• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tem cinco anos e foi algemado. Explicação? Estava "fora de controlo" e era "combativo"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Os agentes da polícia de Nova Iorque colocaram algemas nas mãos e nos pés da criança que tem necessidades educativas especiais.








Uma criança de cinco anos foi algemada pela polícia do estado de Nova Iorque, nos EUA, que foi chamada à escola para controlar e levar o menino, levando os pais a criticar a ação dos agentes e a ameaçar processar a escola. A polícia estatal defende a opção, argumentando que a criança foi algemada para que não se magoasse si própria.









O caso aconteceu em Filadélfia, quando a polícia foi chamada a uma escola primária para levar uma criança a um centro médico, a pedido do pessoal da escola. O menino tem necessidades educativas especiais e segundo a polícia estava "fora de controlo" e foi muito "combativo". Assim, os agentes colocaram algemas nas mãos e nos pés da criança.



O agente Jack Keller disse ao jornal localWatertown Daily Timesque a criança estava "a gritar, a dar pontapés, murros e a morder". Segundo um responsável pela escola, os professores e funcionários tentaram controlar a situação durante duas horas antes de decidirem chamar a polícia.
Os pais da criança acusam a escola de lidar mal com a situação e dizem que o filho está traumatizado. Não é a primeira vez que há relatos de agentes norte-americanos algemarem crianças, em incidentes que têm levado muitos a questionar as regras relativas à utilização de algemas em crianças.


dn



 
Topo