• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tem vídeo vigilância em casa? Veja se as suas imagens estão a ser transmitidas na internet sem consentimento

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28

Imagens de câmaras pessoais, um pouco por todo o mundo


Um site de aparência estranha, transmite online imagens de 73 mil câmeras IPTV cujos respectivo proprietários ainda não mudaram as suas senhas padrão. Com ou sem permissão, este site está a mostrar ao mundo um importante problema de segurança, apesar da clara e grave invasão de privacidade.

Insecam tem acesso a mais de 73 mil câmaras de todo o mundo, que inclui mais de 236 câmaras em Portugal, 6500 na República da Coreia e quase 5.000 na China.

Um dos responsáveis do site afirmou: "Este é uma forma de alertar a população mundial para a gravidade de manterem as credênciais default dos seus sistemas de vídeo vigilância."

Além disso alertam também o utilizador para que não registem ou retirem o seu sistema de vigilância da base de dados dos produtores dos equipamentos e o tornem mais pessoal e de maior difícil acesso a possíveis pessoas mal intencionadas.
 
Topo