• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tinha tumor mais pesado do que ele próprio. Cirurgia salvou-o

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]É o maior tumor na história da ciência. O jovem indiano esteve acamado durante quatro anos.
[/h]
naom_5631315376a10.jpg

Gurmeet Singh tinha um tumor maligno na perna direita. A massa pesava 55 quilos, um peso superior ao seu. Na altura, o jovem pesada apenas 37 Kg.



Preso à cama devido ao tumor, o maior na história da ciência segundo os médicos, Gurmmet foi submetido a uma cirurgia que lhe vai permitir voltar a andar. A operação teve uma duração de quatro horas, num hospital em Nova Deli, Índia, cita o Mirror.
Esteve quatro anos acamado, mas diz estar feliz por conseguir movimentar-se outra vez, mesmo que isso signifique que tem de se apoiar em algo. “Estava imóvel e acamado. Nem sequer conseguia deitar-me de costas. Há dois anos que não me conseguia sentar-me porque o peso do tumor era muito grande”, relata.
“Agora já me vi livre do cancro. Estou extremamente feliz e mal vejo a hora de conseguir estar de pé”, conta o jovem que está a recuperar no hospital.
“Não é nada mais, nada menos do que um autêntico milagre. Apesar de ter um cancro maligno há oito anos, ele continua vivo. Quando chegou a nós, a massa era enorme. Havia úlceras e uma infeção. Cada passo na cirurgia foi um desafio, cheio de riscos. Para o remover completamente tivemos de amputar a sua perna direita”, explica o médico que assistiu a cirurgia.


nm

 
Topo