• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TDT Complementar (DTH) - Instalação

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Amigos augusto e yz, não é possível repartir o sinal dum LNB simples convencional por vários receptores MPEG-4, mesmo que estejam todos a funcionar com a mesma banda e polaridade e mesmo que seja só um a alimentar o LNB. Se assim fosse não eram precisos LNB's twin, quad e octo, não vos parece?
Com receptores MPEG-2 consegue-se fazer isso, desde que estejam todos a usar a mesma banda e polaridade, e até se consegue com um receptor MPEG-2 e um MPEG-4. Só com MPEG-4, não.

DX2

Essa de dois receptores mpeg4 não dar desconhecia. Sabes explicar porquê?

Eu já experimentei ligar um receptor meo com gravação a um lnb simples uma vez que o serviço meo utiliza a mesma polarização e a mesma banda, coloquei um spliter que só deixa passar tensão para o LNB em uma das saídas funcionou mas quando se muda de canal falha momentâneamente o sinal e pára de gravar.
 

CarCol

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Se recebes algum sinal, à partida com mais ou menos investimento deves conseguir por a TDT a rolar. DTH é só desvantagens, desde o preço até à qualidade de imagem.
Para te podemos dar alguma ajuda dava jeito mais alguns dados como a zona onde estás, o emissor que recebes e as condições do local, como obstáculos etc.

Na zona onde moro a Norte de Leiria, por acaso até é um sitio alto mas tem pinhais à volta. Dizem k as árvores altas cortam o sinal.
Mas a cerca de 300 metros daqui há uma zona k tem sempre boa vizibilidade e só é uns 10 metros mais alto k aqui.
Já pensei adquirir uma melhor antena TDT Terrestre e verificar os cabos e as tomadas cá em casa, dizem k tudo isso tem influência, Mas investir numa nova antena TDT + serviço do técnico e mesmo assim sem saber se depois não terei k pôr a parabólica, principalmente pq aqui nesta zona anda tudo a pôr parabólicas.
 

CarCol

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde estou numa zona degradada de sinal TDT vou adquirir 2 Kits DTH , a minha pergunta é se preciso de instalar um LNB simples ou com duas saídas,

Também gostava e preciso saber!!!!!
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Amigos augusto e yz, não é possível repartir o sinal dum LNB simples convencional por vários receptores MPEG-4, mesmo que estejam todos a funcionar com a mesma banda e polaridade e mesmo que seja só um a alimentar o LNB. Se assim fosse não eram precisos LNB's twin, quad e octo, não vos parece?
Com receptores MPEG-2 consegue-se fazer isso, desde que estejam todos a usar a mesma banda e polaridade, e até se consegue com um receptor MPEG-2 e um MPEG-4. Só com MPEG-4, não.

DX2
Para o DX2 e aljofe ;
As STBOX Samsung do DTH não dão com o repartidor de sinal?
As boxs meo dão perfeitamente para o uso corrente sem problemas isso para mim é estranho.De facto não tenho duas boxes TDH por isso ficam-me as dúvidas mas eu sou apenas curioso lamento o erro.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Essa de dois receptores mpeg4 não dar desconhecia. Sabes explicar porquê?

Eu já experimentei ligar um receptor meo com gravação a um lnb simples uma vez que o serviço meo utiliza a mesma polarização e a mesma banda, coloquei um spliter que só deixa passar tensão para o LNB em uma das saídas funcionou mas quando se muda de canal falha momentâneamente o sinal e pára de gravar.
O porquê, não sei. Só sei que no início do Meo também pensava que era assim, que por utilizarem só uma polaridade e uma banda dava para repartir o sinal dum LNB simples. Até ao dia em que fiz a experiência com uma DVR e aconteceu-me precisamente o que descreveste. Noutra altura experimentei com dois Pace e só trabalhava um de cada vez. Então experimentei ligar a saída de sinal do LNB dum receptor MPEG-2 (neste caso foi um Humax NA-FOX) ao Pace e, estando o Humax num canal horizontal da banda alta, ambos os receptores funcionavam. E com o splitter também.
Não sei se entretanto fizeram alguma alteração de hardware às boxes pois nunca mais tive hipótese de fazer o teste de novo para ver se funciona. Mas já fiz uma experiência semelhante com dois receptores HD, um Comag e um M-Vision, e aconteceu a mesma coisa.

DX2
 
Última edição:

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Para o DX2 e aljofe ;
As STBOX Samsung do DTH não dão com o repartidor de sinal?
As boxs meo dão perfeitamente para o uso corrente sem problemas isso para mim é estranho.De facto não tenho duas boxes TDH por isso ficam-me as dúvidas mas eu sou apenas curioso lamento o erro.

Com dois receptores de satélite convencionais para canais livres e não só, é ponto assente que não funciona correctamente pois cada saída do LNB tem de receber duas informações, polarização horizontal ou vertical e banda alta ou baixa.
Se em um dos receptores estivermos a sintonizar um canal de polarização horizontal banda baixa, no outro receptor só podemos ver canais dessa mesma polarização e banda, o que limita bastante o sistema. Mesmo assim há que ter cuidado pois se juntar 13volts e 17volts no LNB não sei bem o que pode acontercer mas coisa boa não será.

No meo e nas boxs DTH por acaso (ou não) todos os canais estão na mesma polarização e banda (pelo menos estavam há algum tempo atrás) por isso teóricamente devia dar. Mas a experiência que tenho é que quando se muda de canal em um dos receptores o outro perde o sinal por instantes, o que não dá muito jeito.
 

pocinhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
caros amigos instalei os primeiros kits DTH é simples tinha um prato com o Finder sintonizei como tinha o LNB de 4 saídas liguei a uma saída utilizei um repartidor de 2 saídas e ficou a bombar
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mesmo assim há que ter cuidado pois se juntar 13volts e 17volts no LNB não sei bem o que pode acontercer mas coisa boa não será.
Não acontece nada. As correntes eléctricas (alterna e contínua) não se somam. Se um receptor estiver a enviar 13V e o outro 17V, só conta a voltagem mais alta.

DX2
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Não acontece nada. As correntes eléctricas (alterna e contínua) não se somam. Se um receptor estiver a enviar 13V e o outro 17V, só conta a voltagem mais alta.

DX2

Sim, eu sei que não se somam. só se somavam se estivessem em série o que não é o caso. De qualquer forma não acho que seja muito prudente juntar tensões diferentes em paralelo, vai concerteza provocar correntes que poderão ser prejudiciais para os receptores.
 

007xico

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Hello,

eu gostaria de saber se e possivel instalar uma destas caixas em Inglaterra?

Ja tenho meo por satelite, mas pagar todos os meses e que e o problema, para quem so ve 2 horas por dia.

Se bem percebi o tdt e transmitido atraves do Hispasat, portanto como eu nao tenho problemas de sinal nao deve ser um problema.:6_15_221:
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Hello,

eu gostaria de saber se e possivel instalar uma destas caixas em Inglaterra?

Ja tenho meo por satelite, mas pagar todos os meses e que e o problema, para quem so ve 2 horas por dia.

Se bem percebi o tdt e transmitido atraves do Hispasat, portanto como eu nao tenho problemas de sinal nao deve ser um problema.:6_15_221:

Sim dá em qualquer parte onde se receba o pacote da MEO via Hispasat. As boxs DTH para os canais portugueses são iguais às da Meo mastêm um cartão para abrirem apenas os 4 canais.
Para conseguires adquirir uma box dessas têns de fazer prova de que resides em território português e numa zona sem cobertura TDT.
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Não acontece nada. As correntes eléctricas (alterna e contínua) não se somam. Se um receptor estiver a enviar 13V e o outro 17V, só conta a voltagem mais alta.

DX2

já agora, os receptores a alimentarem o lnb a 13 e 18, alimentam de forma diferente? alternada ou continua?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
já agora, os receptores a alimentarem o lnb a 13 e 18, alimentam de forma diferente? alternada ou continua?
Não, é só corrente contínua.


De qualquer forma não acho que seja muito prudente juntar tensões diferentes em paralelo, vai concerteza provocar correntes que poderão ser prejudiciais para os receptores.
Para quem não está bem por dentro deste assunto, se estiverem 50 receptores a enviar 13V DC para um LNB ele só recebe 13V DC, não 650V DC, mas basta um deles mudar para 17VDC e só esse é que passa a receber sinal porque o LNB faz a comutação de polaridade através da tensão de alimentação: 13V DC vertical e 17V DC horizontal. Em qualquer corrente eléctrica, contínua ou alterna, quando se injectam várias tensões numa rede só a tensão mais alta é que conta, então se estiverem vários receptores a alimentar um LNB com tensões diferentes, para ele só conta a mais alta, neste caso os 17V DC.
Portanto, aljofe, para o circuito do LNB não há tensões diferentes em paralelo. Há apenas uma, a mais alta.

DX2
 
Última edição:

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Pois a questão é que se esses 17-18V que o receptor está a enviar não vai afectar ou até queimar as saídas dos outros que estão a enviar apenas 13V
 

007xico

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Sim dá em qualquer parte onde se receba o pacote da MEO via Hispasat. As boxs DTH para os canais portugueses são iguais às da Meo mastêm um cartão para abrirem apenas os 4 canais.
Para conseguires adquirir uma box dessas têns de fazer prova de que resides em território português e numa zona sem cobertura TDT.

Obrigado pela resposta.

Teoricamente deve dar, pois e o mesmo servico que a meo satelite, que eu ja tenho, so com 4 canais mas para mim e perfeito.
Porque pagar 20 euros por mes para ver um canal 2 horas por dia, e muito.

O problema vai ser arranjar uma box. Eu estava a pensar em pedir a um primo meu que tem uma casa na aldeia qwue e muito afastada, mas no mapa tdt diz que o nao ha problema com o sinal naquela area. Portanto nao sei o que fazer.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pois a questão é que se esses 17-18V que o receptor está a enviar não vai afectar ou até queimar as saídas dos outros que estão a enviar apenas 13V
É claro que não! Os tuners dos receptores têm um circuito que impede a passagem de tensão em sentido inverso vinda doutras fontes.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Hello,

eu gostaria de saber se e possivel instalar uma destas caixas em Inglaterra?

Ja tenho meo por satelite, mas pagar todos os meses e que e o problema, para quem so ve 2 horas por dia.

Se bem percebi o tdt e transmitido atraves do Hispasat, portanto como eu nao tenho problemas de sinal nao deve ser um problema.:6_15_221:



Não te esqueças de usar em Inglaterra um prato maior que usas por cá para o hispasat, penso que é de 80 cm
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta.

Teoricamente deve dar, pois e o mesmo servico que a meo satelite, que eu ja tenho, so com 4 canais mas para mim e perfeito.
Porque pagar 20 euros por mes para ver um canal 2 horas por dia, e muito.

O problema vai ser arranjar uma box. Eu estava a pensar em pedir a um primo meu que tem uma casa na aldeia qwue e muito afastada, mas no mapa tdt diz que o nao ha problema com o sinal naquela area. Portanto nao sei o que fazer.

É simples: vais a um agente da PT (agente, não loja bluestore) dizes que tás em casa de um primo a morar, que tem instalação satélite para o hispasat, e que queres um kit de tdt complementar. o teu primo assina o impresso, e preenches. Os filmes só são feitos nas bluestores, nos outros ninguém liga nada se o sinal chega lá a casa ou não!
 

007xico

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
É simples: vais a um agente da PT (agente, não loja bluestore) dizes que tás em casa de um primo a morar, que tem instalação satélite para o hispasat, e que queres um kit de tdt complementar. o teu primo assina o impresso, e preenches. Os filmes só são feitos nas bluestores, nos outros ninguém liga nada se o sinal chega lá a casa ou não!

No website da tdt diz que so em algumas lojas da PT e que se pode pedir essas caixas, verdade ou nao?
A ideia e o meu primo ir la e pedir uma para ele, mas vai ser usada por mim.
Como sempre em Portugal para fazer seja o que for ha sempre obstaculos. Nao querendo dizer que eu tenho o direito a uma, mas se conseguir uma sera otimo.
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
No website da tdt diz que so em algumas lojas da PT e que se pode pedir essas caixas, verdade ou nao?
A ideia e o meu primo ir la e pedir uma para ele, mas vai ser usada por mim.
Como sempre em Portugal para fazer seja o que for ha sempre obstaculos. Nao querendo dizer que eu tenho o direito a uma, mas se conseguir uma sera otimo.

Não são só as lojas que lá estão listadas que são autorizadas a vender o kit DTH. As listadas, são as do tacho que ao ligares para o numero de apoio tdt a pedir info sobre kits DTH, reencaminham-te para a loja da tua região que lá está listada, que se reparares, muitas não são pt bluestore, são só agentes PT. Pode ser nesses, ou mesmo num que também venda serviços PT (principalmente quem vende meo satélite) grande maioria tem de certeza kit's DTH. Só as bluestores é que te metem mais "encrencas", mas mesmo assim... coisa pouca:D
 
Topo