boa noite, eu sou um nabo nisto mas na minha casa tenho já tenho o sinal sat+o analogico misturado á mais de 8 anos agora com a tdt foi so ligar a antena,o sinal da tdt tenho em duas tv, faz como o amigo kablamis diz
cump trindade24
.
--------------------------------------------------------------------------------
Ontem, 14:45 #10 kablamis
Ver Perfil View Forum Posts Mensagem Privada Add as Contact
Gforum Dedicado
--------------------------------------------------------------------------------
Registado em:Jun 2007
Boas! Vejo tantos comentários de quem não sabe do que fala...Desculpem-me mas a verdade é esta..Estão a enganar as pessoas...
Então é o seguinte...Não percebo....Qual a dificuldade de misturar sat com terrestre?Isso ja se faz a pelo menos 10anos...
O sinal vem da antena tdt e liga no misturador sat+terrestre ( entrada terrestre )...
O sinal ven da antena sat e liga no misturador sat+terrestre ( entrada sat )...
Deste misturador sai um cabo que leva misturados ambos os sinais (sat+tdt)...
Agora à que separar novamente os sinais...Ou se usa uma tomada tv ited que separa o sinal da seguinte forma...No conector esquerdo da tomada tem tdt, no conector direito da tomada tem satélite...Um cabo de cada conector da tomada a cada dispositivo e já esta ( ou seja, um cabo desde o conector esquerdo da tomada à tv/receptor tdt, e outro cabo separado e independente do anterior, que vái desde o conector direito da tomada até a entrada do receptor sat)...
Pode também usar ao invés de uma tomada, outro misturador igual ao que usou para misturar...Ou seja o primeiro mistura e o segundo separa...
O sistema de ligações neste caso é...
O sinal vem da antena tdt e liga no misturador sat+terrestre ( entrada terrestre )...
Da saida do misturador sat+terrestre, liga na saida de outro misturador sat+terrestre ...Das duas conecções que sobram do misturador, onde marca sat vai um cabo directo ao receptor...De onde marca terrestre, vai um cabo directo à tv ou receptor tdt, conforme tenha ou não a tv recepção de tdt...
De notar que o segundo misturador trabalha invertido...Ou seja, na sua saida vai entrar o sinal que vem do primeiro misturador, e das suas entradas sat e terrestre, são agora as suas respectivas saidas....
Se ainda assim não tem sinal tdt, é pk ou esta demasiado saturado ou demasiado atenuado...
De notar que se ja tem ited, ja tem diferenças, para que possa ter sinal em todas as tomadas quantas queira, basta depois ter o chicote devidamente conectado...
Da saida do misturador sat+terrestre, ligam à entrada do repartidor que esta na caixa ited...Depois basta seleccionar com os chicotes para onde querem passar o sinal...
O processo de separação dos sinais é efectuado pelas tomadas, sendo que têm de utilizar dois cabos coaxais na tomada...
Conector lado esquerdo tomada tem tdt ( ligar cabo desde conector à tv ou receptor tdt, conforme tenha a recepção da tdt)
Conectot lado direito tomada tem satélite ( ligar um cabo desde o conector direiito da tomada, à entrada do receptor satélite...)
Prontes e desta maneira tem ambos os sinais em toda a casa...
Independentemente de ter assim ou não, assim é o correcto a fazer...
Abraços
kablamis