Portal Chamar Táxi

Transferir carro antigo

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Alguem sabe onde se possa obter informação para legalizar um carro que vai fazer 17 anos ? :shy_4_02::espi28:

Carro antigo mas uma maquina 405, 1.8TD :right::espi28:

tenho uma pessoa que mo dá se pagar a legalizaçao :shy_4_02:

nao faço é ideia quanto fica :shy_4_02:

obrigado desde ja a quem ajudar :espi28:

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
2
tens que ir á alfandega, que eles dão-te essa informação

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Esse carro veio de fora??
Bem como diz o amigo mop1966 penso que é na alfandega:espi28:

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Esse carro veio de fora??
Bem como diz o amigo mop1966 penso que é na alfandega:espi28:

sim veio de fora mas tenho os documentos todos dele :shy_4_02::espi28:

vou ver entao na alfandega se me podem fornecer essa informação

obrigado :espi28:

potuguesmax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um amigo que foi a Inglaterra buscar um carro que trouxe para cá e a legalização falou-me nuns 1000€ e levar ao IMTT.

(Atenção, não sei o valor para esse carro ou se é assim para todos, apenas referi este exemplo, para ficar com uma noção dos passos que o meu amigo fez, ou melhor, ainda vai legalizar), espero ter dado alguma ajuda.

Cumps

AguiAzul

GF Bronze
Entrou
Dez 21, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas.

Para começares, leva os documentos que tens do carro, vai à alfandega, lá, eles conseguem-te calcular o valor do IA (Imposto Automóvel) a pagar, mas como o carro tem mais de 10 anos, a esse impostos deduz-se acho que à 60%, neste momento não tenho aqui a legislação à mão para consultar, até, porque com a entrada em vigor do novo código do imposto único de circulação, as legalizações ficaram mais caras desde o dia 01/01/2009 do que anterior.

Depois de verificares se vale mesmo a pena a legalização, ou seja, se o carro no final fica mais barato legalizado do que o seu valor, vai ter que fazer uma inspecção extra-ordinária, assim como, teres um documento de homologação por parte da marca cá em Portugal, no final de tudo, no IMTT da tua área de residência, vais acabar por receber as matriculas atribuídas.

Não seu qual a tua zona de habitação, mas eu recomendo-te a alfandega de Aveiro, caso seja próximo de ti, se não, terás que procurar uma que fique perto da tua residência.

Eu acho que um carro desses neste momento deverá valer para ai uns 1500€ no máximo, já com matricula Portuguesa, por isso, se a legalização for superior a esse valor (no meu calculador deu => 1.405,08€+20% IVA), só mesmo se tiveres gosto no carro. Atenção que no final, o nosso Portugalito comete uma ilegalidade fiscal, que é o cobrar um imposto sobre outro, ou seja, no final, ainda levas com 20% de IVA em cima do IA. A União Europeia continua a multar Portugal por esta ilegalidade, mas eles, não a deixam de fazer, deve dar lucro e muito.

Eu já ouvi dizer que para o próximo ano, as legalizações dos veículos vão ficar ais em conta novamente, por tanto, é tudo uma questão de te informares.

Link's úteis, acho eu:

Site da DGAIEC - Página Inicial

Calculo do IA:
Cálculo do Imposto Automóvel

Simulador online ISV 2008/2009 importados usados - Simulador online ISV/IUC importados usados - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação

Calculo do ISV:
Site da DGAIEC - Perguntas Frequentes Regularização Fiscal

Diversos:
Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação