• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TDT Complementar (DTH) - Instalação

CarCol

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Alguém aqui já Instalou o TDT Complementar (DTH.
Tenho de o instalar visto residir numa zona de TDT Terreste reduzida. Sei que tenho de adquirir o descopdificador numa loja PT por 30€. Estando dentro das necessidades especiais podemos receber 15€ depois.
Tenho também de instalar uma parabólica que não é comparticipada. Aqui ficamos em grande desvantagem em relação aos TDT Terrestres. Os preços vão de 50€ a 130, este se chamar o técnico.
Já agora devo adquirir um LNB com 1 ou 2 saídas? Será que só com 1 saida dá para ter 2 descodificadores para os 2respectivos televisores.
Para que a instalação da parabólica não fique tão cara (se chamasse o técnico) vou tentar instalá-la eu.
Por isso queria perguntar se alguém aqui já fez isso?
Se conseguiu? Se custa muito?
Sei que tenho de orientar a parabólica para o satélite Hispasat. Será que vou conseguir só com tentativas.

Obrigado
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Boas
Alto lá e pára o baile...Isso é uma tremenda confusão!
Um kit DTH custa 77€ e não são precisos os descodificadores TDT
Informa-te numa loja Pt para não te ficar mais caro ainda..!
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Amigo.... tens AQUI toda a informação oficial e preços ...sobre o TDT.
Consulta para ficares com uma ideia dos preços e condições de adesão....
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...) o TDT Complementar (DTH). Tenho de o instalar visto residir numa zona de TDT Terreste reduzida.
Já algum técnico com equipamento de medição foi aí verificar a cobertura terrestre?

DX2
 

CarCol

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Já sim. Por acaso foram 2 tecnicos que viram que o sinal vai dos 25% aos 95% com intervalos de poucos segundos. Não dá para ver tv. Mesmo já liguei para o nº de apoio e verificaram k esta zona é de visibilidade reduzida.
 

CarCol

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Isso era antes mas em Março mudaram os preços. O Angelblue põs um link k te explica isso.

O k eu queria saber era instalar a parabólica sozinho. Os técnicos andam a ficar-me muito caros. Aliás tudo isto anda a ficar-me muito caro, as despesas com os tecnicos, adquiri 2 Kits TDT Terreste, k não posso usar, 1 ainda o troquei, o outro vou ter k o põr de lado.
Desde Janeiro até Abril a rececão era optima aqui na zona (por isso pus o TDT Terrestre), mas depois passou a péssima.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
O k eu queria saber era instalar a parabólica sozinho. Os técnicos andam a ficar-me muito caros. Aliás tudo isto anda a ficar-me muito caro, as despesas com os tecnicos, adquiri 2 Kits TDT Terreste, k não posso usar, 1 ainda o troquei, o outro vou ter k o põr de lado.
Desde Janeiro até Abril a rececão era optima aqui na zona (por isso pus o TDT Terrestre), mas depois passou a péssima.

CarCol

Deves perguntar orçamento numa loja pt. Apenas eles estão autorizados a vender o Kit DTH e também podem montar só para os quatro canais. Decerto como profissionais que vão deixar trabalho limpo. Montar antena para o (hispasat 30 W) é relativamente fácil, no GForum encontras muita informação em montagem de antenas. Mas comprar as boxs uma para cada TV antena, LNB com 1,2,ou 4 saídas fio fichas F e paciência pode não ser bom negócio.
Se tens sinal terrestre deves primeiro esgotar todas as possibilidades que tens, é bem mais prático e decerto mais barato. Se tiveres dúvidas pergunta que o pessoal ajuda.
Boa sorte.
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Se recebes algum sinal, à partida com mais ou menos investimento deves conseguir por a TDT a rolar. DTH é só desvantagens, desde o preço até à qualidade de imagem.
Para te podemos dar alguma ajuda dava jeito mais alguns dados como a zona onde estás, o emissor que recebes e as condições do local, como obstáculos etc.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Desde Janeiro até Abril a rececão era optima aqui na zona (por isso pus o TDT Terrestre), mas depois passou a péssima.
Daí a minha pergunta. Se já deu antes então é porque essa zona está coberta pela TDT terrestre e neste momento está a "sofrer" o efeito do "fenómeno". É como diz o aljofe: sem mais dados torna-se difícil ajudar.

DX2
 

pocinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boa tarde estou numa zona degradada de sinal TDT vou adquirir 2 Kits DTH , a minha pergunta é se preciso de instalar um LNB simples ou com duas saídas,
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Boa tarde estou numa zona degradada de sinal TDT vou adquirir 2 Kits DTH , a minha pergunta é se preciso de instalar um LNB simples ou com duas saídas,

Se te der jeito passar dois cabos até às TVs LNB dupla saída Ou LNB simples e repartir o sinal.
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Se te der jeito passar dois cabos até às TVs LNB dupla saída Ou LNB simples e repartir o sinal.

Cuidado que não é bem assim. Repartir o sinal? Por acaso até dá mas é preciso saber como, mesmo assim pode trazer alguns problemas.
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Cuidado que não é bem assim. Repartir o sinal? Por acaso até dá mas é preciso saber como, mesmo assim pode trazer alguns problemas.

Não sou técnico. Instalei a parabólica com lnb simples, por tentativas, sem medidor de sinal. O sinal passa por 2 repartidores e tenho sinal satélite em todas as divisões da casa!
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Não sou técnico. Instalei a parabólica com lnb simples, por tentativas, sem medidor de sinal. O sinal passa por 2 repartidores e tenho sinal satélite em todas as divisões da casa!

E metes dois receptores a funcionar ao mesmo tempo, os dois enviando tensão para o LNB?

Não me parece boa ideia. Mesmo que seja só um a alimentar o LNB tens de ter um sempre ligado para o segundo funcionar e quando mudas de canal no primeiro o segundo fica momentâneamente sem sinal.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Quando digo que se dá jeito põe LNB duas saídas porque é mais barato que comprar um LNB e um repartidor de sinal (spliter sat).
O repartidor de sinal uma entrada duas saidas é colocado onde queremos derivar o cabo coaxial com fichas F.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Amigos augusto e yz, não é possível repartir o sinal dum LNB simples convencional por vários receptores MPEG-4, mesmo que estejam todos a funcionar com a mesma banda e polaridade e mesmo que seja só um a alimentar o LNB. Se assim fosse não eram precisos LNB's twin, quad e octo, não vos parece?
Com receptores MPEG-2 consegue-se fazer isso, desde que estejam todos a usar a mesma banda e polaridade, e até se consegue com um receptor MPEG-2 e um MPEG-4. Só com MPEG-4, não.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa tarde estou numa zona degradada de sinal TDT vou adquirir 2 Kits DTH , a minha pergunta é se preciso de instalar um LNB simples ou com duas saídas,
O kit DTH não inclui antena e LNB e não tem que ser obrigatoriamente instalado por pessoal especializado enviado pela PT? Se for assim, não tens que te preocupar com nada.

DX2
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
O kit DTH não inclui antena e LNB e não tem que ser obrigatoriamente instalado por pessoal especializado enviado pela PT? Se for assim, não tens que te preocupar com nada.

DX2

O KIT DTH não inclui antena nem lnb. São vendidos em regime de auto-instalação. Quem quiser pode recorrer a um instalador autorizado da PT e paga 61 € (inclui o preço do material necessário - antena, lnb e cabo), mas não é obrigatório.

Em relação à forma de instalação é evidente que o lnb simples não será a forma mais correta para poder aceder com 2 ou mais recetores mas posso dizer que quando fiz a instalação estava um samsung TDT sintonizado na RTP1 numa divisão e noutra divisão estava um philips meo na eurosport!
Por isso não será a forma mais correta mas quem não puder meter 2 cabos é possível com um lnb simples!

Até porque muitas pessoas apesar de terem vários televisores só usam um de cada vez, como acontece comigo, e neste caso um lnb simples serve perfeitamente.

Cumps
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
O KIT DTH não inclui antena nem lnb. São vendidos em regime de auto-instalação. Quem quiser pode recorrer a um instalador autorizado da PT e paga 61 € (inclui o preço do material necessário - antena, lnb e cabo), mas não é obrigatório.

Em relação à forma de instalação é evidente que o lnb simples não será a forma mais correta para poder aceder com 2 ou mais recetores mas posso dizer que quando fiz a instalação estava um samsung TDT sintonizado na RTP1 numa divisão e noutra divisão estava um philips meo na eurosport!
Por isso não será a forma mais correta mas quem não puder meter 2 cabos é possível com um lnb simples!

Até porque muitas pessoas apesar de terem vários televisores só usam um de cada vez, como acontece comigo, e neste caso um lnb simples serve perfeitamente.

Cumps

Esquece isso de utilizar um lnb simples para mais que um receptor. Estás a induzir em erro o pessoal menos informado. Numa instalação todos os receptores têm de funcionar em simultâneo sem qualquer problema e isso com um lnb simples não é possível.

Mesmo que se utilize só um de cada vez, lá virá o dia que por esquecimento se ligam os dois e não me admira se por causa disso avariarem algum dos receptores ou o LNB.

Mesmo só com um receptor se este tiver gravação precisa de um LNB com duas saídas e dois cabos.
 
Topo