• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Trator nunca terá saído da aldeia mas paga portagens

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
Um morador de Girabolhos, Seia, foi notificado para pagar 31 euros de portagens referentes a seis passagens do seu trator agrícola em três autoestradas diferentes, apesar de a circulação destes veículos ser proibida naquelas vias.

O proprietário, que assegura que o trator nunca saiu sequer da aldeia, recebeu as duas notificações na sexta-feira passada, com o prazo de 15 dias para "identificar os condutores" ou efetuar o "pagamento voluntário".

São 13,60 euros por três passagens na A4, em 29 de julho, e duas na A41 três dias depois, todas nos arredores do Porto.

O outro registo aconteceu na A25, a 23 de julho, entre Leomil - perto de Vilar Formoso, junto à fronteira com Espanha - e Albergaria. Neste caso, são cerca de 170 quilómetros que custam 17,74 euros.

"Estou indignado. O trator tem quase 40 anos, é meu há mais de 20 e nunca saiu da aldeia nem nunca foi roubado. Só pode tratar-se de um erro ou então andam a circular com o número da matrícula do trator. Só não entendo é como é que a empresa não viu que esta matrícula pertence a um trator e mandam-me duas faturas para pagar? Já telefonei a reclamar, mas tudo isto causa incómodo", disse à agência Lusa José Martins.

Numa resposta escrita enviada à Lusa, a concessionária, a Ascendi, "admite a possibilidade da existência de situações pontuais, decorrentes de insuficiente legibilidade da matrícula da viatura infratora, que conduzem a um erro de identificação de matrícula".

Sobre o caso em concreto, está neste momento em análise, após a empresa ter recebido uma carta de José Martins, na segunda-feira.

"As conclusões da respetiva análise serão devidamente comunicadas ao cliente", explica a empresa, sem no entanto adiantar um prazo para a apresentação das conclusões nem esclarecer se o prazo de 15 dias dado ao proprietário para o pagamento fica suspenso até à apresentação das mesmas.

José Martins espera que tudo fique resolvido o mais rapidamente possível e nem coloca a hipótese de ter de pagar os 31,34 euros (18,80 euros das portagens acrescidos de 12,54 euros dos custos administrativos).

"Não vou pagar nada, pois isto não faz sentido nenhum. Parece que andam a gozar com uma pessoa", lamentou o motorista de pesados.

JN
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Este sistema de pagamento das Scuts é das coisas mais ridículas que já vi (um autentico roubo), a falta de informação é gritante principalmente para quem não vive em Portugal ou para os estrangeiros que visitam o País.

Enquanto estive de ferias andei com um carro de um familiar e como não podia deixar de ser para me deslocar em certas zonas do País tive que "obrigatoriamente" passa pelas pelas A.. porque com tantas alterações que houve nas estradas já não me lembro das antigas alternativas as pagas. Resumindo consultei o site para ver como pagar e la fui as correios proceder ao pagamento, surpresa minha quando cheguei e dei a matricula da viatura não existia qualquer portagem para pagar a Sra verificou e reverificou e nada, disse-me para voltar a ver no dia seguinte o que fiz mas com o mesmo resultado nada havia a pagar para a dita viatura.

Como no site dos CTT se pode verificar se existem valores em divida consultei mas também nada, agora estou para ver se enviam a conta e se em conjunto vem alguma penalização por não pagamento dentro do prazo limite.
 
Topo