• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Transportes de Lisboa com um Único Cartão

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Transportes de Lisboa com um Único Cartão

Os utentes da Carris, do Metropolitano de Lisboa, da Soflusa e da Transtejo passam, a partir de hoje, dia 2 de Dezembro de 2008, a poder utilizar um cartão único para viajar nestes operadores de transportes públicos.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={B2E6C5FA-D409-4CAE-9CE0-A94E98DB1EFD}
paragemdeautocarro.jpg
Com a criação deste cartão, que permite creditar dinheiro ou invés de viagens, deixam de existir 15 títulos de transporte, nomeadamente os bilhetes de ida e volta e os pré-comprados. Os cartões já existentes, como o Viva Viagem, o Sete Colinas e o Lisboa Viva passam a ser utilizados nesta nova modalidade, sem ser necessária qualquer alteração aos mesmos.
De acordo com declarações à imprensa da Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, “a simplificação da bilhética e os descontos, nomeadamente para quem utilizar mais do que um meio de transporte, destinam-se a atrair mais pessoas para os transportes públicos e a retirar carros da cidade".
Está previsto o alargamento deste sistema de bilhética à CP durante o próximo ano.
Data: 02-12-2008
Fonte: Portal do Cidadão
 
Topo