• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Todos nascidos antes de 1986 devem ler este artigo. Os jovens também!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
O que posso dizer desse tempo? Era uma época calma até demais. Época de brincadeiras na rua, jogando à bola, ao berlinde e ao pião. Às escondidas e aos cowboys e índios.

Cheios de fome lá mordíamos um pão com Tulicreme (uma delícia). Época em que eu bebia sumos Compal em lata, e mascava pastilhas Pirata (duras) e Gorila. No tempo em que não precisava de comprar fruta, assaltava o pomar dos vizinhos, gamando ameixas, figos, etc. Íamos tomar banho aos pegos. No meu tempo, era também a época em que víamos grandes series de desenhos animados na TV a preto e branco com 2 canais!

Hoje em dia, as crianças e adolescentes tem outro ambiente: era dos computadores, tablets, e outros dispositivos para jogar e curtir outras cenas. Mas também assisto a cada vez mais miúdos e adolescentes a praticar desporto, por vezes em família. Apesar de assistirmos a adolescentes sedentários agarrados ao PC, também existe aqueles que praticam modalidades desportivas em melhores condições do que no nosso tempo.

Resumindo: No nosso tempo tivermos coisas boas e más, assim como no tempo deles, existe o mesmo. São épocas diferentes.:espi28:
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Eu sou do tempo do mjtc, além de fazer tudo o que ele fazia, eu fazia algumas coisas más: estragava as sementeiras lá perto de mim pisando-as, tocava às campainhas dos prédios, porque não havia teclas de computador, ia para o posto médico andar de elevador, aliás todos os prédios que tivessem elevador, subia às árvores, chamava nomes ás pessoas visto que não havia facebook..lool...! ia colocar pedras sujas de terra nos alguidares com roupa lavada das lavadeiras, para elas correrem atrás de mim, chamava p, uma tia para ela brincar à apanhada comigo. Jogava à macaca e ao comboio, ia para a cozinha fazer bolos com colarau e pimenta para as visitas... eu era uma criança desprezível mesmo.

A respeito do tulicreme que era comido à colher, muito antes foi a manteiga que pusemos o nome da gulosa, ainda tenho uma cicatriz na mão do bico da faca, por ter posto o dedo na manteiga...lol....cheia da fome...

ps: desculpem o "p" que eu escrevi, tinha que designar de alguma maneira a criança mal educada que fui, chamando nomes às pessoas, começados por essa letra. Faz-me bem desabafar...se fosse nesta era dos computadores, seria uma desgraça total, naquele tempo era o telefone, eu ía à lista telefónica e fazia chamadas malcriadas...queria voar saltava do muro com o chapéu de chuva do meu pai...também costumava por uma protecção de pescoço ( dos acidentes da fisioterapia), e dizia que tinha ido ao espaço, e os mais novos acreditavam.
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Tocar a campainha, fazia o meu estilo na infância, desde que não fosse apanhado.:msnm_com_br007-03:
Mas quando tinha 17 ou 18 anos, gostava muito de ir de comboio de Sintra a Lisboa, sem pagar bilhete. Quando aparecia o pica, eu saltava logo de carruagem ou de estação.:Hee:
 
Topo