- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,108
- Gostos Recebidos
- 1,098

Uma reportagem de uma televisão alemã denunciou uma banca de venda de fruta do Mercado dos Lavradores, na Madeira, acusando-a de adicionar açúcar em fruta exótica para inflacionar os preços e enganar os clientes. O documentário de de Peter Giesel sobre destinos turísticos fraudulentos refere que a fruta é dada a provar aos clientes e é vendida a altos preços.
Peter Giesel iniciou a investigação ao mercado de frutas da cidade do Funchal, na ilha da Madeira, após ter recebido várias denúncias de uma possível fraude. Na reportagem, partilhada no Youtube esta segunda-feira, Giesel refere que viajou até à Madeira, visitou o mercado, provou a fruta e denotou que a mesma era bastante apetecível. Comprou um saco de fruta daquela banca, tendo pago mais de 85 euros, e quando saiu daquele local a fruta que tinha comprado tinha um sabor completamente diferente da que tinha provado na banca.
A equipa de reportagem provou, através de uma recolha de amostras de frutas expostas na banca e submetidas à medição da glicémia, que havia 10 gramas de açucar diluído por 100 gramas de fruta.
[video=youtube;FRVWk6y-Rko]https://www.youtube.com/watch?v=FRVWk6y-Rko&t=9s[/video]
IN:CM