• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Três agentes da polícia feridos em manifestação em Seattle

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Três agentes da polícia ficaram feridos na noite de sexta-feira em Seattle, Estados Unidos, e quinze pessoas foram detidas devido a distúrbios durante uma manifestação anticapitalista no primeiro de maio.
naom_54bcac7b7fc4a.jpg


O departamento da polícia da cidade explicou que três dos seus agentes ficaram feridos em confrontos com os manifestantes, ainda que nenhum deles com gravidade.

Os distúrbios começaram quando alguns dos participantes na manifestação anticapitalista lançaram pedras e outros objetos contra a polícia tendo as forças de segurança respondido com gás pimenta para dispersar os manifestantes.
Nos protestos também foram ateados pequenos fogos nas ruas e quebrados os vidros de uma loja de uma marca internacional de roupa.
Ainda que nos Estados Unidos não se celebre oficialmente o Dia Internacional do Trabalho, em Seattle, uma das cidades onde a esquerda alternativa e anticapitalista tem mais força no país, são organizadas anualmente manifestações sob diferentes temas e coincidindo com o primeiro de maio.


nm
 
Topo