- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,243
- Gostos Recebidos
- 1,137

Depois de ficar noiva, em janeiro, a norte-americana Sheri James soube imediatamente quem queria que a levasse até ao altar: os seus médicos oncologistas.
Aos 70 anos, a mulher foi alvo de quimioterapia e de radioterapia entre fevereiro e abril de 2021, devido a um carcinoma de células escamosas anorretal. Os médicos Van Morris e Emma Holliday, do Anderson Cancer Center da Universidade do Texas, viram o amor entre Sheri James e o agora esposo Bill James florescer, ao mesmo tempo que lhe salvavam a vida.
“Não conseguia sequer imaginar-me a casar sem eles. Tinham de lá estar, tinha de lhes perguntar”, confessou James, em declarações ao Good Morning America.
O casal viajou cerca de 2.414 quilómetros desde a Carolina do Norte até ao Texas, depois de diversos profissionais de saúde terem minimizado os sintomas da mulher.
“Estava a namorar o Bill há algum tempo. Depois fui diagnosticada e disse-lhe que estava na hora de acabarmos. Ia lidar com o cancro e ele podia viajar, como sempre quis. Mas ele recusou”, recordou.
Tanto Morris como Holliday não hesitaram a responder afirmativamente ao pedido, uma vez que, enquanto oncologistas, “é mais comum receber um convite para um funeral do que para um casamento”.
“Foi uma celebração tão bonita e alegre. Dizer que é algo que nunca esquecerei nem sequer faz justiça ao sentimento. É realmente incrível”, disse Holliday.
Sheri e James ‘deram o nó’ no dia 11 de junho, em New Bern, na Carolina do Norte.
“Senti que não o podia fazer sem eles, porque não poderia celebrar a vida sem as pessoas que trabalharam tanto para me dar. Foi mágico tê-los lá”, contou James.
IN:NM