- Entrou
- Out 3, 2006
- Mensagens
- 0
- Gostos Recebidos
- 1

Restam apenas 150.000 assinantes a aguardar que os serviços técnicos de CanalSat procedam á reorientação das suas antenas para a nova posição orbital nos 19,2Este dos satélites Astra.
A absorção da plataforma TPS pela CanalSat deu origem a uma enorme operação de logística, uma vez que obrigou a reorientação de 1.300.000 antenas. Inicialmente com um prazo de conclusão previsto para inícios de Outubro a migração tem sofrido alguns atrasos, no entanto a mudança terá forçosamente de ser concluída até 31 de Dezembro, altura em que será cortado o sinal no Hotbird.
Enquanto não se dá a completa migração dos serviços da plataforma francesa TPS da posição orbital do 13ºEste para os 19, 2Este, os seus canais continuam codificados sob o sistema de acesso condicional Viacess. A partir do momento em que os assinantes efectuam a sua migração para CanalSat [no Astra 19,2 Este] as suas boxes são actualizadas automaticamente, recebem um novo cartão descodificador e os canais passam a funcionar sob o sistema de acesso condicional Mediaguard e Viacess.
Fonte: www.digital-satelite.com