• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Transmontanos irritados com José Cid e Nuno Markl

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
527950.png

Transmontanos irritados com José Cid e Nuno Markl


O concerto de José Cid, agendado para 11 de Junho em Alfândega da Fé, foi cancelado na sequência da polémica que envolve o músico e o humorista Nuno Markl, avança o Diário de Trás-os-Montes.

Em causa está uma entrevista antiga, reposta este fim de semana no canal Q, em que José Cid se refere aos transmontanos como “pessoas medonhas, desdentadas”.

Nuno Markl riu-se das afirmações do cantor e acabou por ser criticado.

“Atreva-se a meter-se com os transmontanos, vai ver que fica sem dentes para se rir”, lê-se num comentário no Facebook de Nuno Markl, que ponderou apagar a sua página nesta rede social.

Foi entretanto criada uma página – ‘Todos Contra o Cid’ – que conta já com mais de 7000 gostos e uma petição online que exige um pedido de desculpas.

"Foi com enorme surpresa que fomos confrontados com declarações altamente insultuosas para com o povo transmontano da sua parte, em peça do Canal Q", lê-se no texto que acompanha a petição.

Também o presidente da Câmara Municipal de Bragança reagiu à polémica, expressando o seu "profundo desagrado, repúdio e desilusão pelas lamentáveis declarações".

"Os Transmontanos sempre deram o seu melhor a favor do país, aliás como reza a História, onde grandes personalidades se destacaram em todas as áreas, desde a cultura, à música, à política, ao desporto, entre outras, situação que ainda hoje se mantém", acrescentou Hernâni Dias.

"Como sugeriu a construção de uma muralha da China, da nossa parte estamos dispostos a construí-la para impedir a sua vinda, para impedir que as suas palavras e a sua música perturbem as nossas tão nobres terras, com gente muito culta, muito bonita, muito amiga, muito hospitaleira, e sobretudo muito educada.

Assim, não sendo possível, nunca, reparar a forma grosseira como maltratou e humilhou os Transmontanos, em nome de todos os Brigantinos, exijo que apresente publicamente um pedido de desculpas", afirmou o autarca.

E assim foi: José Cid já admitiu que foi um momento “pouco feliz” e pediu desculpa pelas declarações irrefletidas.

Também Nuno Markl pediu desculpa aos transmontanos: “Amigos de Trás-os-Montes: se isto serve para alguma coisa, peço-vos desculpa por me ter rido dos desvarios do Cid no Canal Q há tantos anos.

Se não servir para nada - porque toda a gente prefere a guerra do que a paz, nas redes sociais - tudo o que posso dizer é que continuarei a gostar de Trás-os-Montes como gostei toda a minha vida até aqui”.

Fonte

Obs: Quem não se sente não é filho de boa gente---Ditado antigo e a propósito!!!!
 
Última edição:

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
Nuno Markl o que se passa contigo???
na m80 nenhuma musica presta para ti
o que se passa??
será que és um expert na arte de pisar uvas
ou não percebes mesmo nada.
pelo menos na m80 quando tu lá estas eu não sou ouvinte porque metes nojo
desculpa mas !!!
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Palavras de José Cid eram para atingir Tony Carreira, assegura biógrafo

Josecid1.jpg



O biógrafo de José Cid assegura que as declarações da polémica não eram para atingir o povo transmontano mas sim Tony Carreira.

Miguel Gonçalves é autor do livro «José Cid: O Lado B de um Provocador».

Ao Jornal de Notícias, o biógrafo defende que «os milhares de fãs de Carreira que todos os anos enchem o Pavilhão Atlântico são pessoas - sobretudo mulheres - musicalmente «incultas» e que ouvem apenas música pimba».

Ao jornal, Miguel Gonçalves explica que a região transmontana foi utilizada apenas como exemplo. «[José Cid deu] o exemplo das pessoas de Trás-os-Montes como podia ter dado de outras regiões distantes dos grandes centros».

A muralha imaginada por José Cid seria, assim, uma barreira para impedir o povo de ir ao Pavilhão Atlântico ver Tony Carreira.

Fonte
 
Última edição:
Topo