• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Timor-Leste inaugura hoje o seu primeiro parque natural

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1


Timor-Leste inaugurou hoje o seu primeiro parque natural, o Nino Konis Santana, uma vasta região de floresta, zonas costeiras sem qualquer construção e recifes de coral.

O Parque Nacional Nino Konis Santana tem uma superfície de 68 mil hectares e de 55.600 hectares de área marinha. A região, no extremo Este do país, é um antigo bastião da guerrilha independentista durante a ocupação indonésia (1975-1999).

A cerimónia de inauguração contou com a participação do primeiro-ministro Xanana Gusmão.

Este parque “deve ser protegido porque os nossos filhos e netos vão depender dele como meio de subsistência”, disse Gusmão.

O parque Nino Konis Santana foi assim nomeado para homenagear um dos heróis nacionais da libertação de Timor-Leste e liga três zonas importantes para as aves: Lore, Monte Paitchau e Lago Iralalara.



Público
01.08.08
 
Topo