• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Taxa exigida a 5 anos em máximos históricos atinge 8,01%

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349


Os juros exigidos pelos investidores para deterem títulos de dívida soberana portuguesa com maturidade a cinco anos negoceiam hoje em máximos históricos, atingindo os 8,01 por cento.Lusa/SOL

Ás 13:36, a yield exigida pelos investidores para deter a dívida portuguesa a dez anos negociava em 8,01 por cento, o seu máximo desde a entrada no euro, com o spread face à dívida alemã a situar-se nos 543,5 pontos base.

Neste prazo, a taxa genérica da linha viva com maturidade a cinco anos calculada pela Bloomberg atingia os 8,007 por cento.

A subida está verificar-se entre os países em maiores dificuldades da zona euro, com os juros exigidos neste prazo pelos títulos de dívida da Irlanda a negociarem nos 10,35 por cento e os da Grécia nos 13,93 por cento.

A actualização do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) vai ser debatida na quarta-feira no Parlamento.

O Governo reviu a projecção de crescimento da economia em 2011 no PEC, passando a apontar para uma queda de 0,9 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), depois de ter inscrito no Orçamento do Estado uma previsão de crescimento de 0,2 por cento.

SOL
 
Topo