• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Três milhões para tirar Moniz da TVI

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Um contrato blindado, com cláusula de rescisão superior a três milhões de euros, uma imagem influente no mercado e o currículo de ter elevado a TVI a televisão líder de audiências são as garantias de José Eduardo Moniz, director-geral da estação de Queluz de Baixo, contra os rumores que ditam o seu afastamento da estação da Media Capital, noticiou hoje o “Correio da Manhã”.

A concretizar-se o negócio entre a PT e o grupo espanhol Prisa, para a venda de uma participação minoritária na Media Capital, a empresa portuguesa sofrerá uma remodelação, que implica reduzir custos e mudanças editoriais e tecnológicas.

O CM refere que Moniz é um dos funcionários mais bem pagos do grupo, com um salário anual de 1,5 milhões de euros. A este valor acresciam prémios de desempenho, entretanto cortados devido à crise financeira, e despesas para a imagem.

O conselho da Media Capital irá reunir-se hoje, onde estará o administrador da Prisa Juan Luís Cebrian, onde se abordará o negócio da alienação.

O Negócios na edição de hoje refere que a PT corre o risco de vir a pagar demasiado pela participação de 30% na Media Capital. É esta a opinião expressa pela generalidade dos analistas face ao valor de referência próximo dos 150 milhões de euros já noticiado para aquela participação, que avaliam a totalidade da empresa em perto de 500 milhões.

Os analistas sugerem que a PT não deve pagar mais de cem milhões, mesmo considerando que o negócio confere à empresa de telecomunicações uma nova forma de crescimento e, ao mesmo tempo, “bloqueia” a concorrente Zon Multimédia.

Jornal de Negócios
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Prisa confirma negociações com a PT

A Prisa confirmou estar em negociações para vender parte da Media Capital à PT, explicando que o negócio visa impulsionar o grupo nos mercados internacionais e, particularmente, nos países de língua portuguesa.

"O grupo Prisa mantém actualmente negociações com a Portugal Telecom, empresa líder de telecomunicações em Portugal, para a definição duma aliança que reforce empresas e favoreça as condições necessárias para impulsionar os seus planos de futuro da Media Capital nos mercados internacionais, particularmente nos países de língua portuguesa", refere num comunicado divulgado pela CMVM.

Segundo adianta na Comissão de Valores do Mercado Mobiliário, o conselho de administração da Media Capital foi informado das negociações numa reunião realizada, esta quinta-feira, sendo que o eventual acordo visa um "mútuo interesse empresarial".

"A elaboração e produção de conteúdos é um elemento determinante para a criação das ofertas combinadas com que as empresas de telecomunicações se dirigem hoje aos seus clientes", avança o mesmo comunicado.


A Prisa está actualmente a implementar várias medidas para responder à situação financeira do grupo e ao impacto da crise económica, nomeadamente na queda de publicidade.

Além do eventual corte de 15 por cento dos funcionários e da redução de 8 por cento nos salários, a Prisa continua ainda à procura de sócios para comprar participações minoritárias na Media Capital e no seu sector editorial, a Santillana, bem como de um comprador para a plataforma Digital Plus.

O grupo espanhol debate-se actualmente com uma dívida que supera os cinco mil milhões de euros que, só em 2008, representou um custo de 291 milhões de euros em juros.

Além de suspender a distribuição de dividendos e de negociar um alargamento do seu empréstimo, a Prisa procura alienar activos e encontrar investidores estratégicos, como seja uma participação na Media Capital

Entre os aspectos mais importantes dessa estratégia inclui-se a venda da Digital Plus, a plataforma de televisão paga, avaliada em 2.500 milhões, e uma eventual ampliação de capital de 900 milhões de euros.

A situação da Prisa e os rumores sobre o que acontecerá com o grupo têm suscitado uma grande volatilidade na cotação dos títulos da empresa em bolsa que, em Março, chegaram a cair um euro e que têm vindo a subir desde aí, atingindo hoje os 4,05 euros.

Em 2007 os títulos do grupo chegaram a valer 17 euros.
fonte.jn
 
Topo