• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TONDELA «Nunca podemos olhar para o ontem mas sim acreditar no futuro» - Petit

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
petit2.jpg

«Nunca podemos olhar para o ontem mas sim acreditar no futuro» - Petit

Petit foi anunciado treinador do Tondela no dia 9 de dezembro sem direito a apresentação oficial. A cumprir castigo no jogo frente ao SC Braga foi substituído pelo adjunto José Vilaça na sala de imprensa no final do jogo.

Neste sábado dirigiu-se pela primeira vez aos jornalistas para analisar a partida de domingo com o Vitória de Setúbal. A situação incómoda na tabela classificativa esteve presente na conversa, mas também a confiança necessária para tirar a equipa da linha de água.

O projeto rotulado de alucinante pelo próprio treinador está a ser trabalhado há 10 dias. «Estamos a reforçar as nossas ideias e os nossos comportamentos e acredito que somos todos importantes para que o clube possa ficar na Liga», assegura.

Petit confessa que está perante um perante uma tarefa exigente de tirar o Tondela do último lugar. «Gosto de desafios, tanto como jogador, como agora treinador. Acredito no meu trabalho, no projeto do Tondela, nos meus jogadores e estes também estão acreditar nas nossas ideias», garante.

Para o treinador os atletas estão mais conhecedores dos processos que se pretendem para defrontar uma equipa com muita qualidade como é o Vitória de Setúbal. «Amanhã acreditamos que poderemos dar o primeiro passo para a nova temporada», salienta.

Petit pretende explorar ao máximo o fator casa fazer do Estádio João Cardoso um castelo perante os adeptos: «Não basta jogar bem, mas também temos de ter intensidade no jogo com agressividade no bom sentido sempre à procura da bola.»

É esta a postura que pede aos seus jogadores sabendo que encontrará um Setúbal moralizado apesar de vir de duas derrotas seguidas.

Petit salientou também a importância de tirar o melhor partido dos jogadores individualmente para o coletivo ser mais forte. «Este é um dos aspetos que estamos a trabalhar nestes 10 dias. Tenho plena confiança de que quando aceitei este projeto podia fazer algo de bom para o Tondela», concluiu.
 
Topo