Portal Chamar Táxi

Tom Tom one XL Europe- Como adicionar Mapas???

alpes

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
17
Tenho um Tomtom XL 1Gb memória interna e estou a tentar fazer uma actualização. Já lhe introduzi o mapa Ibéria 8.65 e vários navecores v.9, mas o Gps, bloqueia sempre que clico no ecrán para abrir o menu, e depois reinicia.
Agradeço ajuda.
Um abraço.

Kemys

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2009
Gostos Recebidos
0
Viste a compatibilidade do mapa com o navcore?

alpes

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
17
Viste a compatibilidade do mapa com o navcore?
Por exemplo, tenho neste momento o navecore 9.101 com o mapa Western_Europe_1GB_865_3259, e quando inicio o gps, este fica com o ecran todo preto, mas se carregar no botão de desligar apenas uma vez, mostra o logo da tomtom, não passando daí, acabando por desligar.

????

Kemys

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2009
Gostos Recebidos
0
Pois, tente retirar o mapa para ver o que acontece. Há umas tabelas de compatilibades. Navc VS mapa .

alpes

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
17
Pois, tente retirar o mapa para ver o que acontece. Há umas tabelas de compatilibades. Navc VS mapa .

O mapa e navcore que referi são compativeis, segundo a tal tabela.
Se tirar o mapa, acho que nem o menu inicia, pois dará a informação que não possui nenhum mapa.

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Tenho um Tomtom XL 1Gb memória interna e estou a tentar fazer uma actualização. Já lhe introduzi o mapa Ibéria 8.65 e vários navecores v.9, mas o Gps, bloqueia sempre que clico no ecrán para abrir o menu, e depois reinicia.
Agradeço ajuda.
Um abraço.

Por exemplo, tenho neste momento o navecore 9.101 com o mapa Western_Europe_1GB_865_3259, e quando inicio o gps, este fica com o ecran todo preto, mas se carregar no botão de desligar apenas uma vez, mostra o logo da tomtom, não passando daí, acabando por desligar.

????

O mapa e navcore que referi são compativeis, segundo a tal tabela.
Se tirar o mapa, acho que nem o menu inicia, pois dará a informação que não possui nenhum mapa.

Caro Amigo:
O melhor mesmo é ligares o GPS ao PC e, com a ajuda do Tomtom HOME2 (download gratuíto no site da Tomtom), deixares que ele faça o download (também gratuíto) da aplicação/navcore mais actual e indicada para esse GPS. Desta forma, pelo menos, tens a certeza que instalas o navcore indicado e actualizado para essa máquina...
Se precisares de maior ajuda, contacta-me por Private Message.

:espi28: Cumps.

alpes

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
17
Caro Amigo:
O melhor mesmo é ligares o GPS ao PC e, com a ajuda do Tomtom HOME2 (download gratuíto no site da Tomtom), deixares que ele faça o download (também gratuíto) da aplicação/navcore mais actual e indicada para esse GPS. Desta forma, pelo menos, tens a certeza que instalas o navcore indicado e actualizado para essa máquina...
Se precisares de maior ajuda, contacta-me por Private Message.

Fiz isso mesmo, ontem à noite, e funcionou, no entanto, de seguida meti-lhe o navcore 9.151 e desta vez ficou em condições.

Um abraço.

desentendido

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2010
Gostos Recebidos
0
Penso já ter saído a nova versão v8.70, alguém me ajuda na instalação desta versão num XL IQ Routes?

Kemys

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2009
Gostos Recebidos
0
1º tens de ver a memoria disponivel
2º a versao do navcore
3 que mapas pretendes

ranibac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Gostos Recebidos
0
Última edição por um moderador:

antunes.jm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá. Tenho um TOMTOM XL EUROPE 31 com 1,90 Gb de memoria, e sem quere formatei-o, a pensar que estava a formatar uma pendrive. Como posso fazer para instalar tudo de novo, de preferencia com mapas actualizados. Já agora, como posso aumentar a memoris do gps para ter mais espaço?

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Olá. Tenho um TOMTOM XL EUROPE 31 com 1,90 Gb de memoria, e sem quere formatei-o, a pensar que estava a formatar uma pendrive. Como posso fazer para instalar tudo de novo, de preferencia com mapas actualizados. Já agora, como posso aumentar a memoris do gps para ter mais espaço?

Amigo, ao que vejo queres (e muito bem) cumprir as regras que aceitaste aquando da tua inscrição neste forum e procuras o local onde fazer a tua apresentação à comunidade...

O link que procuras é este --------> Apresentação/Regras e Condições

silva145

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 11, 2011
Gostos Recebidos
0
Mapas para tomtom xl

Amigos, é possivel me dizerem onde posso arranjar os mapas mais recentes para o Tomtom XL? Precisava de atualizar o meu e se me pudessem ajudar, eu agradecia.
Muito obrigado!:espi28:

Valongo34

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2011
Gostos Recebidos
0
Problemas em utilizar o GPS

:Espi31:Boa tarde. Estou a ajudar um amigo a reconfigurar o GPS dele, que já tinha sido "reconfigurado" por um "artista" que o deixou num rico estado. Tenho estado a seguir os conselhos dos Sábios do Fórum e devagar lá vámos conseguindo alguma coisa. Mas agora surgiu outro problema que já procurei solução aqui no Fórum e não encontrei.
Então é o seguinte, o GPS é um Tom Tom ONE XL Europe, quando ligamos o GPS torna-se dificil, senão impossível, mexer nos botões do ecran para navegar nas diversas opções, por vezes o GPS até seleciona opções sem mexermos em nada, escreve letras na opções de inserir moradas. Parece ter algum tipo de virus ou então passou-se de vez dos fusiveis.
Se for possível alguma ajuda, agradeço, porque isto têm dificultado a tarefa de reconfigurar o GPS.
Abraço.

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
:Espi31:Boa tarde. Estou a ajudar um amigo a reconfigurar o GPS dele, que já tinha sido "reconfigurado" por um "artista" que o deixou num rico estado. Tenho estado a seguir os conselhos dos Sábios do Fórum e devagar lá vámos conseguindo alguma coisa. Mas agora surgiu outro problema que já procurei solução aqui no Fórum e não encontrei.
Então é o seguinte, o GPS é um Tom Tom ONE XL Europe, quando ligamos o GPS torna-se dificil, senão impossível, mexer nos botões do ecran para navegar nas diversas opções, por vezes o GPS até seleciona opções sem mexermos em nada, escreve letras na opções de inserir moradas. Parece ter algum tipo de virus ou então passou-se de vez dos fusiveis.
Se for possível alguma ajuda, agradeço, porque isto têm dificultado a tarefa de reconfigurar o GPS.
Abraço.

Os GPS não têm (ainda) vontade própria e também não existem (porque não são necessários) vírus para GPS's...
Assim sem ver a máquina, cheira-me que o tal "artista" (andam muitos por esse mundo fora, que nem sabem bem o que andam a fazer) acabou por lhe instalar um navcore que não é indicado para esse modelo...
Eu, à partida, tentaria fazer-lhe uma limpeza geral e instalar-lhe tudo de novo e de raiz, navcore e mapas. Tenho a noção que o problema ficaria resolvido...

Valongo34

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2011
Gostos Recebidos
0
OK. Obrigado Tedioboy, já tinha feito isso algum tempo depois de ter posto a mensagem, e realmente já está a funcionar melhor, apesar de se notar que a sensibilidade dos "botões digitais" não é a mesma do que em outros GPS.
Mesmo assim obrigado pela dica, estamos na fase de instalar os mapas mais recentes e dar um "jeito" ao Navcore para os aceitar, a ver como corre.
Abraço.

mega

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
boas tenho um tomtom XL Europa 31 e estou com problemas pois os mapas que tem ja estão desatualizados, estive a ler o tópico mas ainda não vi nada que me ajudasse, falasse aqui de Sd mas o meu não tem, será que me pode ajudar?
desde ja agradeço

D4N1

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2011
Gostos Recebidos
0
Alguém me ajuda

Boa noite,
Sem querer eu acabei apagando o mapa do meu gps e nao consigo instalar outro
alguém pode me ajudar?
é um tomtom xl iq routes

Obrigado.

fallen angel

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

Tenho um TOMTOM XL (30 series), já tenho os mapas para fazer a actualização [TOMTOM-Western_and_Central_Europe_880._3810]
Pelo que li, esta versão 880 funciona no meu GPS certo? Pelo que li no fórum ainda tenho de instalar o NAVCORE....
Podiam-me dar uma ajuda nisso?

obrigado

prpz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2008
Gostos Recebidos
0
Tenho o tonton one V4, tinha o mapas westhern europe 1gb instalado passei para o da europa do sul existe algum mais actualizado que caiba lá visto ter só 1gb de memoria.
O gps é de um amigo meu, mas sei que tenho para aqui em casa um ficheiro para mudar o meta dos mapas do tomtom, isso ainda trabalha com esse sistema. O gps é o tomtom one V4...

Última edição:

palhiarini

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2012
Gostos Recebidos
0
Olá por favor alguem poderia me enviar um mapada espanha e de portugal (Western And Central Europe 2Gb)
para o tomtom one.
equipamento aksag c2aqe
app9.053.520930.2 so 515773
mapa atual brazil_8803810 v880.3810 (kero clocar o da europa. com espanha e portugla.)

pq umna amiga minha aki pediu pra mim colocar o mapa do brasil só q ai acabei apagando o back-up depois da troca do mapa ser realizada com sucesso
ai fikei só com o do brasil mas nao tenho mais o mapa da europa dela e agora em fevereiro ela vai voltar pra espanha e vai prescisar do gps.fuuuuu
se alguem me mandar agradeço muito muito brigado gente.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Olá por favor alguem poderia me enviar um mapada espanha e de portugal (Western And Central Europe 2Gb)
para o tomtom one.
equipamento aksag c2aqe
app9.053.520930.2 so 515773
mapa atual brazil_8803810 v880.3810 (kero clocar o da europa. com espanha e portugla.)

pq umna amiga minha aki pediu pra mim colocar o mapa do brasil só q ai acabei apagando o back-up depois da troca do mapa ser realizada com sucesso
ai fikei só com o do brasil mas nao tenho mais o mapa da europa dela e agora em fevereiro ela vai voltar pra espanha e vai prescisar do gps.fuuuuu
se alguem me mandar agradeço muito muito brigado gente.

enviado via pm

palhiarini

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2012
Gostos Recebidos
0
putz cara o link q me mando foi deletado.será q nao tem outro.? mas vlw obrigadão msm

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1