RSCSA
GForum VIP
- Entrou
- Set 29, 2006
- Mensagens
- 15,094
- Gostos Recebidos
- 1

Ao golear por 5-0 o Bétis de Sevilha, do segundo escalão, o Barcelona garantiu, na prática, o apuramento para as meias-finais da Taça do Rei, transformando a segunda mão, dentro de uma semana, em simples formalidade. Messi, para não variar, foi a estrela da noite, abrindo caminho à goleada com um hat-trick.
No primeiro jogo depois de ser consagrado pela FIFA como o melhor jogador do Mundo em 2010, Lionel Messi pareceu apostado em responder às dúvidas que se levantaram quanto ao mérito da distinção. Exibindo o troféu aos adeptos antes do pontapé de saída, com Iniesta e Xavi, os outros finalistas, a seu lado, o argentino demorou 44 minutos a vestir o traje de gala: foi mesmo em cima do intervalo que, aproveitando um passe de Iniesta bateu, finalmente, o esforçado guarda-redes Castro.
Mesmo com o favoritismo todo do seu lado, Guardiola não facilitou, colocando em campo todos os habituais titulares, à excepção de Valdés. E foi o seu suplente, Pinto, quem, no lance imediato, foi protegido pela sorte, com um tiraço de Ruben Castro a esbarrar na trave.
As ténues esperanças dos sevilhanos em conseguir uma surpresa ficaram nas cabinas, já que a segunda parte do Barça, e de Messi em particular, foi simplesmente arrasadora. O astro argentino marcou o seu segundo golo da noite aos 62 minutos, numa recarga a defesa de Castro, e completou o hat-trick aos 73, aproveitando, desta vez, um bom passe de Xavi.
A partir daí, com o Bétis resignado, foi tempo de os outros brilharem um bocadinho: Pedro aproveitou uma grande jogada de Dani Alves para assinar o ponto, e aos 83 minutos Keita fechou a contagem, aproveitando mais uma assistência fantástica de Iniesta. No minuto seguinte, Messi saiu para a merecida ovação e o marcador não voltou a mexer.
"MF"