• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tdt + satelite

R0b3rt0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2009
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
sou um bocado novato nisto.
Actualmente tenho uma skybox f5s ligada directamente ao lnb orientado para a hispasat.
Agora pretendia ter mais 2 box's para 2 tv's, para não ter que fazer alterações na parabolica e passar cabo queria injectar o sinal na rede ja existente de tdt mas quando fui ao sotao ver como estavam as ligacoes deparei-me com isto:
h**p://postimg.org/image/4enpkhuc1/

Isto já é uma ligação com 20 anos, vi que para misturar o sinal de tdt + satelite tinha que ser misturado depois do amplificador. qual é a melhor opção para mim nesse caso e que material usar?

Obrigado a todos
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
attachment.php

Isto, meu amigo, é o que chama "um trabalho de *****".

Para fazeres o que pretendes e ficar tudo em condições terás que comprar:

- 1 LNB Quad (4 saídas).
- 2 combinadores satélite-terrestre.
*- 2 tomadas TV/Sat (isto partindo do princípio que as tomadas existentes são tão antigas como a instalação. Se, por acaso, já forem adequadas, salta este passo e o 7 da execução).
- 1 splitter de 2 saídas.
- 1 splitter de 3 ou 4 saídas.
- Fichas tipo F q.b.

Depois fazer o seguinte:

1- Trocar o LNB simples pelo de 4 saídas (Quad).
2- A saída actual fica como está e de duas das outras saídas do LNB envias 2 cabos para o sítio onde está essa salgalhada.
3- Identifica os dois circuitos para onde pretendes enviar o sinal de TDT + satélite e separa-os do resto.
4- Liga cada um deles à saida de cada um dos combinadores.