• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Trânsito mundial. Em que lugar estão as cidades portuguesas?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808

Pode parecer surpreendente, mas Lisboa e Porto não são as cidades com mais trânsito.​


Trânsito mundial. Em que lugar estão as cidades portuguesas?





Quais são as cidades mundiais com mais trânsito? É o que nos diz o último estudo publicado pelo TomTom. O Traffic Index, que demonstra quantos minutos são precisos para percorrer 10 quilómetros, mostram que Londres (Reino Unido) é a cidade do mundo com mais trânsito, uma vez que é necessário, em média, 37 minutos e 20 segundos para realizar 10 quilómetros. Logo atrás da capital inglesa surgem Dublin (Irlanda) e Toronto (Canadá), com uma média de 29 minutos para percorrer 10 quilómetros.


Por mais surpreendente que possa parecer, a cidade portuguesa com mais trânsito não é Lisboa, nem sequer o Porto. O Funchal é a cidade de Portugal com mais trânsito e aparece na 52.ª posição do ranking, com 21 minutos e 30 segundos necessários para percorrer 10 quilómetros.
Já Lisboa aparece apenas na posição 139 com um tempo de 17 minutos e 30 segundos para percorrer 10 quilómetros, enquanto a cidade do Porto ocupa o lugar 204 com um tempo médio de 15 minutos e 50 segundos.

IN:NM
 
Topo