• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Telecom voltam a liderar reclamações à DECO com compras online logo atrás

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
Há mais de uma década que o sector das telecomunicações "complica a vida dos portugueses", diz a DECO. O aumento ilegal dos preços e a oferta de serviços não requeridos são as queixas mais recorrentes.



A área das telecomunicações liderou o número de queixas feitas à DECO ao longo do ano passado. No final dos 12 meses de 2017, mais de 42 mil portugueses tinham recorrido à Associação de Defesa do Consumidor para procurar informação e apoio para a resolução dos seus conflitos

O aumento ilegal dos preços e a oferta de serviços não solicitados foram os motivos de queixa mais frequentes. Para a DECO, a oferta de serviços não solicitados, e pagos pelo consumidor, além de ser uma prática comercial desleal, “representa mais um exemplo da postura das operadoras”, acusa numa nota enviada à imprensa.

No sector da Compra e Venda, o segundo mais reclamado (26.194), a Associação destaca a falta de entrega ou atraso dos produtos, a recusa de cancelamento da compra dentro do período de reflexão e a ausência de reembolso nas vendas pela internet.

A DECO refere ainda que 80% dos 405.000 portugueses que recorreram aos serviços conseguiram ver o conflito em causa resolvido. A Associação diz ter ajudado os consumidores a não pagarem 1 milhão e 25 mil euros em 2017.
 
Topo