Portal Chamar Táxi

Tdt + sat

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Completamente de acordo, ainda bem que a experiência já te levou a chegar a essas conclusões, pena é que outros instaladores ainda não tenham chegado a essas conclusões mas isso é fruto de ao contrário de ti que andas na estrada mas fazes viagens curtas e tens os teus clientes e amigos, outros fazem viagens mais longas e os clientes moram longe e por conseguinte não chateiam

Esses kits powerline já retirei uns 2 ou 3 mas a ligação que tinham era receber por rj45 passava para cabo coaxial da instalação da casa e no outro andar fazia o inverso, recebia por cabo e entregava na box por rj45. Isto em vivendas que tenham sinal tdt esquece

Não sou instalador, mas ajudo uns amigos...

Já encontrei umas dessas powerlines por coaxial e o sinal TDT vai á vida... é uma má opção.

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Gostos Recebidos
0
Completamente de acordo, ainda bem que a experiência já te levou a chegar a essas conclusões, pena é que outros instaladores ainda não tenham chegado a essas conclusões mas isso é fruto de ao contrário de ti que andas na estrada mas fazes viagens curtas e tens os teus clientes e amigos, outros fazem viagens mais longas e os clientes moram longe e por conseguinte não chateiam

Esses kits powerline já retirei uns 2 ou 3 mas a ligação que tinham era receber por rj45 passava para cabo coaxial da instalação da casa e no outro andar fazia o inverso, recebia por cabo e entregava na box por rj45. Isto em vivendas que tenham sinal tdt esquece

e eles estavam a fazer a extensão da rj45 através da instalação coaxial?

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Sim Zelog.

Aqui fica uma foto dessas powergrids
39-product.jpg

Cumps

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
1
Se não se entendem o problema é vosso mas não tem de estar a falar mal de Portugal,(sempre ouvi falar que quem desdenha quer comprar) Tenho orgulho de ser portugês e ter conseguido sobreviver sem ter de ir trabalhar para fora, quem fala mal de Portugal deveria de ficar lá por fora que já temos cá muitos cromos imigrantes que na boca deles só lá onde estiveram é que é tudo bom, porque vieram para cá ? ora essa

Desculpem o desabafo mas quando vejo coisas injustas fico assim.....lol

Última edição:

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Gostos Recebidos
0
Sim Zelog.

Aqui fica uma foto dessas powergrids
39-product.jpg

Cumps

Mas ai não tem o conector F para o coaxial, só vejo o Ethernet e a tomada. eu vi uns que também tinham o conector F, mas não o estavam a usar, a minha duvida era saber se faziam a conversão para cabo coaxial, porque inicialmente foram criados os powerlines para usar uma instalação eléctrica para fazer comunicação lan.

Agora em coaxial, nunca vi aplicado

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
116
:Espi06::Espi06::Espi06:

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Ai que tópico tão divertido!!! :msnm_com_br007-03:

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Mas ai não tem o conector F para o coaxial, só vejo o Ethernet e a tomada. eu vi uns que também tinham o conector F, mas não o estavam a usar, a minha duvida era saber se faziam a conversão para cabo coaxial, porque inicialmente foram criados os powerlines para usar uma instalação eléctrica para fazer comunicação lan.

Agora em coaxial, nunca vi aplicado

Zelog este modelo tem uma entrada para coaxial. Já os vi aplicados!

Funciona muito bem a internet, mas anula uma boa parte do sinal analógico ou digital. Numa instalação com isto aplicado só a tomada de entrada consegue bom sinal na TDT, as restantes têm muitas perdas. E os moduladores não funcionam.

Por isso não é uma boa opção, vale mais um AP ou as powerlines (rede eléctrica).

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
:Espi06::Espi06::Espi06:

ÓÓÓ sómeu, não vale vires aqui para o fórum só rir, ou dizes alguma coisa mesmo que seja asneira, ou do contra, ou então lês e ris mas ás escondidas:Espi11:

Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
E agora vou dedicar-me a tentar ajudar o nunoverissimo em vez de estar a perder o meu tempo a tentar "decifrar" os teus textos, tantos são os erros e incorrecções ortográficas.

DX2

Esta gente devia era ter andado na escola primária antes do 25 de abril onde os professores batiam a quem escrevesse com erros e se esquecesse dos acentos, cá o pincas levou tanta pancadinha, e estes gaijos agora com estas modernices destas escritas vieram dizer que afinal o pincas tinha razão.

MAS COM QUE PRINCIPIOS?

Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Vou ficar na mesma, né?

eheheh

A minha ideia de como resolveres isso já ta dei, agora de certeza que vais ter mais ideias. Já agora informa se os tubos suportam mais cabos

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Por cada cabo coaxial grosso, cabe dois finos, depois é só fazer as contas, e com um pano e um pouco de oleo de cosinha, circulam melhor pelo tubo

trindade24

GF Prata
Entrou
Out 20, 2007
Gostos Recebidos
0
boa noite, eu sou um nabo nisto mas na minha casa tenho já tenho o sinal sat+o analogico misturado á mais de 8 anos agora com a tdt foi so ligar a antena,o sinal da tdt tenho em duas tv, faz como o amigo kablamis diz

cump trindade24

.
--------------------------------------------------------------------------------
Ontem, 14:45 #10 kablamis
Ver Perfil View Forum Posts Mensagem Privada Add as Contact

Gforum Dedicado

--------------------------------------------------------------------------------

Registado em:Jun 2007
Boas! Vejo tantos comentários de quem não sabe do que fala...Desculpem-me mas a verdade é esta..Estão a enganar as pessoas...

Então é o seguinte...Não percebo....Qual a dificuldade de misturar sat com terrestre?Isso ja se faz a pelo menos 10anos...

O sinal vem da antena tdt e liga no misturador sat+terrestre ( entrada terrestre )...
O sinal ven da antena sat e liga no misturador sat+terrestre ( entrada sat )...

Deste misturador sai um cabo que leva misturados ambos os sinais (sat+tdt)...

Agora à que separar novamente os sinais...Ou se usa uma tomada tv ited que separa o sinal da seguinte forma...No conector esquerdo da tomada tem tdt, no conector direito da tomada tem satélite...Um cabo de cada conector da tomada a cada dispositivo e já esta ( ou seja, um cabo desde o conector esquerdo da tomada à tv/receptor tdt, e outro cabo separado e independente do anterior, que vái desde o conector direito da tomada até a entrada do receptor sat)...

Pode também usar ao invés de uma tomada, outro misturador igual ao que usou para misturar...Ou seja o primeiro mistura e o segundo separa...

O sistema de ligações neste caso é...

O sinal vem da antena tdt e liga no misturador sat+terrestre ( entrada terrestre )...

Da saida do misturador sat+terrestre, liga na saida de outro misturador sat+terrestre ...Das duas conecções que sobram do misturador, onde marca sat vai um cabo directo ao receptor...De onde marca terrestre, vai um cabo directo à tv ou receptor tdt, conforme tenha ou não a tv recepção de tdt...

De notar que o segundo misturador trabalha invertido...Ou seja, na sua saida vai entrar o sinal que vem do primeiro misturador, e das suas entradas sat e terrestre, são agora as suas respectivas saidas....

Se ainda assim não tem sinal tdt, é pk ou esta demasiado saturado ou demasiado atenuado...

De notar que se ja tem ited, ja tem diferenças, para que possa ter sinal em todas as tomadas quantas queira, basta depois ter o chicote devidamente conectado...

Da saida do misturador sat+terrestre, ligam à entrada do repartidor que esta na caixa ited...Depois basta seleccionar com os chicotes para onde querem passar o sinal...

O processo de separação dos sinais é efectuado pelas tomadas, sendo que têm de utilizar dois cabos coaxais na tomada...

Conector lado esquerdo tomada tem tdt ( ligar cabo desde conector à tv ou receptor tdt, conforme tenha a recepção da tdt)
Conectot lado direito tomada tem satélite ( ligar um cabo desde o conector direiito da tomada, à entrada do receptor satélite...)

Prontes e desta maneira tem ambos os sinais em toda a casa...

Independentemente de ter assim ou não, assim é o correcto a fazer...

Abraços

kablamis

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
boa noite, eu sou um nabo nisto mas na minha casa tenho já tenho o sinal sat+o analogico misturado á mais de 8 anos agora com a tdt foi so ligar a antena,o sinal da tdt tenho em duas tv, faz como o amigo kablamis diz

cump trindade24

.
Ontem, 14:45 #10 kablamis
Ver Perfil View Forum Posts Mensagem Privada Add as Contact

Gforum Dedicado

Registado em:Jun 2007
Boas! Vejo tantos comentários de quem não sabe do que fala...Desculpem-me mas a verdade é esta..Estão a enganar as pessoas...

Então é o seguinte...Não percebo....Qual a dificuldade de misturar sat com terrestre?Isso ja se faz a pelo menos 10anos...

Deste misturador sai um cabo que leva misturados ambos os sinais (sat+tdt)...

Agora à que separar novamente os sinais...Ou se usa uma tomada tv ited que separa o sinal da seguinte forma...No conector esquerdo da tomada tem tdt, no conector direito da tomada tem satélite...Um cabo de cada conector da tomada a cada dispositivo e já esta ( ou seja, um cabo desde o conector esquerdo da tomada à tv/receptor tdt, e outro cabo separado e independente do anterior, que vái desde o conector direito da tomada até a entrada do receptor sat)...

Pode também usar ao invés de uma tomada, outro misturador igual ao que usou para misturar...Ou seja o primeiro mistura e o segundo separa...

O sistema de ligações neste caso é...

Da saida do misturador sat+terrestre, liga na saida de outro misturador sat+terrestre ...Das duas conecções que sobram do misturador, onde marca sat vai um cabo directo ao receptor...De onde marca terrestre, vai um cabo directo à tv ou receptor tdt, conforme tenha ou não a tv recepção de tdt...

De notar que o segundo misturador trabalha invertido...Ou seja, na sua saida vai entrar o sinal que vem do primeiro misturador, e das suas entradas sat e terrestre, são agora as suas respectivas saidas....

Se ainda assim não tem sinal tdt, é pk ou esta demasiado saturado ou demasiado atenuado...

De notar que se ja tem ited, ja tem diferenças, para que possa ter sinal em todas as tomadas quantas queira, basta depois ter o chicote devidamente conectado...

Da saida do misturador sat+terrestre, ligam à entrada do repartidor que esta na caixa ited...Depois basta seleccionar com os chicotes para onde querem passar o sinal...

O processo de separação dos sinais é efectuado pelas tomadas, sendo que têm de utilizar dois cabos coaxais na tomada...

Conector lado esquerdo tomada tem tdt ( ligar cabo desde conector à tv ou receptor tdt, conforme tenha a recepção da tdt)
Conectot lado direito tomada tem satélite ( ligar um cabo desde o conector direiito da tomada, à entrada do receptor satélite...)

Prontes e desta maneira tem ambos os sinais em toda a casa...

Independentemente de ter assim ou não, assim é o correcto a fazer...

Abraços

kablamis

Ok

Agora vou falar das vantagens desta ligação
- Poupança de cabo coaxial
- possibilidade de ter em varios lados sat

Agora as desvantagens
- atenuação em tdt 4 ou 5 db ao misturar + 3 a 5 db ao separar = 7 a 10 db - se os sinais tdt forem baixos ou os amplificas antes de misturar ou pode ser a morte do tdt
- Não podes ter mais que 1 receptor sat em cada circuito. Imagina que por distração ou por outra razão colocas 2 receptor sat a funcionar um em polarização horizontal e outro vertical portanto um sai com 13 volts dc e outro com 17 dc para o lnb, vai depender dos receptores, mas não sei se não vais fazer fogo chinês!!
- Salvo erro o teu lnb é de 2 saidas uma para o r/c outro para o 1º não esquecer que tens que fazer um circuito distinto para cada andar

Última edição:

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Gostos Recebidos
0
Zelog este modelo tem uma entrada para coaxial. Já os vi aplicados!

Funciona muito bem a internet, mas anula uma boa parte do sinal analógico ou digital. Numa instalação com isto aplicado só a tomada de entrada consegue bom sinal na TDT, as restantes têm muitas perdas. E os moduladores não funcionam.

Por isso não é uma boa opção, vale mais um AP ou as powerlines (rede eléctrica).

Eles foram projectados para usar o coaxial para rede lan, não para o resto, dai as perdas!
E mesmo em lan, para pessoal exigente, não é grande espingarda. têm que ser ligados directamente na tomada, ou no máximo com um T, nada de extensões, se não já foste:D. mas aquilo baixa muito o ping, o minimo que consegui de ping entre um pc e um router separado por powerlines foi de 12ms.

Mas para antenas, esqueçam isso:D
Agora os misturadores SAT-TER, ainda não apliquei nenhum depois de ter medidor de campo para terrestre, noutro dia experimentei, e ele atenua e muito o sinal terrestre no lado SAT. Eu inicialmente pensava que estes misturadores não separavam os sinais, apenas davam continuidade a DC pela ficha SAT, mas noutro dia medi, e de facto o terrestre estava atenuado em prai 25 a 30db!