• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Torne-se amigo de qualquer gato. Só tem de seguir estas dicas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_655fe00bd11a3.jpg


Os gatos são tidos como animais mais complicados no que diz respeito à socialização. A verdade é que pode ser mais difícil ganhar a confiança deste animal, quanto mais tornar-se muito próximo. Contudo, existem dicas que podem ajudar.






Maria Kozlova é treinadora de gatos e revelou alguns truques para se tornar mais amigos dos gatos. Começa por dizer que deve ficar calmo e não apressar as carícias aos gatos. "Deixe-os decidir quando quem interagir."





Refere que a primeira coisa a fazer pode ser esticar apenas um dedo para perceber se ele cheira e vai lá com a cabeça. Quando já tiver alguma confiança, pode dar alguma festa na zona atrás das orelhas, no queixo e até nas bochechas.


Lembre-se também de respeitar o seu espaço. "Gostam de passar tempo sozinho e de dormir muito". Pode também brincar com eles e dar-lhes algum estímulo de modo a que não fiquem muito tempo parados e com comportamentos destrutivos.

IN:NM
 
Topo