• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Taxa de inflação na zona euro deverá manter-se nos 1,6% em Julho

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
ng1380960_435x200.jpg


Taxa de inflação na zona euro deverá manter-se nos 1,6% em Julho

A taxa de inflação anual na zona euro deverá manter-se nos 1,6% em Julho, valor idêntico ao registado em Junho, segundo uma estimativa rápida hoje divulgada pelo Eurostat.Relativamente às principais componentes da inflação, a alimentação, bebidas alcoólicas e tabaco deverá registar a taxa anual mais elevada (3,5% contra 3,2% observados em Junho), seguida pela energia (1,6%, estável em relação a Junho), pelos serviços (1,4%, valor idêntico ao observado em Junho) e pelos bens industriais não energéticos (0,4% contra 0,7% em Junho).
Esta é a primeira projecção do gabinete de estatísticas que, a 16 de Agosto, divulgará os dados finais da taxa de inflação para cada Estado-membro e para o conjunto da zona euro e da União Europeia.

Fonte: Lusa/SOL
 
Topo