• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tomou vacina da Janssen? Reforço deve ser administrado dois meses depois

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,630
Gostos Recebidos
813
naom_619f8f30ecd3e.jpg


Quem tomou a vacina de dose única da Janssen (Johnson&Johnson) deve receber uma dose de reforço dois meses dois da primeira toma, recomenda um comité da Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla em inglês).

A recomendação da EMA surge depois de dados científicos revelarem que as pessoas que receberam uma segunda dose da vacina dois meses depois têm níveis mais elevados de anticorpos.

Sobre o risco de trombose - um dos 'raros efeitos' identificados nesta vacina - a EMA diz que, para já, não são conhecidos efeitos semelhantes nas doses de reforço, mas apela a uma monitorização apertada.

Acrescenta ainda que a dose de reforço da Janssen pode também ser administrada aos indivíduos que tomarem as duas doses da Pfizer ou da Moderna.


IN:NM
 
Topo