• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Toma paracetamol regularmente? Leia o aviso de uma médica

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_65e0bcacea121.jpg


Sim, a maioria das pessoas quando está doente e, muitas vezes, independentemente do que seja, recorre a medicamentos como o paracetamol para aliviar os sintomas. Pode ajudar a recuperar, mas, recentemente, uma médica alertou que este medicamento pode causar outro problema: tensão arterial elevada.






Semiya Aziz, a médica em questão, citada no Mirror, explica que existe uma ligação entre o analgésico e a tensão arterial elevada, ou seja, o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral pode aumentar quando o toma regularmente.





De acordo com a especialista, "atualmente, sabemos que o paracetamol na sua dose mais baixa e eficaz, durante um curto período de tempo, para dores de cabeça e febres, é absolutamente bom".


Quando o toma a "longo prazo" torna-se, rapidamente, um problema. Explicou ainda que "um estudo recente demonstrou que as pessoas que tomam paracetamol a longo prazo, e regularmente, por exemplo, para a artrite ou dores crónicas, podem sentir um aumento da pressão arterial".

IN:NM
 
Topo