• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TDT canal 42 testem

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Posso estar enganado, mas para mim são apenas testes para a mudança de frequência ou vocês acham que depois de andar a gabar-se de ter a única mega rede SFN do Mundo (?) a funcionar, a PT iria agora admitir que estava errada? Olha quem!

DX2
 
Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Posso estar enganado, mas para mim são apenas testes para a mudança de frequência ou vocês acham que depois de andar a gabar-se de ter a única mega rede SFN do Mundo (?) a funcionar, a PT iria agora admitir que estava errada? Olha quem!

DX2


A minha ideia também é essa
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Canal 49 captado hoje de manhã em Alcanena, com sinal fraco e qualidade instável mas suficiente para o receptor de 27€ comprado na Rádio Popular sintonizar os 5 canais sem apresentar quebras na imagem. Não sei qual a proveniência deste sinal porque não fui à procura dele com a antena, que é uma Engel MAX-90 F e que está a captar o sinal do emissor do Trancão, portanto virada para Norte. Nenhum dos emissores aqui da zona está a emitir este canal.

DX2
 

AJFERREI

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Zona de Torres Vedras, emissor de Peniche
Canal 49 (sinal medido num receptor Strong 8105PT) 100 de potencia 85% de qualidade, contra os 77 e 78% do canal 56
 

ra20

GF Bronze
Entrou
Jun 4, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Neste momento em Viana do Castelo estou a captar 3 muxes todos com RTP1, RTP2, SIC, TVI, HD:

Mux 42 -> 94% sinal

Mux 49 -> 77% sinal

Mux 56 -> 96% sinal
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Neste momento em Viana do Castelo estou a captar 3 muxes todos com RTP1, RTP2, SIC, TVI, HD:

Mux 42 -> 94% sinal

Mux 49 -> 77% sinal

Mux 56 -> 96% sinal


Ok

Por aqui nada na Boaviagem nem Ceira

Não se esquecem que pelo facto de o sinal medir diferentes valores, pode ser da antena receptora, visto que as antenas não têm ganho linear em todas as frequencias
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
:msnm_com_br007-03:

Amigos desculpem a minha ignorânçia , há uns dias vi passar umas carrinhas duma firma que faz trabalho para a PT com uns

mastos montados em cima agarrados a tejadilhos, pergunto eu será que com essas carrinhas colocam-nas em certo pontos

e emitam com emissore com geradores para fazerem testes, digo eu.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Está novamente a funcionar em Aveiro canal 42 e 56
 

SatElite®

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
emissor coimbra 19:00

canal 46


antena DAT45 com 12 anos, direta a equipamento DION + - a 30Km do emissor

sinal 4% (picos de 8%)
qualidade 80% (picos de 90%)


@RATO
aponto mais para que seja estações de recepção moveis, tipo radio-gonometro para medir o sinal emitido pelos emissores em testes.
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
antena DAT45 com 12 anos (..)
Não será uma PRO 45? A DAT 45 não existe há tantos anos.


- Entroncamento norte: canal 49 captado com uma PRO 45 virada para Abrantes, que é também a direcção de onde vem o novo canal. Sinal e níveis de qualidade baixos mas depois de amplificados aguentam-se bem, e estavam até mais estáveis do que os de Abrantes, isto por volta das 15h. Só é pena os LCD Samsung não permitirem a acumulação de canais para deixar as duas frequências sintonizadas.

- Boiças, Casével (Concelho de Santarém): canal 49 captado com uma MAX-50 F virada para o Trancão, sem amplificação e a distribuir para um LED LG e um LCD Samsung. Sinal e qualidade ligeiramente melhores do que no Entroncamento, muito embora a antena não esteja orientada na mesma direcção e a localização seja bastante mais a Sul. Deixei ambas as frequências sintonizadas no LG e pedi às pessoas para as monitorizarem ao cair da noite e amanhã de manhã.

DX2
 

barcelosnaboa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
boas em Barcelos mais propiamente Abade de Neiva recebo os 3 com receptor iberosat
mux 42 55%/25% ??
mux 49 56%/25% ??
mux 56 73%/97% Franqueira
não sei de onde vem o 42 e 49 provavelmente de viana enbora tenha a antena de costa para viana
 

zefilipe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
aqui na zona de mafra algum tempo que da canal 34 com menos sinal mas sem quebras emisssão
canal 56 com mais força de sinal mas com quebras emissão
pareceu canal 49 com força maxima .
antena esta virada para montejunto.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
34? Então afinal quantos canais andam por aí no ar? Já li 42,46,49,56 e agora 34 já fazem 5! Tanto teste estranho e continuo com a TDT a falhar à noite...
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,583
Gostos Recebidos
77
aqui na zona de mafra algum tempo que da canal 34 com menos sinal mas sem quebras emisssão
canal 56 com mais força de sinal mas com quebras emissão
pareceu canal 49 com força maxima .
antena esta virada para montejunto.
Então estás na zona norte da vila porque a restante parte está para Janas e sem quebras, o que é o meu caso.
 

ra20

GF Bronze
Entrou
Jun 4, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Neste momento em Viana do Castelo:

Mux 30 -> 10 a 98% sinal instável (não sintoniza nenhum canal)

Mux 42 -> 94% sinal

Mux 49 -> 74% sinal

Mux 56 -> 95% sinal
 

zefilipe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
sim verdade moro zona norte de mafra ja tive antena vira para malveira , cheleiros e janas nada para montejunto dei com varias frenquencias 34 56 agora 49 ,ate agora canal 34 era melhor falta ver 49
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas

Neste preciso momento aqui no grande porto canal 42 tdt esta imitir sinal mais forte, do que canal 56 esse mesmo canal 42 esta com algumas falhas mas volta em poucos segundos
--------------------------
A solução esta a chegar dividir sinal da tdt por frequências

abraço
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Ora cá esta

confirmo
zona centro, Cantanhede, canal 42 46 e 49 sinais muito baixos em principio nao será de nenhum emissor proximo
 

ra20

GF Bronze
Entrou
Jun 4, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
TDT - licenciamento temporário de rede


Fruto da permanente monitorização realizada pelo ICP-ANACOM à rede TDT e ao acompanhamento de todas as situações que lhe são reportadas, tem sido possível esclarecer dúvidas residuais que, por uma ou outra razão, ainda persistem e identificar a necessidade de a PT Comunicações, S.A. (PTC), enquanto operador da rede, proceder a alguns ajustamentos técnicos pontuais.

É natural que, após a migração massiva da população para a TDT, se proceda à otimização da rede por alguns meses até que se atinja o ponto de total estabilização.

No entanto, entre os dias 10 e 16 de maio foram detetados alguns problemas de auto interferência que, pese embora tenham afetado uma parte residual da população já adaptada para receber o sinal de televisão por via terrestre, impediram a visualização dos quatros canais de acesso gratuito por períodos demasiado prolongados.

De imediato o ICP-ANACOM solicitou ao operador da rede que apresentasse uma solução técnica para resolver o problema no mais curto espaço de tempo possível, para que ninguém ficasse privado de aceder ao serviço de televisão de acesso não condicionado livre.

Verificada a validade técnica da solução proposta para a prossecução dos objetivos em causa, a qual passa pela utilização temporária de alguns canais radioelétricos adicionais, entretanto disponíveis na sequência da cessação das emissões de radiodifusão televisiva analógica (switch-off), enquanto, em paralelo, a PTC procede à otimização técnica da rede TDT, o ICP-ANACOM decidiu aceitar a implementação dessa solução na estrita defesa do interesse público associado ao acesso de 100% da população ao serviço de televisão em sinal aberto.

Sendo certo que atualmente o problema já não se faz sentir com a mesma intensidade, entendeu-se urgente a sua resolução para evitar que se pudesse repetir, pelo que o ICP-ANACOM deliberou, a 18 de Maio de 2012, o seguinte:

1. Atribuir à PTC uma licença temporária de rede, pelo prazo de 180 dias, constituída por 3 estações, a qual deve estar implementada até ao próximo dia 25 de maio, nos seguintes termos:

a) Emissor de Monte da Virgem: canal 42 (638-646 MHz);

b) Emissor da Lousã: canal 46 (670-678 MHz);

c) Emissor de Montejunto: canal 49 (694-702 MHz).

2. Determinar que a máxima potência aparente radiada (PAR) de cada estação, referida no número anterior, deve ser de 10 kW.

3. Determinar à PTC a apresentação ao ICP-ANACOM, no prazo de 15 dias, os seguintes elementos relativos a cada estação:

a) Coordenadas geográficas (WGS84);

b) Altura da antena;

c) Diagrama de radiação da antena;

d) Indicação da PAR a utilizar.

4. Determinar à PTC a otimização das características técnicas da rede suportada no canal 56, tendo em vista uma diminuição efetiva das zonas de auto interferência, com carácter prioritário nas zonas não abrangidas pela cobertura da rede cujo licenciamento temporário é atribuído na presente decisão.

5. Determinar à PTC, para efeitos do número anterior, o envio mensal ao ICP-ANACOM de um relatório com indicação das alterações das características técnicas efetuadas na rede, tendo em vista a diminuição das potenciais zonas de auto interferência, indicando igualmente as zonas onde é garantido um incremento da relação Sinal/Ruído (S/N) face à situação anterior.

6. Determinar à PTC a concretização, o mais tardar até à data da efetiva implementação pela PTC da rede referida no n.º 1, dos procedimentos adequados a eliminar os custos em que os utilizadores incorram para fazer a adaptação à rede agora licenciada, os quais devem ser comunicados ao ICP-ANACOM.

Determinar à PTC a concretização, o mais tardar até à data da efetiva implementação pela PTC da rede referida no n.º 1, de um plano de comunicação aos utilizadores de TDT afetados, adequado a divulgar a informação necessária decorrente da entrada em funcionamento da rede agora licenciada, o qual deve ser comunicado ao ICP-ANACOM.

Deliberação: http://www.anacom.pt/streaming/TDT_l...=ATTACHED_FILE


In anacom.pt
 
Topo