golo de Nildo, na primeira parte, na conversão de uma grande penalidade (já depois de Paulo Machado ter desperdiçado um primeiro castigo máximo, defendido por Luís Paulo).
O Caldas entrou bem, o Aves reagiu e foi tendo ascendente (que se intensificou na segunda parte), mas com o Caldas sempre bem organizado e de quando em vez a tentar levar perigo até à baliza de Quim.
A eliminatória mantém-se em aberto e será resolvida no Campo da Mata, a 18 de abril, palco que tem sido talismã para o Caldas nesta edição da Taça de Portugal.
AVES VENCE CALDAS E ESTÁ PELA 1.ª VEZ NA FINAL DO JAMOR
O Aves deslocou-se ao Campo da Mata e bateu o Caldas por 2-1 (3-1 no agregado da eliminatória), após prolongamento, e vai marcar presença pela primeira vez na final da Taça de Portugal.
O emblema das Caldas da Rainha ainda acreditou no sonho do Jamor, ao estar a vencer no final dos 90 minutos, na sequência de um autogolo de Jorge Fellipe, ao minuto 56 da partida.
Mas o Aves foi mais forte no prolongamento e o médio Vítor Gomes assumiu papel fundamental, ao assinar dois golos (97 e 107) que colocam o conjunto de José Mota no Jamor.
SPORTING VENCE FC PORTO NOS PENALTIES E ESTÁ NA FINAL
Sporting venceu o FC Porto no desempate pela marcação das grandes penalidades e confirmou o apuramento para a final da Taça de Portugal. Coates marcou, segunda parte, o golo que empatou a eliminatória, igualdade que se manteve até ao final dos 90 minutos e do prolongamento.
Na lotaria dos penalties, Marcano (atirou ao poste) foi o único a falhar, encerrando a série de marcação de pontapés de penalty com 5-4 a favor dos leões.