Portal Chamar Táxi

Tordos

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Gostos Recebidos
5
Amigos na vossa zona como é que está de tordos?
Ontem, antes de vir trabalhar fui dar uma volta com os cães e cheguei à local por volta das 7:30 vi um bando de tordos. Fiquei ali um bocado parado e estavam só a pingar.
Só espero não acontecer o mesmo que o ano passado muitos tordos em Outubro e depois na abertura mudaram-se.

Joao Simao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2005
Gostos Recebidos
0
Boas, eu ainda não sou caçador mas onde fui caçar com uns amigos Domingo já lá vi uns tordositos.

labrax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas

E de que zonas são ?

Aqui pelo oeste, tordos nem ve-los :(

Quero um cantinho livre para matar uns torditos :|

Ab

Augusto Patacao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2008
Gostos Recebidos
0
Por aqui, Algarve, os Tordos estão a entrar e já se dá por eles, vamos a ver se a coisa se compõe

Paraquedista597

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Aqui pela zona de Santiago do Cacem no domingo passado já vi uma boa maxeia deles.

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Viva
Em Miranda do Douro ja se ve alguns

cumps

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Gostos Recebidos
5
Ponto de situação

Ponto de situação. Afinal como estamos de tordos por esta altura nas vossas zonas?
Ontem fui à minha reserva e havia lá uns bichitos, não tantos como há um mês a trás.
Vamos ver como vai correr o primeiro dia de tordos amanhã, depois conto-vos.
:espi28:

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Gostos Recebidos
5
Primeiro dia de tordos, superou as minhas expectativas.
Como vos disse na quinta-feira vi lá uns tordecos na minha ZCA, hoje caí-me lá, e com mais ou menos 50 tiros 25 tordos. Nada mau para o primeiro dia.
Tordo Comum - 14
Tordo ruivo - 11

IMPORTANTE
Nota: Amigos, caso matem algum tordo anilhado enviem essa anilha ou então os dados para:
Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) :right:

Sabatti8400

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos !!!

antes demais quero desejar um feliz ano novo 2009 a todos,eu sou caçador ja acerca de 8 anos,na zona do algarve, tenho Sabatti de canos sobrepostos. Mas como, gosto sempre de partilhar e de saber um pouco mais sobre o nosso desporto, a "caça aos tordos".

Gostava de saber quais os tipos de cartuchos que mais usam na caça ao tordo?! Eu uso Star tordo N7º; 7,5, uso estes cartuchos porque são mais baratos, mas ja usei Super Mellior GT.

Espero poder partilhar e aprender mais acerca da caça com a vossa ajuda.

Um abraço e boa Caçada para amanha !

Sabatti8400

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Gostos Recebidos
5
Eles estao aí a chegar...
Hoje vi os primeiros tordos por volta das 7H30 manhã, os matos já estão cheios deles...

Paraquedista597

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Na minha zona ainda á poucos tordos pode ser que agora no escuro eles entrem vamos ver, deve ser um ano bom pois as oliveiras estão cheias de azeitonas, sou da zona de Santiago do Cacém.

:espi28::espi28::espi28::espi28:

soba60

GF Prata
Entrou
Mar 19, 2008
Gostos Recebidos
2
por aqui ainda ha poucos,o tempo esta muito quente, vamos ver se continuam a entrar,e a caca que me da mais prazer:espi28:

xina 1979

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2009
Gostos Recebidos
0
boa tarde,

então e para a zona do rosmaninhal-mação alguem sabe se já há alguns?
em principio vou lá este fim de semana para ver se encontramos algum cantinho livre para depois nos entretermos.

depois digo se há alguma coisa ou não.

um grande abraço

xina 1979

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2009
Gostos Recebidos
0
boa tarde,

então e para a zona do rosmaninhal-mação alguem sabe se já há alguns?
em principio vou lá este fim de semana para ver se encontramos algum cantinho livre para depois nos entretermos.

depois digo se há alguma coisa ou não.

um grande abraço

bom dia,

ainda se ve muito poucos tordos,e cantinhos livres ainda menos.
talvez daqui a 3 semanas já haja mais qualquer coisa.

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Gostos Recebidos
5
Este fim-de-semana já apareceram alguns tordos mas poucos. Já tinha saudades de dar uns tiritos, 15 tordos para o primeiro dia (Domingo) nada mau.

devotrio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2008
Gostos Recebidos
0
...primeira peça de caça....

Bom dia:

Ontem fui aos coelhos de manhã e não resisti em atirar aos tordos, apanhei um tordito.

Foi a minha primeira peça de caça

mighcar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2009
Gostos Recebidos
0
Fui no passado domingo para Vila Flor (Bragança),com uns amigos, e havia poucos tordos. Eu não caçei porque estou a espera dos documentos mas 3 caçadores só apanharam 15 tordos. No ano passado, no primeiro dia, foi +/- 30 tordos para cada caçador.
O tempo esta quente e o tordo não sai dos seus locais de Verão. Se a temperatura baixar na Europa pode ser que este ano seja um bom ano de tordos:espi28:.

Última edição:

malveiro09

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigos caçadores, alguem me podia enviar o som dos tordos?
Aguardo resposta, obrigado e desejo uma exelente epoca de tordos para todos, abraço!

Última edição por um moderador:

Augusto Patacao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigos caçadores, alguem me podia enviar o som dos tordos?
Aguardo resposta, obrigado e desejo uma exelente epoca de tordos para todos, abraço!

Atenção amigo se fores apanhado a chamar tordos ficas sem carta sem arma e sem porte de arma de caça pois todos os caçadores que cometerem crimes qualquer que seja o porte de arma é caçado para o resto da vida.

mighcar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2009
Gostos Recebidos
0
Cuidado que eles podem estar ao longe, de binóculos, a verem o que estão a caçar e muita atenção em apanhar os cartuchos vazios que ficam no chão. Dá multa não apanhar os cartuchos…….

zeca manel

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Gostos Recebidos
0
caros amigos, alguém m sabe dizer onde param alguns torditos. eu sou da zona de braga e gostraria de dar alguns tiritos

jorge s

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
caros amigos, alguém m sabe dizer onde param alguns torditos. eu sou da zona de braga e gostraria de dar alguns tiritos

Boas, também sou de Braga e ando à procura do mesmo. Aqui pela zona de Braga não se vê nada (ainda não vi nenhum tordo esta época). Se souberem de algum sitio apitem:espi28:.

Cumprimentos

alonso

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
tordos nem velos

ola amigos costumo dar uns tiritos aos tordos mas este ano na zona de armamar nem velos durante todo o dia, este ano esta mesmo mau, vamos esperar para ver se ainda chegam este ano porque assim vou ficar com mais de mil tiros para o ano:espi28: