Portal Chamar Táxi

TDT e "quase" tudo ficou pior

amator1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
Em relação ao meu post anterior e em reforço do mesmo, leiam o que foi escrito pelo responsável do Blog a que me referi:

"Yagi disse...

ANTENAS TIPO "RABO DE BACALHAU"

Caros leitores:
As antenas tipo "Rabo de bacalhau" ou Log-periódicas têm um poder de captação (ganho) baixo e por esse motivo são apropriadas apenas em situações onde o sinal é relativamente forte! Em zonas de sinal moderado a fraco devem utilizar-se antenas de ganho igual ou maior que 14dBi.
13 de Julho de 2010 11:04"

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Há um problema, quanto a mim, que ainda não vi aqui abordado. Trata-se da antena rabo de bacalhau que segundo os entendidos que sigo (por exemplo, vide www******************) não deve ser utilizada na recepção TDT.

Amigo amator1, editei o seu post e retirei o link, uma vez que não é permitido colocar links activos, exteriores ao GForum.

Abraço

Efectivamente a antena "rabo de bacalhau" não é das melhores para a recepção TDT, mas se o sinal fôr aceitável este tipo de antena serve perfeitamente.
Poderá não ser muito directiva e trazer outro tipo de problemas mas no que respeita a captar nivel de sinal suficiente para ser distribuído numa instalação pode servir perfeitamente.

sportcv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

bem, estive ausente no fds e sem duvida que este post mexeu bastante... antes de mais, agradeço a ajuda de todos (inclusive do Sergius que se disponibilizou a dar ajuda personalizada) mas de facto a solução estava logo nas 1ªs ajudas que foram colocadas neste tópico. Alguem disse que o aparelho de TDT que eu possuia não era dos melhores e para experimentar o Sigmatek DVBR-420HD.

Assim fiz, adquiri este receptor TDT (por cerca de 40€, o dobro do anterior) e os problemas acabaram-se... Neste momento tenho o Sigmatek a dar sem freezes e com uma imagem bastante boa para o tipo de TV (CRT). Uma vez mais se comprova que o barato, por vezes sai caro... Claro que o outro aparelho vai ser devolvido à loja, já que não cumpre com o objectivo.
A ideia era não ter que investir muitos €uros, por causa do TDT, mas estou a ver que no meu caso (não comprando uma nova antena, nem novos TVs, que não se justifica), se quiser ver TV TDT nas outras tomadas, tenho que gastar cerca de 40/50€s por tomada, o que no meu caso ainda são uns "cobres".

Continuo sem saber qual a força de sinal que tenho nas tomadas, graças à antena que possuo, mas acredito que não seja mau... uma vez que tenho 3 TVs a dar sem problemas, 2TVs com TDT interno e outra TV com o Sigmatek e tudo funciona bem... o problema estava de facto no malfadado aparelho que comprei inicialmente e que deu origem a este post... daí que eu desaconselho literalmente a compra do mesmo !!!

Abraços

Sportcv

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Em relação ao meu post anterior e em reforço do mesmo, leiam o que foi escrito pelo responsável do Blog a que me referi:

"Yagi disse...

ANTENAS TIPO "RABO DE BACALHAU"

Caros leitores:
As antenas tipo "Rabo de bacalhau" ou Log-periódicas têm um poder de captação (ganho) baixo e por esse motivo são apropriadas apenas em situações onde o sinal é relativamente forte! Em zonas de sinal moderado a fraco devem utilizar-se antenas de ganho igual ou maior que 14dBi.
13 de Julho de 2010 11:04"

Efectivamente as antenas rabo de bacalhau ou logaritmas nao deviam ser usadas em tdt, elas caracteriza-se por fazer uma banda muito grande que em tdt não deve ser utilizada. Tem reduzido ganho que em zonas de nivel baixo é um desastre o seu uso, e ainda a reduzida relação frente/traz. A vantagem é o seu preço reduzido, mas não valem o dinheiro que se dá por elas

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

bem, estive ausente no fds e sem duvida que este post mexeu bastante... antes de mais, agradeço a ajuda de todos (inclusive do Sergius que se disponibilizou a dar ajuda personalizada) mas de facto a solução estava logo nas 1ªs ajudas que foram colocadas neste tópico. Alguem disse que o aparelho de TDT que eu possuia não era dos melhores e para experimentar o Sigmatek DVBR-420HD.

Fui eu quem disse, vês? Eu não te disse? Aconteceu-me exactamente isso, TDT a dar bem em todo lado menos onde tinha aquela trampa de aparelho, fui trocá-lo pelo sigmatek e até hoje nada de freezes ;).

Não aconselho o FLIP DS da BEST BUY a ninguém, mesmo que custassem 15€ não valia o dinheiro... Talvez até funcione mas é onde o sinal é fortíssimo...

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Assim fiz, adquiri este receptor TDT (por cerca de 40€, o dobro do anterior) e os problemas acabaram-se... Neste momento tenho o Sigmatek a dar sem freezes e com uma imagem bastante boa para o tipo de TV (CRT). Uma vez mais se comprova que o barato, por vezes sai caro... Claro que o outro aparelho vai ser devolvido à loja, já que não cumpre com o objectivo.
A ideia era não ter que investir muitos €uros, por causa do TDT, mas estou a ver que no meu caso (não comprando uma nova antena, nem novos TVs, que não se justifica), se quiser ver TV TDT nas outras tomadas, tenho que gastar cerca de 40/50€s por tomada, o que no meu caso ainda são uns "cobres".

Continuo sem saber qual a força de sinal que tenho nas tomadas, graças à antena que possuo, mas acredito que não seja mau... uma vez que tenho 3 TVs a dar sem problemas, 2TVs com TDT interno e outra TV com o Sigmatek e tudo funciona bem... o problema estava de facto no malfadado aparelho que comprei inicialmente e que deu origem a este post... daí que eu desaconselho literalmente a compra do mesmo !!!

Abraços

Sportcv

Ainda bem que, com a troca do aparelho tens o problema resolvido. Mas não fico muito convencido que seja definitivo. Agora pode estar a funcionar muito bem e amanhã ou depois ou daqui por um mês começarem os problemas.
Se um equipamento funciona e outro não o mais provável é que esteja a funcionar no limite seja de sinal fraco ou outro elemento qualquer. Basta haver uma pequena alteração nas condições para começarem os problemas.
Mas esperemos que não, e se vierem a ocorrer cá estaremos para te ajudar no que fôr possível.

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Ainda bem que, com a troca do aparelho tens o problema resolvido. Mas não fico muito convencido que seja definitivo. Agora pode estar a funcionar muito bem e amanhã ou depois ou daqui por um mês começarem os problemas.
Se um equipamento funciona e outro não o mais provável é que esteja a funcionar no limite seja de sinal fraco ou outro elemento qualquer. Basta haver uma pequena alteração nas condições para começarem os problemas.
Mas esperemos que não, e se vierem a ocorrer cá estaremos para te ajudar no que fôr possível.

No meu caso, quando fui devolver o FLIP DS à loja reparei que já lá havia alguns devolvidos, por alguma razão é...