Portal Chamar Táxi

TDT no canal 52

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Estranhamente (ou não?) apanho a TDT portuguesa no canal 52, no 67 não passa dos 40%, o que não é suficiente. É a PT que coloca retransmissores com outros canais ou será um retransmissor "pirata"?

ra20

GF Bronze
Entrou
Jun 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Estranhamente (ou não?) apanho a TDT portuguesa no canal 52, no 67 não passa dos 40%, o que não é suficiente. É a PT que coloca retransmissores com outros canais ou será um retransmissor "pirata"?

Isso é muito estranho. Em que zona estás?

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Isto acontece em...

Trás-os-Montes, Vila Pouca de Aguiar.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boas.

Estás a receber directamente na TV ou com um receptor? Se for com a TV, procura onde está a identificação do serviço - varia de marca para marca - e vê se lá diz TDT Continente.

Cumps
DX2

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Diz...

... TDT Continente! Recebo directamente num televisor.
Boas.

Estás a receber directamente na TV ou com um receptor? Se for com a TV, procura onde está a identificação do serviço - varia de marca para marca - e vê se lá diz TDT Continente.

Cumps
DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Cheira-me que não tens o país correcto nas definições. Que frequência é que corresponde a esse canal 52?

DX2

acoj

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
1

para onde tens virada a antena serra do leiranco ou emissor local !

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Moro num prédio...

... em que temos 2 antenas, uma virada para Espanha (direcção Leiranco) onde antes víamos os espanhóis analógicos e agora vemos os digitais e uma para um emissor local onde sempre vimos os canais portugueses em más condições. Como apanhei agora a TDT portuguesa no canal 52 surgiu-me a dúvida, pois não sei se a captação de sinal resulta da antena virada para o Leiranco ou da outra!

Acoj, Obrigado pela resposta!
para onde tens virada a antena serra do leiranco ou emissor local !

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Nas definições, por acaso,

tenho Espanha, pois quando comprei o televisor só apanhava TDT espanhola. No entanto as frequências penso que estão correctas.
O canal 67, o tal que não apanho com potência suficiente corresponde à frequência 842 MHZ, ou como diz no televisor, 842000 Khz
O canal 52 à fequência 722, onde vejo os 4 canais portugueses;
O canal 35 à frequência 586, onde vejo, a Quatro, Sexta,...
O 38 à 610, onde vejo, Antena 3, ...
O 39 à 618, onde vejo, 5HD, MTV, ...
O 43 à 650, onde vejo, 3HD, Marca, ...
O 47 à 682, onde posso ver, TVE HD, Teledeporte,
O 53 à 730, onde posso ver, Sexta HD,...
O 62 à 802, onde posso ver, TVGalicia, TVG2,...
O 63 à 810, onde posso ver, La 1, 2, 24H, ...
O 66 à 834, onde apanho, Intereconomia, TDP,...
O 68 à 850, onde se apanha a Telecinco, Disney, ...
No canal 52, além da frequência, as informações que aparecem são as seguintes:
Multiplex (TSID 044d ONID 22c8);
Rede TDT Continente (ID 3401).

DX2, obrigado pela resposta!

Cheira-me que não tens o país correcto nas definições. Que frequência é que corresponde a esse canal 52?

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Se a tua TV não tem MPEG-4, só me ocorre uma coisa: os espanhóis estão a receber a nossa TDT e a reemiti-la no canal 52!

DX2

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
É evidente que a minha TV tem...

... MPEG4, caso contrário não apanhava os canais portugueses nem os espanhóis que transmitem em HD. A minha dúvida é sobre quem faz a transmissão, dos canais portugueses, no canal 52 e se no Continente há quem receba a TDT portuguesa noutros canais além do 67!
Tenho um receptor que adquiri há alguns anos, quando se iniciaram as transmissões da TDT espanhola, de início apenas via os canais 62 e 63, que não é MPEG4 e nesse não apanho os portugueses nem os espanhóis HD.
Se a tua TV não tem MPEG-4, só me ocorre uma coisa: os espanhóis estão a receber a nossa TDT e a reemiti-la no canal 52!

DX2

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
(...) e se no Continente há quem receba a TDT portuguesa noutros canais além do 67!
Oficialmente, não. Esse "mistério" só se desvendaria com uma avaliação no local mas estás muito longe para eu poder fazer isso. Tenta saber se mais alguém, sem ser no teu prédio, também consegue sintonizar esse misterioso canal 52.

Cumps
DX2

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Sim...

... há outras pessoas que recebem TDT portuguesa neste canal.

Obrigado DX2, pelo interesse e respostas dadas!

Cumps
Augusto
Oficialmente, não. Esse "mistério" só se desvendaria com uma avaliação no local mas estás muito longe para eu poder fazer isso. Tenta saber se mais alguém, sem ser no teu prédio, também consegue sintonizar esse misterioso canal 52.

Cumps
DX2

acoj

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
1
... há outras pessoas que recebem TDT portuguesa neste canal.

Obrigado DX2, pelo interesse e respostas dadas!

Cumps
Augusto

em chaves nao apanho nada no canal 52..... de certeza que e o teu emissor local a emitir esse canal ou entao mas é mais remota o teu predio ter instalado uma central por modulos, e em que um dos modulos converta o sinal do 67 para o 52 ,isso existia em chaves quando o canal 67 tambem emitiam os espanhois

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Acoj...

... obrigado pela resposta.
De certeza que é um emissor local. A hipótese de ser no prédio que se faz a conversão não é real porque eu também recebo sinal no 67, só que demasiado fraco! Não passa dos 40% e por isso não se consegue ver nada!
Tal como eu disse acima a minha dúvida era se seria ou não a PT que andava a instalar retransmissores locais com outros canais, mas pelo que ouvi parece que não!
em chaves nao apanho nada no canal 52..... de certeza que e o teu emissor local a emitir esse canal ou entao mas é mais remota o teu predio ter instalado uma central por modulos, e em que um dos modulos converta o sinal do 67 para o 52 ,isso existia em chaves quando o canal 67 tambem emitiam os espanhois

augustomatos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
É facil criar um micro emissor em Tdt, apenas com um processador e uma centra amplificadora.
Acredito bem que no futuro mais micro emissores Vão aparecer, se a potencia dos emissores não aumentar.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boas.

A potência dos emissores não vai, nem pode, aumentar. Por isso é que há tantos. Parem de pensar em termos de missão analógica, em que um emissor tinha que cobrir uma área com centenas de quilómetros. O digital não funciona assim. Aumentar a potência dos emissores digitais só para que o sinal chegasse mais longe aniquilaria completamente a recepção, tanto próximo dos emissores como nas zonas de confluência de sinais.

Cumps
DX2

acoj

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas.

A potência dos emissores não vai, nem pode, aumentar. Por isso é que há tantos. Parem de pensar em termos de missão analógica, em que um emissor tinha que cobrir uma área com centenas de quilómetros. O digital não funciona assim. Aumentar a potência dos emissores digitais só para que o sinal chegasse mais longe aniquilaria completamente a recepção, tanto próximo dos emissores como nas zonas de confluência de sinais.

Cumps
DX2

ate se entende isso ...! mas nas zonas de fronteira com espanha um bocadinho mais de sinal nao fazia mal nenhum ...ate porque os emissores espanhois chegam ate nos com mais potencia e ainda por cima estamos no meio das frequencias deles o que faz com que o sinal portugues seja ainda mais fraco

Última edição:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo segunda feira vou até vila pouca de aguiar a casa de um primo vou ver se consigo sintonisar alguma coisa nao sei que antena tem no predio mas como sao apartamentos novos pode ser que tenha sorte que tenha antena de banda larga e que esteja virada para esse emissor só volto quarta um abraço

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
O problema é que

em trás-os-Montes há zonas que só têm emissores a centenas de quilómetros!!!
Boas.

Cumps
DX2

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Além do mais há emissores...

... para uma pequena zona com 1000W de potência (A cidade de Bragança tem 2 emissores com 1000W cada). Os emissores que deveriam cobrir áreas de centenas de quilómetros, com muitas montanhas, têm pouca potência. Veja-se Bornes e Leiranco (200W), Alvão (79W)!!!
Se têm dúvidas vejam as zonas neste site!
http://maps.g***le.com/maps/ms?ie=U...960529924631261.0004786aebfe29f5da608&t=h&z=7
Boas.

Cumps
DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
em trás-os-Montes há zonas que só têm emissores a centenas de quilómetros!!!
Além do mais há emissores para uma pequena zona com 1000W de potência (A cidade de Bragança tem 2 emissores com 1000W cada). Os emissores que deveriam cobrir áreas de centenas de quilómetros, com muitas montanhas, têm pouca potência. Veja-se Bornes e Leiranco (200W), Alvão (79W)!!!]
Não há nenhum emissor em Portugal continental e ilhas a emitir na máxima potência. Os emissores de Bragança, assim como tantos outros, estão a debitar a potência necessária para cobrir a zona a que se destinam sem causar problemas ao sinal digital, que não são os 1000W. Agora se me disseres que a cobertura em muitas zonas está mal feita, concordo em absoluto contigo.
Aqui na minha área passa-se o mesmo: há uma zona que fica a cerca de 15km dum emissor e a cerca de 20km de outro e não recebe sinal de nenhum deles por causa da morfologia do terreno.
Mas a solução não é aumentar a potência dos emissores. Eu só estou à espera do dia 30 de Abril deste ano para ver em que ponto ficam as coisas. Se depois dessa data a PTC não começar a instalar novos emissores a cobrir as zonas escuras que existem neste momento, vou incitar as pessoas a entupir o e-mail da ANACOM e da PTC com reclamações e exigir a instalação de pequenos emissores locais. Há muita torre da TMN espalhada por esse país fora. Usem-nas!

Cumps
DX2

Última edição:

vitor fiat

GF Bronze
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
0
Não há nenhum emissor em Portugal continental e ilhas a emitir na máxima potência. Os emissores de Bragança, assim como tantos outros, estão a debitar a potência necessária para cobrir a zona a que se destinam sem causar problemas ao sinal digital, que não são os 1000W. Agora se me disseres que a cobertura em muitas zonas está mal feita, concordo em absoluto contigo.
Aqui na minha área passa-se o mesmo: há uma zona que fica a cerca de 15km dum emissor e a cerca de 20km de outro e não recebe sinal de nenhum deles por causa da morfologia do terreno.
Mas a solução não é aumentar a potência dos emissores. Eu só estou à espera do dia 30 de Abril deste ano para ver em que ponto ficam as coisas. Se depois dessa data a PTC não começar a instalar novos emissores a cobrir as zonas escuras que existem neste momento, vou incitar as pessoas a entupir o e-mail da ANACOM e da PTC com reclamações e exigir a instalação de pequenos emissores locais. Há muita torre da TMN espalhada por esse país fora. Usem-nas!

Cumps
DX2

DX2 podes contar comigo para a luta

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
amigos como disse fui ate vila pouca de aguiar e é verdade tdt canal 52 frequencia 72220 os 4 canais a funcionar bem e imagem boa antena no predio que fica virada para a capela da nossa senhra da ascenção ou seja virada para a estrada que esbarrou e reparanram de frente há corporativa de onde vem não sei só sei que tem optima captção