• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Terceira tranche do apoio de 90 euros a famílias vulneráveis começa hoje a ser paga

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812

Os beneficiários da tarifa social de energia e prestações sociais mínimas começam a receber esta sexta-feira a nova tranche do apoio extraordinário de 90 euros.​







“Um milhão de famílias” começa a receber esta sexta-feira a terceira prestação do apoio de 90 euros atribuído aos aos beneficiários da tarifa social de energia e de prestações mínimas sociais, avançou o Ministério do Trabalho Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), ao ECO.





Este apoio extraordinário foi anunciado no final de março pelo Governo para apoiar as famílias mais vulneráveis na sequência da escalada da inflação, que desacelerou para 3,1% em julho, o nono mês consecutivo de abrandamento do nível dos preços.





O “cheque” é de 30 euros por mês por agregado familiar, sendo pago trimestral até ao final do ano. A primeira prestação começou a ser paga a 19 de abril, a segunda em 19 de junho e agora é libertada a terceira tranche. A próxima e, em princípio, última do ano deve ser paga em novembro, com os beneficiários a receber um total de 360 euros.


Os pagamentos são feitos por transferência bancária sendo que o beneficiário tem, caso ainda não o tenha feito, de atualizar o seu IBAN, através da Segurança Social Direta – quando dentro deste serviço aceda à área Menu Perfil e Conta Bancária.

IN:ECO
 
Topo