• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Terminou invasão dos ministérios da Saúde, Ambiente e Finanças

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

Os sindicalistas desmobilizaram de três dos quatro ministérios que estiveram ocupados toda a tarde: Finanças, Ambiente e Saúde. Foram recebidos por responsáveis nos ministérios das Finanças e da Saúde.

A delegação que esteve no ministério da Saúde foi recebida pelo secretário geral do ministério e entregou uma resolução contra os cortes e pela defesa do Serviço Nacional de Saúde. Os manifestantes deixaram as instalações da João Crisóstomo gritando "a luta continua, governo para a rua" e "queremos eleições".



Os manifestantes que protestaram no Ministério do Ambiente conseguiram agendar uma reunião com o ministro Jorge Moreira da Silva no dia 9 e desmobilizaram.
O secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, recebeu uma delegação dos sindicalistas que ocuparam o Ministério das Finanças ao início da tarde em protesto contra os cortes previstos no Orçamento do Estado, hoje aprovado. A coordenadora da Frente Comum de Sindicatos da Função Pública, Ana Avoila, disse à agência Lusa que o secretário de Estado aceitou receber seis sindicalistas após cerca de uma hora de ocupação do Ministério das Finanças.
No ministério da Economia, uma delegação de sindicatos ligados aos transportes, composta por cerca de 20 a 30 pessoas, entrou nas instalações para ser recebida pelo secretário de Estado dos transportes. Manuel Leal, dirigente da FECTRANS/STRUP, explicou que a ação de protesto visa dar conta "do agravamento dos direitos de trabalho e das condições de vida". Pediram uma reunião com o ministro e permanecem no local.



dn
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Esses sindicalistas são mais uns quantos que não fazem cá falta nenhuma. Quando as decisões do TC foram contra o Governo, era só "Ah, grande TC, assim é que é, a defender a nossa (deles) Constipação da República!", etc. Agora que a decisão sobre a lei das 40 horas foi favorável ao Governo, já são uns bandidos, uns anti-democratas, os culpados pelo "grande retrocesso civilizacional" (qual retrocesso, se nós éramos uma sociedade falsamente evoluída?) e outras parvoíces que andaram para aí a dizer.

DX2
 
Topo