• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Tenho tentado segurar as pessoas. Já vi gente pronta a matar"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]O Novo Banco prevê a existência de um reembolso a emigrantes nos próximos seis anos mas os lesados no estrangeiro não querem ser tratados de forma diferente.
[/h]
naom_5539073abee85.jpg

Um ano após a queda do Banco Espírito Santo, a transformação em “banco bom” e “banco mau”, os emigrantes lesados estão de regresso e não vêm com os habituais sentimentos nostálgicos.




São conhecidos pela sigla RE – “residentes no estrangeiro” – e já levaram funcionários do Novo Banco a meter baixa psiquiátrica e a pedir transferência de balcão, devido ao medo das atitudes dos lesados que agora chegam de férias.
Fonte ligada ao sindicato admite, ao Jornal de Notícias, a possibilidade de cenários negros com a chegada destes lesados, contudo uma fonte oficial do Novo Banco garante que “não há qualquer informação” em relação a este assunto.
“Tenho tentado segurar as pessoas. Já vi gente pronta a matar…”, garantiu ao Jornal de Notícias Fernando Fernandes, um dos lesados, durante um protesto na Avenida da Liberdade, justificando que “há pessoas que não têm dinheiro para comer”. “É revoltante”, conclui.
A chegada do mês de agosto aproxima-se e os emigrantes lesados já têm um protesto marcado na sede do Novo Banco, em Lisboa.
“Ninguém vai aceitar ser enganado mais uma vez! Chega, e se tivermos que ir para tribunais europeus, iremos”, garante M. Martins, um emigrante que se sente discriminado pela proposta do Novo Banco feita aos residentes no estrangeiro.



nm
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Situação vergonhosa a que se vive neste país onde o s roubos têm a conivencia do estado, até me admira como ainda não houve mortos, numa situação destas onde as pessoas vêm ser-lhes roubado descaradamente o fruto do trabalho de uma vida e sem que alguém queira assumir as responsabilidades pelo sucedido,verificamos ainda que existe uma enorme falta de vontade para resolver o problema, convenhamos que a qualquer momento qualquer um nesta situação pode perder a cabeça, como já está perdido, pouco mais terá a perder, infelizmente parece-me que estão à espera que um ou dois vão para o cemitério para depois irem resolver o problema.
Para onde vais portugal.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O Ricardo Salgado ainda tem muitos e valiosos bens. Porque não começarem por aí em vez de andarem a ameaçar pessoas que não têm qualquer responsabilidade no caso?

DX2
 

satptuga

GF Prata
Entrou
Mai 10, 2011
Mensagens
261
Gostos Recebidos
14
o que eu não percebo é como estes gestores não são responsabilizados pela má gestão e lhes é tirado tudo aquilo que têm em vez de sermos nós os contribuintes a pagar a má gestão (roubo) deles, o que mais me custa é depois oferecem de mão beijada a um amigo depois do estado investir muitos milhões (nossos claro) para cobrir os salários e comissões dos amigos porque o simples trabalhador que normalmente deposita o seu ordenado no banco esse fica sem ele e por mais barulho que faça fica sem ele.
desculpem me a sinceridade mas só depois de uma desgraça é que alguma coisa eles vão fazer.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O Ricardo Salgado ainda tem muitos e valiosos bens. Porque não começarem por aí em vez de andarem a ameaçar pessoas que não têm qualquer responsabilidade no caso?

DX2

Pois aqui este património devia ser exclusivamente para ressarcir todos os lesados, por outro lado não compreendo o porquê de ele continuar em liberdade como se nada tivesse acontecido.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
o que eu não percebo é como estes gestores não são responsabilizados pela má gestão e lhes é tirado tudo aquilo que têm em vez de sermos nós os contribuintes a pagar a má gestão (roubo) deles, o que mais me custa é depois oferecem de mão beijada a um amigo depois do estado investir muitos milhões (nossos claro) para cobrir os salários e comissões dos amigos porque o simples trabalhador que normalmente deposita o seu ordenado no banco esse fica sem ele e por mais barulho que faça fica sem ele.
desculpem me a sinceridade mas só depois de uma desgraça é que alguma coisa eles vão fazer.


Caro amigo, nem tu compreendes nem eu, talvez a maioria dos portugueses tal como nós também não compreenda, é simples, se lês as noticias sabes que esta republica é muito corrupta, isto quer dizer que o dinheiro compra muita coisa mas mesmo assim não consegue comprar a dignidade das pessoas, especialmente daquelas que a têm.
 
Topo