• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Todos nascidos antes de 1986 devem ler este artigo. Os jovens também!

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo, altamente tóxicas, que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.

Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas à prova de crianças, ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas numa boa.

Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes, cotoveleiras e joelheiras, e olha que tintura de iodo ardia mais do que ácido!

Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos de segurança e airbags, ir no banco da frente era um bônus.

Bebíamos água da mangueira do jardim e não de garrafa, que na época nem vendia.

Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e outras porcarias mas dificilmente engordávamos porque estávamos sempre loucos para brincar na rua com os amigos.

Partilhávamos garrafas e copos com dezenas de colegas e nunca morremos disso.

Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pela rua mais íngreme, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar algum tipo de freio.

Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer.

Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.

Não tínhamos Play Station, X Box, nada de 100 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, celulares, computadores, DVD, Chat na Internet.

A Tv pegava no máximo globo, sbt e manchete!

Tínhamos amigos e para vê-los era só ir para rua.

Caíamos de muros e de árvores, nos cortávamos, até partíamos ossos, apertávamos as campainhas dos vizinhos, fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.

Tudo isso sem ninguém processar ninguém!

Íamos a pé para casa dos amigos.

Acreditem ou não íamos a pé para a escola; não esperávamos que a mamãe ou o papai nos levassem.

Criávamos jogos com simples paus e bolas.

Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem.

Eles estavam era do lado da lei.

Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.

Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas.

Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.

És um deles?

Parabéns!

Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças!

Para todos os outros que não têm a idade suficiente, pensei que gostariam de ler acerca de nós.

Isto, meus amigos é surpreendentemente medonho… E talvez ponha um sorriso nos vossos lábios.

A maioria dos estudantes que estão hoje nas universidades e nasceram em 1986, ou depois, chamam-se “jovens”!

Nunca ouviram “we are the world”.

Para vocês sempre houve uma só Alemanha e um só Vietnã.

O HIV sempre existiu.

Os CD’s sempre existiram.

O Michael Jackson sempre foi branco.

Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo foi um Deus da dança.

Acreditam que “Missão impossível” e “As Panteras” são filmes da atualidade.

Não conseguem imaginar a vida sem computadores.

Não acreditam que houve televisão preto e branco e quem tinha era rico.

Agora vamos ver se estamos ficando velhos:

1. Entendes o que está escrito acima e sorri?;
2. Precisas dormir mais depois de uma noitada?;
3. Os teus amigos estão todos casados?;
4. Se surpreende ao ver crianças tão a vontade com computadores?;
5. Se lembra da novela “dancing day”?;
6. Encontra amigos e falas dos bons e velhos tempos?;
7. Vai encaminhar este texto para outros amigos porque achas que vão gostar?

Se a resposta é COM CERTEZA para a maioria dos, SIM, ESTAMOS VELHOS (heheheh)…

Mas tivemos uma infância maravilhosa. (Autor: Maro Mannes)

fonte
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Para quem nasceu em 1960 não pode dizer outra coisa do que está escrito acima, pois estaria a mentir.
Sou desses que passou tudo que está escrito, e hoje interrogo-me?
As crianças de hoje são felizes?
Nem sabem brincar.
Isto merece ser lido e reflectido por todos.
Parabéns pelo autor.
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Assino por baixo!!
E é verdade, ao olhar os pequenos de hoje, ficamos a pensar em que ponto deixamos de conseguir passar essa mensagm “we are the world”
 

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
tambem sou desse tempo, e nao a muito mais acrescentar ao que esta ai escrit,o ate me fez recordar esses velhos tempos.

obrigado por este momento...:espi28:
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Berlinde, pião,carica, correr com um aro, lá vai alho, 2 pedras no meio da estrada a fazer de baliza. Os miúdos hoje alguma vez fizeram umas simples corridas e brincaram ás escondidas na rua?
 

revlon

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
246
Gostos Recebidos
0
saudades , e bom recordar e sinal que os vivemos.

revlon
 

barbo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
Outros tempos! Mas sinceramente,tivemos uma boa infancia sim senhor.
Tenho pena que os miudos agora não aproveitem o tempo como nós! :crazynew3:
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Em resumo, fomos as melhores "fornadas" q saíram até hoje!!!

Nos dias q correm ha demasiado facilitismo e espero q isso n se vire contra nós. Os nossos pais n foram tão presentes como são os pais actuais, n estou a dizer q n faziam o q podiam e q n amavam os filhos, mas tinhamos mais liberdade e logo mais responsabilidade. Obviamente fazíamos as nossas asneiras mas sabiamos perfeitamente o q andavamos a fazer e se algo corresse mal ainda íamos sentir bem no pelo. Agora, como o texto diz e bem, os papas vão em socorro o q pode criar um sentimento de impunidade e sensação que "tudo cai do céu" a esta geração.

N havia ca tlms, andava smp a minha mãe a ligar para casa de todos os meus amigos para saber onde andava pois ainda n tinha aparecido em casa!!!! :-D
Por acaso já apanhei a geração dos computadores mas obviamente só um ou outro tinha, era o pessoal todo na casa do desgraçado q tinha a máquina mais recente. Depois se outro comprava mudavamos de casa, enquanto esperavamos a nossa vez íamos juntar à bola para a rua depois lá vinha alguém à janela "oh to és tu!!!!"
Acho q até os pais gostavam disto, o pessoal todo junto, coitado era do frigorífico!!!!

Q bons tempos, eu digo smp à minha pequena (11 anos) "aproveita agora bem q é a fase mais bonita da nossa vida"


Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
poie é amigo PSonic ainda es novo pois eu sou da idade mais dificil pois nasci em 1948 aquilo é que era de inverno com grandes camadas de gelo e ir descalço para a escola na primari tas a ver?????? 7 aninhos como se sofria mas tenho saudades daquele tempo agora estou cota e cansado de ver tanta fartura e ainda se queixam nao sei se me faço entender?????? abraço
 

motoqueiro

GF Ouro
Entrou
Nov 20, 2006
Mensagens
844
Gostos Recebidos
0
Pois... Eu nasci nos quarenta e ainda tenho chumbo e dois dentes, um de zagalote "chumbo usado em caça grossa" numa perna e ainda sou vivo e saudável. :right:
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Eu sou deste tempo e pelo que vejo hoje éramos bem mais felizes e divertimo-nos muito mais do que as novas gerações.

Eu vejo pelos meus filhos, é só computadores, smartphones, tablets e afins, quando eram mais novos sempre tentei incutir-lhe estas coisas mas já havia outras distracoes e mais interessantes para eles tipo playstation e outra consolas e eles preferiam estas coisas a irem brincar com os amigos.

Havia contacto físico com os amigos e inimigos também, de vez em quando lá havia alguns desentendimentos mas tudo se resolvia de uma maneira ou de outra. Hoje quase tudo virtual, as conversas sao feitas nas redes sociais ou chats, no nosso tempo se queríamos falar com um amigo íamos a casa dele ou então esperávamos pelo dia seguinte e encontravam-mos na escola.

Belos tempos, subscrevo tudo o que foi dito.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
poie é amigo PSonic ainda es novo pois eu sou da idade mais dificil pois nasci em 1948 aquilo é que era de inverno com grandes camadas de gelo e ir descalço para a escola na primari tas a ver?????? 7 aninhos como se sofria mas tenho saudades daquele tempo agora estou cota e cansado de ver tanta fartura e ainda se queixam nao sei se me faço entender?????? abraço

Entendo sim, os meus pais são da década de 60 e infâncias totalmente diferentes, aldeia vs cidade, e já nesse tempo havia uma enorme diferença de educar/crescer nestes locais por isso cresci com ensinamentos do melhor dos 2 mundos.

Eu trabalho com material informático e todos os dias vejo miúdos/adolescentes a exigir determinados equipamentos e nota-se o esforço enorme q os pais vão fazer para comprar. Nem é isso q me lixa o juízo, é mm a falta de respeito para com os esforços dos pais, pois eles n cuidam do material com cuidado, n se preocupam se cai e parte pois os pais lá vão ter q suportar a reparação ou troca do equipamento. Mas andamos a brincar!!? Eu, assim como mtos daqui com certeza, qd tinha algo (mm q não fosse bem o desejava) era tudo tratado com mto cuidado pois n ia ter outra oportunidade. E os nossos brinquedos n eram tão caros como os brinquedos actuais mas mm assim só tinhamos algo novo de tempos a tempos, n como agora q mudam de tlms como quem muda de meias.


Sent from my X10i using Tapatalk 2
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Já não existem infâncias como as de antigamente.

Estas tendências para a tecnologia acabam por tornar os nosso filhos, as nossas crianças muito menos sociáveis.

Eu tenho um de 5 anos e tento sempre incutir-lhe certas coisas como: andar, brincar e correr no campo, jogar às escondidas ou à caçadinha, jogar a bola em terrenos baldios, andar descalço pela terra do campo, apanhar amoras, cogumelos na sua altura etc. Ainda à dias andávamos os dois aos santieiros no campo, agarrei numa espiga de milho, tirei-lhe as folhas e dei uma trinca (uma iguaria na minha altura), ele curioso perguntou: "Uia paiii! É bom?" eu prontamente lhe respondi que para saber deveria experimentar, ele não perdeu tempo e fez exactamente o que eu pretendia, comeu a espiga toda e disse que era bom. Sentado a olhar para ele relembrei os tempos da minha infância.

Como eu era feliz naquela altura!
Daria tudo para reviver 15 dias desses tempos.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Eu sou deste tempo e pelo que vejo hoje éramos bem mais felizes e divertimo-nos muito mais do que as novas gerações.

Eu vejo pelos meus filhos, é só computadores, smartphones, tablets e afins, quando eram mais novos sempre tentei incutir-lhe estas coisas mas já havia outras distracoes e mais interessantes para eles tipo playstation e outra consolas e eles preferiam estas coisas a irem brincar com os amigos.

Havia contacto físico com os amigos e inimigos também, de vez em quando lá havia alguns desentendimentos mas tudo se resolvia de uma maneira ou de outra. Hoje quase tudo virtual, as conversas sao feitas nas redes sociais ou chats, no nosso tempo se queríamos falar com um amigo íamos a casa dele ou então esperávamos pelo dia seguinte e encontravam-mos na escola.

Belos tempos, subscrevo tudo o que foi dito.

Nesse tempo ninguém necessitava de ginásio, os amigos q eram mais "fortes" era mm devido ao metabolismo deles e n por estarem quietos, pois também tb corriam de um lado para o outro como os mais magrinhos. Hoje os miúdos com metabolismo mais lentos se n se mexem estão lixados, mas noto uma alteração de mentalidades nesse ponto e vejo famílias a fazer exercício em conjunto.

Às vezes dou por mim a pensar q isto devia começar do zero, tipo apagao geral. Estou tão cansado de ver a sociedade a caminhar para o abismo, é egoísmo, inveja, sede de poder custe o q custar etc etc etc
Acho q ando a ver mtos filmes sobre o fim do mundo!!!!! :-D

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 
Última edição:

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Eu não parava um minuto em casa, só para comer e dormir, e claro quando me punham de castigo "por algo que tinha feito bem, sempre".:msnm_com_br007-03:
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Estas tendências para a tecnologia acabam por tornar os nosso filhos, as nossas crianças muito menos sociáveis.

É bem verdade isso. Mas se perguntar-mos isso vão dizer q somos malucos, q têm centenas de amigos no FB e q conversam mto, enfim estão tão iludidos.
A minha pequena tb já me falou de ter FB, n necessita disso para nada, nem eu tenho.

Devido a incompatibilidades de horário a minha pequena n pode este ano fazer natação, mas n a ia deixar parada. Começamos a ir andar de bike todos os fds, à uns tempos consegui convence-la irmos até casa dos avós mas pelo mato, e n é q adorou ficar toda suja de lama e terra!!! E o gosto dela depois a lavar a bicicleta dela.

Mas se n os arrancarmos de casa n deixam os computadores, parece q vão sempre a custo mas depois adoram e n podemos deixar q esta nova paixão q lhes conseguimos passar morra. Pelo q leio agora os pais de hoje estão a tentar mudar e q metem os filhos fora de casa (sem qq ligação ao mundo digital)!!!


Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Chegava a casa da escola, saltava o muro que existia frente há casa onde vivia jogava há bola fazias-mos cabanas de tijolos e telhados de canas outras vezes besuntava-mos as árvores com visgo para apanhar pardais,
outras vezes íamos de bicicleta para a praia cerca de 8km
Pois é esta geração não sabe a essênçia da brincadeira sem estas novas tecnologias.Nas férias trabalhava-mos se fosse agora dizem que é a exploração infantil.
Eramos felizes sem sabermos, bons tempos.
 
Topo