Portal Chamar Táxi

Tensai TCT-140P

L.S

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal...
Estou a ver uma tv pequena de uma prima minha que só acende o piloto ao ligar e mais nada, ao ver a placa de circuitos reparei que ligada tinha uma resistencia encadescente e todo branca.
Gostava de algum feedback vosso antes de tentar alguma coisa e como posso saber o valor dessa resistencia estando ela toda branca.

Cumprimentos L.S

dogman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo tenta no esquema,ke la encontras o valor da resistencia

L.S

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo tenta no esquema,ke la encontras o valor da resistencia

Pois mas ai é que está, eu não tenho o esquema dessa TV.
Será que alguem me poderia arranjar ou indicar honde?
E como posso ver o nº do chassi, tem escrito samsung...
Cumprimentos L.S

Última edição:

adenomark

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas.

Cá está o esquema para esse TV.

Boa sorte.

Um abraço.

L.S

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas.

Cá está o esquema para esse TV.

Boa sorte.

Um abraço.

Boas...
Já agora no esquema a resistencia (R425) aparece com um circulo oval á volta o que quer isso dizer ?
E já agora alguem me poderia confirmar o valor da mesma é que lê-se muito mal.
Eu consegui ler 5,6 a 2W.

Desde já obrigado pela ajuda.
Cumprimentos L.S

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde eu nao vi o esquema da-me erro nao sei porque mas se consegiuste ver 5.6 a 2w pergunto se essa resistencia nao se encontra na fonte? e se nao é antes 5,6ohms 5w é k se for nao tem a ver com o problema uma vez k dizes k a luz de standby acende.Verifica se tem a tensão certa no coletor do transistor de alta.

cumps

L.S

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde eu nao vi o esquema da-me erro nao sei porque mas se consegiuste ver 5.6 a 2w pergunto se essa resistencia nao se encontra na fonte? e se nao é antes 5,6ohms 5w é k se for nao tem a ver com o problema uma vez k dizes k a luz de standby acende.Verifica se tem a tensão certa no coletor do transistor de alta.

cumps

Fica perto do T.de linhas, e como vejo a tensão certa no coletor do transistor de alta ?
E já agora é normal uma resistencia ficar encandescente com o circuito ligado?
Desde já obrigada pela ajuda.

Cumprimentos L.S

Última edição:

L.S

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Aqui fica uma imagem da resistencia...

Imagem

Última edição:

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite esperimenta trocar os condensadores da F.A. e do secundario everifica se o transistor de alta esta bom? pode estar avariado mesmo nao estando em curto, quanto á resistencia é normal embora notasse ja um pouca aquecida mas é normal a avaria nao sera daí, podes é medila com o multimetro e podes ver tb quantos volts entram e saiem na resist.

cumps

L.S

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite esperimenta trocar os condensadores da F.A. e do secundario everifica se o transistor de alta esta bom? pode estar avariado mesmo nao estando em curto, quanto á resistencia é normal embora notasse ja um pouca aquecida mas é normal a avaria nao sera daí, podes é medila com o multimetro e podes ver tb quantos volts entram e saiem na resist.

cumps

A F.A penso que é só seguir honde entra a corrente e logo devo encontrar os condensadores mas o secundário não estou a ver o que é ?!
Eu para testar os transistors acho a base se a leitura for entre 500 e 900 milivolts estão bons.
Será uma boa maneira ou haverá mais???
Desde já obrigada pela ajuda.

Cumprimentos L.S

fliege

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá L.S.,

o teu problema será a fonte alta e o zener por baixo da resistencia deve estar em curto!
verifica a tensão do collector do trans. de alta a quanto é que está, depois diz alguma coisa!

abraço

L.S

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá L.S.,

o teu problema será a fonte alta e o zener por baixo da resistencia deve estar em curto!
verifica a tensão do collector do trans. de alta a quanto é que está, depois diz alguma coisa!

abraço
Já mudei o zener e reparei que o ecrân têm uma faixa branca no meio ao mecher no tr de linhas.