• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Televisão digital foi uma fraude!

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
img_757x426$2015_05_03_21_46_44_450798.jpg


António Salvador considera que a TDT acabou por beneficiar os canais que emitem no cabo

"Televisão digital foi uma fraude"
António Salvador, presidente da GfK, é muito crítico do sistema.

PERGUNTA CM Está satisfeito com o serviço TDT? SIM NÃO

António Salvador mostra-se muito crítico quanto à Televisão Digital Terrestre.

"A TDT foi uma fraude e devíamos tentar encontrar quem a fez. Como fomos os últimos, tínhamos de fazer bem, e isso também foi bom para a televisão por subscrição", afirma o presidente da GfK, empresa que mede as audiências em Portugal.

Salvador salienta mesmo o crescimento da TV paga: "Os canais generalistas [RTP, SIC e TVI] têm feito um grande esforço, mas não vejo como retroceder e impedir o sucesso do cabo.

" Neste contexto, o presidente da GfK não tem dúvidas de que a tendência é de "crescimento do cabo", apesar de considerar que "a taxa de subscrição é muito elevada".

"Mas também acredito que não haja muitas variações", avança.

O responsável acrescenta ainda que a "CMTV é um caso de exceção no mercado, porque o CM tem uma estrutura jornalística pelo País". De resto, considera que "não há espaço para mais conteúdos" no cabo.

Numa análise à oferta televisiva atual, é perentório: "Medimos 150 canais, podíamos medir só 40", no sentido em que os restantes 110 são quase irrelevantes.

António Salvador adianta que, neste momento, a GfK tem audímetros instalados em cerca de 1100 lares portugueses.


In:Cm
 
Topo