• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Três coisas que pode limpar com limão (e nem sabia)

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_658c346f55bd2.jpg


Sim, leu bem. Limões são muito úteis na cozinha em todos os sentidos. Servem para temperar comida e, ao mesmo tempo, ajudam nas limpezas. Como? Especialistas em limpeza, citados no The Spruce, enumeram três formas simples de incluir este fruto cítrico nas tarefas domésticas.









Três coisas que pode limpar com limão (e nem sabia):


  • Tábuas de cortar feitas de plástico ou madeira. "Corte um limão ao meio e limpe as tábuas madeira para desinfetar e remover manchas." Para lidar com as manchas difíceis, espalhe sal na tábua e "esfregue com o lado cortado do limão". Deixe o sumo de limão atuar durante cerca de 20 minutos e depois enxague e seque a tábua.
  • Panelas e outros utensílios feitos em metal. Com um limão deixa panelas de alumínio e torneiras a brilhar. É simples! "Corte um limão ao meio e esfregue o lado cortado no interior e no exterior da panela." Não enxague e, simplesmente, esfregue com um pano macio e seco;
  • Roupa. Consegue remover nódoas amarelas das axilas de t-shirts e blusas com limão. Não sabia? Basta misturar "uma parte de bicarbonato de sódio, uma parte de sumo de limão e uma parte de água". Depois, "utilize uma escova de cerdas macias para esfregar a solução nas nódoas e deixe a mistura atuar durante, pelo menos, 30 minutos". Depois lave como sempre.
IN:NM
 
Topo