• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Três pessoas morreram hoje por afogamento nas praias portuguesas

delfim1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
455
Gostos Recebidos
0
Duas pessoas morreram hoje à tarde por afogamento na praia da Nazaré, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria. Uma terceira vítima terá falecido no hospital, depois de ter sido retirado da água já em paragem respiratória, na Praia da Rainha, na Costa da Caparica.

A mesma fonte adiantou que se trata de um homem e uma mulher, de nacionalidade espanhola, com idades entre os 77 e os 75 anos, que se encontravam na praia e foram arrastados pelo mar.

Segundo o CDOS de Leiria, o alerta foi dado, via 112, às 14:35 e no local estiveram os bombeiros e elementos da Capitania da Nazaré, com sete viaturas e dois meios aquáticos, além da PSP.

Também outras duas pessoas ficaram feridas, na Praia da Rainha, Costa da Caparica, disse à Lusa fonte do CDOS de Setúbal. Segundo a mesma fonte, as duas pessoas estavam em hipotermia, tendo sido posteriormente transportadas para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Uma terceira vítima, um homem, de 32 anos, terá sido retirado da água já em paragem respiratória e falecido no mesmo hospital, segundo adiantou o comandante dos bombeiros voluntários de Cacilhas, Jorge Paulo à agência Lusa. Aquele responsável adiantou que foram feitas ao homem manobras de reanimação e foi ainda transportado com vida para o hospital.

Segundo Jorge Paulo, o homem que morreu entrou no mar para tentar salvar as outras duas pessoas que ficaram feridas.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à Lusa que o alerta foi dado às 13:15 e estiveram, na Praia da Rainha, os bombeiros de Cacilhas, INEM e elementos da Polícia Marítima.


lusa
 
Topo